Pensamentos de Sabedoria

Cerca de 22578 pensamentos de Sabedoria

Em um grupo de trabalho enxergar o “pavão” é mais fácil que o “pássaro que semeia”. O inteligente preocupa-se em aparecer e o sábio em fazer acontecer.

A beleza externa encanta a alma, a interna fortalece o espírito e ilumina o próximo!

Não quero mais me relacionar com uma pessoa que eu tenha que dizer o que ela tem que fazer, quero me relacionar com uma pessoa que sabe o que se deve.

⁠não permita que ninguém defina qual é o seu valor qual é o seu preço.

⁠Quando você tem pouco conhecimento e habilidade você vende o seu tempo e recebe por hora.
⁠Quando você tem muito conhecimento e habilidade você vende solução e recebe por resultado.

⁠"As experiências em si não transformam ninguém; é a forma como as compreendemos que define nossa sabedoria. A idade não garante discernimento—um jovem pode ser mais sábio que um velho, se souber enxergar além dos anos."

A armadura que vestes por fora não representa a força que tens por dentro.

Passei metade da minha vida fugindo e agora na outra quero passar voltando

Até quando você acha que não aprende, você aprende.

Só encontrou a verdadeira paz quem conheceu a guerra

Ninguém vivo pode viver através dos teus olhos.

Valide-se ou logo serás validado.

Sirva-se ou logo irás servir.

Desconheço qualquer tipo de ensinamento que ao mesmo tempo não se aprende.

⁠Parece ser conveniente acreditar só no que se vê e não no que se analisa.

Quando paramos para refletir sobre a nossa vida, tudo começa a andar, seguindo para os caminhos mais prováveis e corretos possíveis; Sabedoria.

É exatamente no momento, que você não tem nada para oferecer, que vai aprender, a não se doar por inteiro, quando novamente tiver (...).

"Priorize a oração; oração é poder."

✿ Sou sol , sou ar , sou flor , sou a liberdade de poder sentir as maravilhas lindas dos dias. Sou a vida que Deus preparou para mim !
Liahna Mell

⁠Não faça caridade para fazer
a pessoa se sentir fraca,
dê o exemplo de como
a pessoa pode se tornar forte.

⁠Tudo que fazemos sem uma reflexão tende a dar errado com mais frequência. Pensar antes de agir me evitaria muitos problemas...

Quem diz muito corre o risco de tropeçar nas próprias palavras; o que pouco abre a boca, não se preocupa com este problema, pois as palavras não o dominam, ele as domina de modo natural...⁠