Pensamentos de reflexão
Qualquer projeção individual num líder, numa ideologia ou nos dois é capaz de nos colocar em condições bestializantes.
O conflito político não pertence a nós. Deixe o conflito político para os políticos e os puxa-sacos. Vamos contemplar coisas que nos engrandecem que é melhor!
A violência política no Brasil em 2022 me fez refletir o seguinte:
os políticos consagrados conquistaram os votos da gente batendo ou conversando? Por que vocês estão se matando entre si por causa de política? Não é mais fácil conversar do que se matar, larguem de ser bestas!
Não existe super potência solitária. O veneno que se distribui pela força do destino sempre volta para si mesmo. Não importa o seu tamanho.
A sociedade já está bastante quebrada para incutirem que existe relação de autoridade entre os casais. O casal que se ama simplesmente cumpre o quê faz parte do amor cada qual fazendo o seu papel.
Não quero fazer o papel do homem e não quero que ele faça o meu papel.
Penso em você quando vou dormir
Penso em você quando me levanto
Penso em você a todo momento
Penso em você por que te amo
“Nossa essência é moldada pelos elementos inesperados da vida, aqueles que fogem ao nosso controle e nos definem de maneiras surpreendentes.”
Acordei...
Parei de pensar tanto sem fazer nada,
abri meus olhos para o mundo além das nuvens,
consegui sair dos pensamentos submersos,
nada será tão forte e prazeroso quanto o suor do meu caminhar em direção ao sol.
Pontos
Definir sentimentos no mundo da escrita exige muita intensidade nas memorias e velocidade de pensamentos na passagem dos tempos vividos antes, durante e depois de cada momento.
Fiz do peito um canteiro
De amor e respeito
E a despeito de um ou outro sentimento invsor e sorrateiro sigo cultivando o belo e a reflorescer
É antiquado acreditar que um povo mal instruído é mais fácil de dominar. Um povo bem instruído é bem mais fácil de governar.
Um verdadeiro estadista é um ser humano que não conhece a palavra medo e que tem a capacidade de fazer com que os princípios básicos morais dialoguem coordenadamente com o Direito Internacional e com os Direitos Humanos.
Um poeta nunca morre nem mesmo depois de morto. A sociedade assassina mesmo são os sonhos de todos e dela própria. Sociedades sem sonhos vivem em guerras internas e distribuem guerras pelo mundo afora.
Curiosamente estamos em 2023, e até hoje aqui no Brasil espécies da nossa biodiversidade têm nomes complicadíssimos que nunca serão popularizados e com certeza estarão fadadas ao esquecimento. Ninguém ama preserva o quê não conhece.
