Pensamentos de Socrates na Educacao
Os bons momentos da vida
Bons foram os belos momentos que ficaram em nossos pensamentos.
Esses sim, não voltam mais.
Entramos num êxtase de pura felicidade e vivemos novos instantes. É através de pequenas aventuras e do amor que somos felizes.
E no silêncio de um abraço, o tempo pára e os pensamentos se cruzam, nenhuma palavra dita, dois corações em paz.
...a virtude não nasce da riqueza, mas
da virtude vem, aos homens, as riquezas e todos os outros
bens, tanto públicos como privados. (da Apologia de Sócrates)
"Em todo o caso, casai-vos. Se vos couber em sorte uma boa esposa, sereis felizes; se vos calhar uma má, tornar-vos-eis filósofos, o que é excelente para os homens".
A vida sem reflexão não merece ser vivida.
Um homem que não se ocupa de política deve ser considerado não um cidadão tranquilo, mas um cidadão inútil.
Quem combate verdadeiramente pelo que é justo, se quer ser salvo por algum tempo, deve viver a vida privada, nunca meter-se nos negócios públicos.
Onde há reverência, há medo, mas não há reverência em todos os lugares em que há medo, porque o medo presumivelmente tem uma extensão mais ampla do que a reverência.
Todos os homens, a começar desde a infância, fazem muito mais mal do que bem.
Ninguém comete erros de bom grado.
Para conquistar a amizade de alguém digno, é necessário cultivar em nós as mesmas virtudes que tanto admiramos nessa pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp