Pensamentos de Beleza
"Como uma dança delicada entre as notas da melancolia, sua alma desvela uma beleza transcendente, onde a tristeza e a introspecção se entrelaçam em um abraço poético."
"E na beleza da alma você se garante? É na profundidade e brilho interior que você encontra a confiança e segurança?"
"Beleza nunca se põe à mesa, é apenas uma coisa relativa; há tanta gente bonita que não vale a cara que tem."
Não existe flor sem raiz. Não há raiz sem semeadura ou plantio. A flor, sua beleza, é consequência da primeira ação.
A beleza inquestionável do poema inspirado compensa, e com larga vantagem, qualquer falha técnica observada por executivos ou escrivãos da poesia.
Ver beleza em alguém está na disposição íntima e afetiva de achar essa beleza. É por essa disposição que os olhos desqualificam – e até anulam – meros conceitos étnicos, plásticos, publicitários e coloniais de beleza.
– De que adianta uma beleza nascida do mal?
– Continua sendo bela.
– Não para mim.
(Elrond)
Uma expressão mais autêntica da beleza é alguém que não tem medo de mostrar a sua verdadeira essência.
O querer ser é o espelho da sua alma, refletindo a beleza e a grandiosidade que já residem em você.
Em um mundo imperfeito, encontrar beleza na imperfeição é a verdadeira essência da humanidade. Eu não sou perfeita, mas sou única, e é na minha imperfeição que encontro minha força e autenticidade.
Na diversidade das cores do arco-íris, encontramos a beleza da singularidade de cada alma, onde o amor e a aceitação transcendem as fronteiras da orientação e identidade, unindo-nos na essência da humanidade.
Nas rugas suaves dos rostos dos avós, encontramos a beleza da vida vivida, a força da sabedoria acumulada e o calor de um amor que transcende gerações.
