Pensamentos de Sabedoria

Cerca de 23036 pensamentos de Sabedoria

⁠A vida é como águas profundas. A maioria apenas conhece a superfície, poucos mergulham mais profundo... e haverá sempre um mundo ignorado por nós.

Inserida por duilioamoraes

⁠Muitos têm medo da escuridão, mas é A Luz que aterroriza a imensa maioria.

Inserida por duilioamoraes

⁠"Aprovações e livramentos são necessários para o amadurecimento da alma."

Inserida por AgoZeus

⁠O quanto o ser humano se desequilibra psicológica e emocionalmente para se encaixar ao meio. Quantos comportamentos tóxicos, ações que não se ajustam a quem você é. Comportamentos que formam vórtices de autossabotagem e desequilíbrio atraindo para si experiências de dor.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Ainda que você se perca pelo caminho, não se perca de si mesmo.
As ilusões da vida são contrárias ao impulso de luz da consciência, nos afastam da sabedoria da alma e nos trazem a dor.
Haja o que houver, não se perca de si mesmo!

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Tudo aquilo que cria está registrado, selado como seu e mesmo que tome outro caminho na vida, será isso que te alcançara.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Não fira quem pode te ferir e não fira quem não pode te ferir, pois esse carregará para sempre a ferida

Inserida por chrisaponuceno

⁠Tudo que precisamos saber para caminharmos com Deus está nas Escrituras Sagradas.

Inserida por josegracianodias

⁠"Expectativas geram frustrações!"

Inserida por AgoZeus

O "antigo testamento" é a base de muitas religiões. Por que eu deixaria esse conhecimento de profetas, sábios e das palavras de D'us, para usar ⁠um "novo testamento" criado por homens que não cumpriram a Torá?

Inserida por domfabote

⁠"O sábio não é aquele que ensina, mas sim aquele que quer aprender."

Inserida por Belcrei

⁠Quando conhecemos a verdade e a ignoramos,
ignorantes somos!
10.07.2022

Inserida por patricia_maria_camara

⁠A troca de saberes engrandece o intelecto.

⁠Faça de sua vida um significado além de mera coisificação; o humanismo deve ser o traço marcante nas relações intersubjetivas. É tão simples assim. Viver com sabedoria é aprender a amar o próximo.

Tenha coragem para todos os dias acordar e enfrentar os constantes ‘nãos’ que você vai receber. Busque sabedoria para tirar o melhor proveito da palavra ‘não’ e saiba o quanto ela pode ser poderosa para seguir em frente, forte, determinada e focada na busca pelo seu objetivo.

Marta (jogadora de futebol)

Nota: Trecho de entrevista para a revista “Marie Claire”, em maio de 2022.

Inserida por pensador

⁠Nem tudo que é bom é certo!

Inserida por alexandre_tostes

⁠Se a experiência ensina alguma coisa é que todo ser humano é passível de erro, a diferença é que alguns aprendem com eles e seguem adiante mais sábios, enquanto outros continuam andando em círculo, repetindo os mesmos erros.

Inserida por ednafrigato

⁠Para se tornar um bom líder é necessário passar por uma longa rejeição, e fazer dela um degrau importante de sua vida.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Não importa quem você é, de onde você veio ou como você se parece. Você é linda e importante, então continue espalhando o amor.

Inserida por deboraduarteb

⁠⁠A convivência às vezes desnutri a admiração, mas não põe um fim à ela.

Inserida por rafaelrfigueiredo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp