Pensamentos de Sabedoria
Sapiente não é aquele que sabe que todo ciclo se encerra, mas aquele que sabe aceitá-lo, e preparar-se para um novo.
A paixão é passageira, por isso todos os dias acordo decidido em me apaixonar por você novamente, e determinado em fazer você apaixonar-se por mim outra vez, pois a lenha mantém a chama, da mesma maneira que a paixão aquece nosso amor.
Deste mundo não levamos nada, exceto o amor, que na verdade é tudo que importa, seja na vida, seja na morte.
O amor pode dormir, porém jamais morrerá, pois o ser humano que é finito e mortal, não tem capacidade de destruir algo que é infinito e eterno.
A humanidade se extingue, ela berra aos imorais e clama por moralidade. Mas, surdos são aqueles que de fato ouvem e fingem que não enxergam, para que seus crimes não sejam amparados.
"EU NÃO SEI O QUE É AMOR. Mas sei o que ele não é. Amor não controla, não diz o que é, como fazer, não perturba, não decide pelo outro. Amor aceita o outro como ele é sem forçar nada, porque cada um tem seu tempo e seu processo. Eu não sei amar!"
A verdadeira paz que está em cada relacionamento que temos com Deus, sempre irá nos conduz a humildade, a alegria, a mansidão. Muito diferente das aparentes nuances dá paz que o mundo tenta nos dar, mas que jamais irá preencher com a mesma excelência do nosso caminhar diário com Ele.
A biblia pode ser uma fonte de estudos da inteligência emocional, é só escolher um foco central e bons estudos.
Todos admiram e até acreditam que querem o amor, poucos o escolhem em detrimento do conforto de não viver algo desafiador e, da ideia de segurança que isto traz.
O verdadeiro sábio, não é aquele que ganha a discussão com argumentos. Mas, aquele que ganha a pessoa, e transforma a discussão em reconciliação transformando o mal em bem.
