Pensamentos de Sabedoria
A mentira, e a inveja são o resultado da nossa vida fracasada e sem frutos, e que por vaidade criamos um eu social que queremos ser para mascarar o nosso verdadeiro eu falido e estéril.
Viver a verdade, é se comprometer com a ideologia do bem, e propagar a bondade como um estilo de vida sendo um exemplo de humildade e simplicidade no nosso viver diário.
Aqueles que pensam nas impossibilidades, falam das impossibilidades, e agem com negativismo viverão sempre sozinhos, isolados e marginalizados. Pois, o seu pessimismo é como um cancêr relacional que consome toda a vida ao seu redor.
Na vida tudo trata-se de percepção, e ela é alterada conforme nossa necessidade de sentir e de perceber, pois muitas vezes não é uma realidade em si que é modificada, mas o ponto de vista de quem observa.
A ignorância dos outros não nos dá o direito de revidarmos da mesma maneira, pois tudo que fizermos sempre terá uma contra resposta na mesma proporção e intensidade.
Aqueles que vivem sabiamente, sempre terão a prosperidade, a honra e uma vida em plena paz e felicidade. Pois, a humildade e a simplicidade precedem a uma vida abundante.
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.
O segredo para a verdadeira felicidade, se resume em estar sempre contente com o que se tem a cada momento, e saber viver bem tanto na abundância quanto na escassez.
Na busca pela verdadeira felicidade, e o pleno contentamento devemos compreender que para alcança-los nós devemos entender, que eles são frutos das nossas decisões e escolhas diárias baseada na sabedoria e no amor de Deus.
A vida ideal que queremos, só será alcançada quando compreender que ela é fruto das nossas decisões e escolhas. E também dos planejamentos baseados na sabedoria do alto, e que estão fundamentados nos recursos que Deus disponibiliza a nós através da sua graça.
Sorria, mesmo que o mundo desabe em cima de você. Ame, mesmo que você seja sempre odiado. E acima de tudo, perdoe a deseje sempre o bem a todos os que te ferem, pois a recompensa dos justos vêm de Deus e não do ser humano.
O amor tem um poder libertador, e curador. E quando, manifestado espontaneamente através do perdão é capaz de curar qualquer trauma, complexo e nos libertar de todos os nossos medos.
Antes de abrir a boca, pense demoradamente, pois as palavras são como o vento intempestuoso e dependendo do que falamos elas podem produzir morte e destruição.
A lei da ação e reação nos relacionamentos é semelhança a uma semeadura onde semeamos o amor, a bondade e a fidelidade. E colhemos relacionamentos prósperos, para termos uma vida honrada e abundante em todos os sentidos.
Sorria para as pessoas e mostre fidelidade, amor e confiança nos dias de tribulação e dificuldades. E além de um amigos você ganhará mais que um irmão, que jamais se esquecerá de você.
Existe uma linha espiritual tênue que separa a vida, da morte. E, a medida que compreendermos que a misericórdia de Deus é a razão de não sermos destruídos, então vamos alcançar o entedimento de que sem Ele nada podemos fazer.
Ande sempre com pessoas que estão muito a frente nessa jornada da vida, medite demoradamente na sabedoria da Palavra de Deus, e principalmente crie um ambiente saudável semeando palavras de vitória em cada área da sua vida.
Jamais fale os seus pensamentos para as pessoas tolas, e insensatas. Para que elas, não se voltem contra você julgando e criticando a sua maneira de pensar, quando deveriam receber a sua sabedoria para se tornarem cada vez mais sábias e inteligentes.
