Pensamentos de Sabedoria
Excesso de sinceridade acaba com seu mistério pessoal. Sinceridade é boa coisa e é parceira da autenticidade, contudo, em excesso, pode atrapalhar muito. Não ultrapasse os limites do bom senso.
Um argumento não compreendido, vira pensamentos distorcidos na mente daquele que não o compreendeu...
"Arte é a concretização da Beleza; é a conjugação harmónica de diferentes partes. Não o podemos racionalizar: a arte é intuitiva. É mais sentida do que compreendida, o que não é belo não é Arte."
Só buscando me transformar todo santo dia é que consigo mudar de verdade. Com consistência. Com sabedoria.
Amadurecer pode ser perceber
que podemos ser melhores
Se encontrarmos o caminho do meio...
A sabedoria da melancólia e
A inocência da comédia.
Sofremos quando deixamos de viver o presente por medo, e quando romoemos emocionalmente o passado, e nos tornamos escravos e reféns das incertezas do futuro.
O segredo da felicidade está em aprender a cultivar o amor para consigo, e não se deixar abater pelas expectativas do futuro. E assim a medida que nos conhecermos, nós vamos descobrir que a felicidade se resume em amar si mesmo com as virtudes que vêm do amor.
Aqueles que aprenderam a ser fiéis no pouco, certamente serão fiéis na abundância. E a sua prosperidade e sucesso, sempre serão o fruto da sua fidelidade de propósito com tudo que recebe em suas mãos.
O segredo da contentamento está relacionado com o fato, de aprendermos a conviver em paz, e harmonia e na simplicidade dessa vida, manifestando o amor e a bondade para com as pessoas a nossa volta.
Pensando bem.
Um Grande Sábio Davi disse: Hoje em dia as pessoas não pensam no próximo, hoje em dia pensam não na dor,
ELES QUEREM VER LOGO SUA DESGRAÇA
Desculpe a expressão!
Não considero chamar alguém de bonita um elogio sincero.
A beleza é uma validação relativa. "Você é muito gentil, você é educada, você é estudiosa." Elogio serve mais para algo que você se esforça para ter.
Quando um governante pensa que está acima dos governados, ele sobrevoa a inundação de helicóptero. Se houvesse a consciência de que o governante é um servidor público, ele andaria pela inundação de barco.
