Pensamentos de Inteligencia
Inteligente é aquele que acumula cultura; sábio é o que aconselha e aplica a sua vida pessoal e familiar a cultura de Cristo.
A inteligência motivacional desperta ânimos, cria estabilidades e aprimora os valores da criatividade..
Quem tem habilidade profissional o mínimo a demonstrar é alegria no coração, inteligência nas ações e responsabilidade no dever.
Use de uma atitude inteligente, mantendo a política do trabalho de forma ética, participando, porém de forma responsável e consciente dos seus resultados pessoais ou coletivos, sendo firme e influente nas suas decisões.
Os problemas são apenas formas de resolver as dificuldades humanas com paciência e inteligência, para que avancemos por outras ainda maiores, aperfeiçoando a nossa fé e chegar com perseverança ao sucesso das nossas realizações pessoais, familiares e profissionais.
Surpreenda as pessoas com sua bondade, inteligência e autoestima positivas, usando todas as possibilidades para enriquecer seus relacionamentos e suas amizades com patamares elevados para suas realizações.
O burro passa-se por corrupto e quando encontra um cavalo inteligente, assusta, sendo obrigado a declarar a moita financeira à Receita Federal e depois continua dando coices em outros jumentos que já não querem participar da sua cavalgada pública com cargas clandestinas.
Um retardado espiritual pode entender a Bíblia, mas só será sábio e inteligente, se ele avançar espiritualmente com Jesus em sabedoria.
Se alguém deseja ser sábio, inteligente e dotado de uma educação superior, mostre primeiro que a sua confiança está no Livro inspirado por Deus, a Bíblia.
Por favor, homens, valorizem às pessoas que sabem criar, trabalhar e administrar com inteligência, comunicação, sabedoria, determinação e paciência, porque elas produzirão o que suas empresas precisam: resultados, novidades, vendas e lucros para seu desenvolvimento.
A inteligência que Deus dá ao homem possibilita aos cristãos criarem ministérios para a vida familiar, conjugal, social e espiritual.
O mundo ensina a qualquer um a ser esperto, inteligente e permanecer dentro da onda moderna; mas, eu gostaria de ensinar àqueles que estão no mundo como saírem das coisas antigas e entrarem nas novas de Deus.
O gosto pela aprendizagem começa pela língua inteligente e comunicativa, discernindo o que há de bom para se tornar edificante à comunicação pessoal e o que não presta para destruir mentes e corações.
Se os mais treinados dos homens podem praticar o bem, que a sua inteligência esteja sendo usada para a própria salvação.
O bom senso nos obriga a reconhecer que a inteligência "às vezes" sai de férias. Quando a impaciência entra em ação a inteligência é deposta imediatamente.
Se construíssemos um paredão para separar os ignorantes dos inteligentes, seríamos a pior raça que uma geração débil e perdida poderia existir para decidir em qual lado ela permaneceria.
A cabeça do homem criada por Deus é dividida em lóbulos, onde se processam sua inteligência, seus conhecimentos e suas infinitas possibilidades, tanto no campo material quanto no espiritual.
Com base na ignorância espiritual, os inteligentes se afundam no lamaçal da vida, que movem ainda suas filosofias e seus pensamentos para o fundo da fossa, das tristezas e dos fracassos pessoais, profissionais, familiares ou conjugais.
