Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
Enquanto os muros criados entre as diferentes religiões não forem derrubados, esse mundo jamais alcançará a paz.
No casamento surge a família, centrada na qual a sociedade se forma, a nação é construída e o mundo de paz de Deus é realizado. A família é exatamente o lugar no qual o Reino de Deus se realiza neste mundo.
A mãe é a coluna que sustenta a família. Apesar de tantas mudanças no mundo, enquanto houver o sacrifício e o serviço da mãe, podemos estabelecer a família sadia, a família da paz.
A família é a única instituição que Deus criou. É também a escola do amor, na qual a humanidade aprende a viver em paz, amando uns aos outros, e um lugar de treinamento para estabelecer o palácio da paz no mundo.
As coisas que são vistas nem sempre reflete a verdade. Pessoas costumam usar máscaras e apenas representam com um dublador de falador.
Não existe ninguém que possa amar a si mesmo e não existe ninguém que possa concretizar um ideal maravilhoso sonhando sozinho. Sozinho, é impossível se sentir feliz ou falar sobre a paz.
O egoísmo que cobre o mundo, além de destruir o indivíduo, impede o desenvolvimento do outro e até de seu próprio povo.
A ganância individual cresce e torna-se a ganância do povo e esse coração manchado cria divisão e conflito entre as pessoas e entre os povos.
Qual é a finalidade da religião? Construir o mundo ideal de Deus.
A missão da religião não é outra senão despertar a bondade no ser humano.
A ideologia ju-tche, de que o ser humano ser tornou o sujeito, jamais conseguirá a unificação de Norte e Sul. A pátria unificada só poderá ser construída com base no Deusismo.
Não percebemos o momento exato da passagem da madrugada para a manhã, e tampouco sabemos o tempo preciso de quando a tarde vira noite. O mesmo acontece em nossas vidas, o ser humano não sabe bem o momento em que as obras de Deus estão passando.
Se essa era de agora continuar, em que somente há união entre membros da mesma raça e da mesma religião, a humanidade continuará em guerra após guerra. Se não transcenderem tradições e costumes particulares, a era da paz nunca chegará.
Devemos transformar a teoria e o modo de educar que têm nos dominado até agora em um objetivo comum da humanidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp