Pensamento Viver
A fé hoje, não é mais para vivermos contentes em qualquer situação, mas para aliviar as nossas dores e nos trazer conforto. O evangelho de facilidades tem distanciado muitos da verdadeira fé.
Há fases na vida que a solidão se torna a melhor companhia, não que você queira, mas porque ela é a única que te acompanha.
Aproveite o tempo de vigor e pense um pouco mais em você mesmo, desfrute com consciência, pois chegará o tempo em que terá que viver sozinho com as suas inquietações e sem nenhum vigor.
Os pensamentos são frutos de coisas que estavam adormecidas e foram despertadas pelas circunstâncias presentes que estão sendo vividas.
Você sabe que já viveu coisas que ninguém sabe e que elas vêm com força na tua mente de tempos em tempos.
A alma angustiada grita sem ser ouvida por ninguém e leva parte de nós. Como uma avalanche destruidora, leva os sonhos e a vontade de viver.
Seja forte diante das fases vividas. Em muitos momentos sentirá a solidão profunda na alma. Lamentar o tempo passado que foi perdido... não mudará nada. A questão é buscar forças e continuar a jornada e isso, não é tão fácil. Mas, você vencerá.
Há momentos na vida que temos que decidir: Viver a realidade que está no coração ou viver de aparências para darmos satisfação a família, amigos e a sociedidade.
Ela sabia que a sua paciência era uma virtude, mas cansou de esperar.
Então ela levantou-se, e foi sem pressa de voltar.
Apenas com o pensamento, em experiênciar.
"Aguarde, mas não pare, pois há mais do desconhecido para explorar, mais coragem a nutrir, mais generosidade a partilhar, risos a contagiar, liberdade para abraçar e mais vida para celebrar."
Quanto mais se vive, mas há de se perdoar.Todos os dias nos deparamos, com novas situações e se faz necessário perdoar, quem esbarrou em você na multidão e quem pisou no seu pé.Viver é perdoar.
Assim como a semente deve se abrir para permitir que o broto advenha, devemos enfrentar os desafios da vida com coragem e perseverança para experimentar o renascimento de nossa própria alma. Um viver novo e desperto, com propósito e sentido, real, bom e verdadeiro. Esse é o sentido da Páscoa!
Não vivemos para sermos individuais. Vivemos para compartilhar o que temos para ajudar o outro a nossa volta.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Pensamentos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
