Pensamentos de Inteligencia

Cerca de 10184 pensamentos de Inteligencia

Não deixe as emoções fazerem de você uma pessoa diferente, seja você mesmo.
Você é inteligente. Um bom lutador recebe o troféu ainda no ringue.
Não saia do ringue, você precisa estar no lugar certo na hora certa, onde o juiz
Consegue chamar sua atenção, mesmo sendo pelo apito ou por um simples gesto

Estou muito, mas muito preocupado com essa Inteligência Artificial. Há mais de 40 anos foi lançado o filme Exterminador do Futuro I, com Arnold Schwarzenegger, eu pensava que as máquinas nunca iriam ficar mais inteligentes que os humanos, hoje já estou mudando meus conceitos.
Fortaleza/Ce., 17/10/2025

Caráter e inteligência 19

São os dois pólos para exibir as qualidades de um homem. Um sem o outro é boa sorte pela metade. Não basta ser inteligente, é preciso também ter predisposição de caráter. A má sorte do tolo é desconsiderar a sua condição, ocupação, vizinhança e amizades.

Por mais força, integridade, capacidade e inteligência que um homem possa ter!?


Ele só conseguirá ser um homem de valor no relacionamento;
Quando a mulher sabe perfeitamente qual o papel dela, na relação!


Do contrário, sempre existiram conflitos onde deveria existir cumplicidade;
Sem clareza de papéis não existe harmonia.

Inteligência emocional não é ausência de sentimentos.
É presença de consciência.


Não significa “não sentir nada”, mas não permitir que tudo o que se sente governe as decisões.


É a habilidade de lidar com as
emoções sem permitir que elas sabotem a razão, firam valores ou desviem princípios.

⁠Pouco eficiente é o conhecimento da mente humana sem a inteligência emocional .Uma palavra positiva que sai da boca de uma pessoa que expressa um desânimo facialmente visível ,será apenas uma palavra sem efeito algum ,já uma palavra trivial saindo da boca de uma pessoa com a face sorridente e entusiasta terá um impacto positivo .

⁠Qualquer que seja a sua inteligência, o seu sucesso profissional dependerá 99% do seu esforço e do seu querer. Seu sucesso dependerá, além de um pouquinho de sorte, de: — sua disciplina, — sua persistência. O sucesso não é nada diante de 99% de obstinação e força de vontade. O erro está em supervalorizar, ou menosprezar, esse 1% .

Existe uma inteligência natural operando em você que não depende do pensamento analítico. Ela se manifesta quando há espaço interno, quando a mente não está constantemente interferindo. Confiar nisso não é um ato de fé cega, mas o resultado de observar repetidamente que a vida se organiza melhor sem excesso de controle.

Rogo à Ciência da Ornitologia Mística, que me conceda a Inteligência de um Corvo. A Sabedoria iniciática da Coruja. A Força das garras de uma Águia, a visão noturna de um Morcego, a velocidade de um Falcão Peregrino e a constância renascentista da lendária Ave Fênix!




Às 08:24 in 3.04.2026

A rigidez cognitiva do conservadorismo é o museu onde a inteligência vai para morrer; enquanto a ciência, a arte e a filosofia exigem a destruição das tradições para existir, o conservador permanece estático, incapaz de processar qualquer ideia que não tenha sido mastigada há dois séculos.

O dado não é inteligência. É apenas o eco do que já aconteceu. A sabedoria não está em acumular informações, mas em rastrear a origem de cada uma delas. Quem confunde volume com verdade constrói castelos sobre areia movediça. A previsibilidade não nasce do acúmulo, mas da curadoria. Protocolo Hidra

Sejamos inteligentemente fieis o quanto necessário, sem nos corromper dentro da nossa própria realidade. Pois não existe um só caminho, uma só oportunidade, uma só pessoa e muito menos um só sentimento puro e verdadeiro que possa gentilmente, nos acompanhar com acolhimento, cumplicidade, amor e carinho na estreita senda comum da felicidade.

A educação não transforma apenas a inteligência. Ela molda sensibilidades, organiza o caráter e ensina a alma a caminhar com dignidade diante da vida. Porque aprender não é apenas acumular conhecimento, mas tornar-se alguém capaz de carregar luz suficiente para não se perder na própria escuridão.




- Tiago Scheimann

​"A verdadeira humildade não é o ato de se diminuir diante do mundo, mas a inteligência de silenciar o próprio ego para que o universo possa falar através de você; é a percepção de que o topo só é sustentável para quem entende que o degrau mais alto da escada ainda é feito da mesma terra que o chão."

"Deus forneceu a todas as Criaturas basicamente INTELIGENCIA, LIVRE ARBÍTRIO E ACESSO DIRETO. Incrível que os Salivas não se apercebam disso e queiram rotular todos como 'perdidos' e que precisam deles. Isso é impressionante!"
Texto Meu 0879, Criado em 2018

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Já olhei atravessado para essa tal Inteligencia Artificial. Hoje sou outro observador e até aprecio a dita. Pelo menos imagens nela concebidas são lindas, limpas, têm cenarios exuberantes e não cheiram (e muito menos fedem). E as mulheres? Mulheres vindas da Inteligencia Artificial são lindas, entre outros atributos!"
TextoMeu 1374

Quem é inteligente não precisa se esforçar para fazer figura de intelectual. Muito menos esconder, negar ou desdenhar qualquer gosto popular que possua para parecer superior. Nada melhor que agir com naturalidade e estar do lado de pessoas sinceras e verdadeiras. Os outros que se danem de inveja...

Inserida por madalenagomes

Renunciar é um ato que exige um esforço extremamente doloroso... É uma ação voluntária, inteligente e determinante com busca ao resultado que necessariamente e do seu próprio interesse acontece, mas sempre deixando ao outro o desobrigar cumprir em troca alguma coisa de beneficio, diante do que se faz de si a ele.

Inserida por ricardodavisdavis

Eu prefiro as pessoas burras elas são fáceis de controlar,a diferencia entre elas e as inteligentes é que se você der uma marreta pra um burro ele quebra uma parede e se der um clip pra um inteligente ele abre a porta,os dois podem ser pegos pela policia ! mais só o inteligente pode provar que você é o mandante

Inserida por yago00

Sem trabalho consciente, inteligente voltado para resultados satisfatórios que atendam ao bem comum, a vida simplesmente não funciona, o mundo trava, entramos em colapso, crise, seria o maior cataclismo do universo, morreríamos todos afogados do oceano da insignificância e da inutilidade. Perderíamos o sentido da nossa existência.

Inserida por Valmirfsantos