Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
Na esperança de dias melhores acompanhado de paz e tranquilidade na certeza de novos horizontes em nossas vidas recheada de bênçãos te desejo um dia feliz.
Se tu queres ter a paz em tua vida, sinto muito te informar, porque nunca a terás. Nossa vivência é cheia de conflitos e aflições. O que podemos ter algumas vezes são momentos de contentamento e prazer. Se desejas ter um pouco de tranquilidade sejas tu a calmaria.
Talvez oque a gente tenha como paz seja apenas a tranquilidade que tínhamos a muito tempo, e nunca mais conseguiremos alcança-la pois ela era limitada ao simples tempo e quando não imaginamos que algo ira a acabar, aquilo passa rápido demais.
"Tenha paz em tudo que faz, fé em tudo que tu tem, alegria de sonhar, pois seus sonhos irão se realizar"
Decidi me resguardar, não por egoísmo, mas por amor próprio. Escolhi proteger minha paz interior, mesmo que isso signifique me afastar de certas situações ou pessoas. Prefiro o sossego da solidão à agitação das companhias que perturbam a minha alma.
No oceano de possibilidades do amanhã, sonho encontrar a paz. Ela virá, deslizando nas ondas do profundo desejo do meu ser. Assim é.
O sábio prefere preservar a paz a alimentar o ego, pois ele sabe que o ego inflado é uma prisão para a alma.
“... Natal tempo de Amor e Paz!...
Mais eu quero carinho o ano todo. Todo não só no natal.
Afinal pra dar amor não tem tempo, a qualquer hora é hora de se dar.”
Feliz Natal!!!
—By Coelhinha
A paz é o solo fértil onde o sábio cultiva sua vida; o conflito é a terra árida onde o tolo desperdiça suas sementes.
A paz que sinto agora,
vem das doses homeopáticas que tenho tomado de oito em oito horas dessa sua alegria de viver.