Pensamento do dia
A falta de amor, a dúvida se somos queridos, desejados, é o que faz a vida perder o sentido... sentido que um dia acreditamos
ter encontrado no amor.
No mundo de hoje, ensinar o que é mais importante em pouco tempo é o que torna um orador eficiente.
“Falar não é uma arte,
é um ato consequente do raciocino humano.
Todos, exceto os deficientes podem fazer de modo pleno"
Não sou uma pessoa normal, pois tudo que não é arte, digo grande arte me incomoda. Me irrita de fato ter que ouvir discussões sobre futebol, religião e política.
"Os ídolos são frágeis, basta um vento
forte para reduzi-los a pó....
Contudo vem outro vento
e molda outro ídolo."
"Quando dois polos se aquecem e se inflamam, em rota de colisão, qual é a medida
sábia se tomar?
Ser neutro seria a solução?"
A liberdade de pensamento é que torna o ser humano digno de ser chamado de cidadão em qualquer sociedade
Coisas de que tenho medo: Ficar gordo, barrigudo, surdo e esquecido, a ponto de perdoar a ingratidão.
"Os medíocres não podem enxergar a luz que guia os gênios, por isso não reconhecem a escuridão
onde habitam."
O mundo atual é uma grande fossa, onde as pessoas se alimentam de todos os tipos de dejetos inumanos, como o preconceito, a violência gratuita e a intolerância.
Há uma ilusão absurda em pensar que por ser diferente você vai mudar a cabeça dos outros. A humanidade não sobrevive sem o conflito, é parte da nossa natureza animal.
"TODO SER HUMANO DEVE SABER QUAL É O SEU PAPEL NO MUNDO"
Amo os clichês, mas este é o mais tolo de todos.
Primeiro é importante encontrar seu lugar no mundo,
depois exercer algum papel.
Contradição
Escuta o que diz a não razão
que a tristeza é estado de espírito.
Que o sonho de amar é utopia
não existe nada além do infinito.
Só o amor vale o desprezo
deste mundo, fôlego etéreo
é de Deus o seu quadro mais bonito.
"99 % das pessoas que andam com um livro na mão não sabem o que o livro contém, isto serve para a bíblia também."
(...)Em que lugar você habita, na perfeição harmônica do amor ou na imperfeição do ódio e do egoismo? A resposta será pessoal, mas o resultado é natural, simples e irrefutável: Inferno ou paraíso.(...)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp