Pensamentos de Sabedoria
Quando o amor das pessoas tocam apenas a nossa realidade exterior, e não conseguem interagir com a nossa realidade interior. Teremos um amor seletivo, partidarista, frívolo e apático com relação as nossas realidades emocionais, espirituais e psicológicas.
Os nossos medos, são a consequência de gatilhos tensionais no nosso subconsciente, e que nos levam a viver em função de trauma, complexos e fobias que nos paralisam diante da realidade de sofre-los novamente.
Conviver com uma "Pessoa Especial", na verdade, pode fazer de você uma pessoa especial, se tiver sabedoria e humildade para aprender com esse que é um Anjo de verdade.
Uma alma livre não se quebra pra caber no molde de outra. Cada um absorve o que é preciso e devolve com um pouco de si.
Uma vida baseada apenas na razão, e que foi ao longo do tempo destituída do calor de cada emoção, é como a mais bela sinfonia para quem não pode ouvi-la com todos os sentidos da alma.
o dia exausto alimenta o corpo
com o silêncio da morte,
vamos respirando partículas
de angustias,
cada um em seu submundo
particular.
Andar a segunda milha com as pessoas, é sentir as suas dores, as suas tristezas e aflições. E trazer o refrigério para as suas almas cansadas, manifestando a vida de Deus, aonde só existiam as trevas e o caos.
O segredo da felicidade, não está relacionado ao que temos, e sim ao que somos. Pois, oque temos passará como o tempo. Mas oque somos, os nossos valores e princípios vão deixar um legado para a eternidade.
Podemos aprender todos os dias com tudo o que nos acontece e com todas as pessoas que nos rodeiam...TODAS! Amplie sua visão e ouvidos que encontrará respostas onde menos imagina.
Ah! algumas vezes é preciso ampliar a humildade também.
O perdão e o amor, não são sentimentos ou uma emoção na alma. Mas sim, uma decisão baseada em amar o próximo como a si mesmo, e nesse amor fraternal compreender que assim como foi perdoado, de igual forma deve dar o perdão gratuitamente baseado em misericórdia em graça.
A diferença crucial entre o estúpido e o sábio, é que o estúpido não pondera as palavras, não medita nos pensamentos e não discerne as suas emoções. A ponto delas produzirem vida para que ele se torne verdadeiramente prospero e feliz.
Não revele a todos as suas particularidades, pois muitos sonham oque você que sonha, desejam oque que deseja e assim, pelo de fato nunca conseguirem alcançar, invejam e cobiçam o que é seu simplesmente por não ter potencial e capacidade para tal.
"Você não pode exigir da terra seus frutos, se você não plantou sequer antes as sementes."
—By Coelhinha
Unidade é a sua confiança
Perdão é fundamento de vida
Cristo é a revelação da verdade
Obra é a nossa humanidade
Poder é nossa soberba
Sacrifício é a sua presença presente
Confissão é sua obediência
