Pensamento de reflexão
Existem portas dentro de nós que permanecem entreabertas, guardadas por rostos familiares e sombras desconhecidas. Nem tudo o que esquecemos se perdeu… algumas verdades apenas esperam o momento certo para serem lembradas.
O mundo não precisa de pessoas com ideias fúteis e prazeres momentâneos, mas sim de pessoas com propósito, capazes de fazer a diferença no mínimo e no invisível.
Mesmo quando o mundo me empurra para a escuridão, há algo dentro de mim que se recusa a apagar a luz, mesmo que seja pequena.
Para quem quer almejar algo, basta:
Interesse, Vontade e Conclusão.
Esse é o tripé dum responsável maduro.
“Eu aprendi a resolver as coisas indo embora, e isso sempre funcionou para mim, ficar talvez poderia funcionar, mas nem sempre dependeu só de mim.”
"Você costumava ser uma pessoa tão diferente, tão divertida".
As vezes não sei se sou uma pessoa divertida...
Por muitas vezes me pergunto quem eu sou, e o que eu inventei para que as pessoas gostassem de mim!
A vida é uma sinfonia perfeita. Quando procuramos desafiná-la, no círculo das notas que devemos emitir para máxima glorificação, somos compelidos a estacionar em pesado serviço de recomposição da harmonia quebrada.
A noite transparece a calma e também o alívio das estrelas. O olhar atento da janela é o que me consola do quão pequeno é o mundo diante a imensidão do céu. De quão rapida é uma vida e quão pequeno podemos ser se não olharmos sempre pra cima, qualquer deslize pode nos deixar pequenos.
A vida sempre vai te dar dois tipos de amigos, aqueles que vão gostar de você 'distante', e aqueles que vão gostar de você 'por perto'. Cabe você decidir quais amigos vão caminhar com você.
Quando estamos numa guerra, ou numa pandemia, ficamos todos desnivelados. Resta o poder dos misericordiosos.
Quando só há política, o amor se perde. Não existe lugares melhores e piores. Existem pessoas
que fazem a diferença nos lugares.
As vezes é preciso se afastar de algo ou alguém, para refletir. As vezes é preciso se afastar porque já refletimos. Perigoso mesmo é não ser capaz nem de refletir, e nem de se afastar.
Se Deus é onipotente, onisciente, onipresente
Ele seria tudo?
Automaticamente se uma coisa não existisse ele não existiria porque ele não seria tudo e Deus é tudo, portanto Deus depende da nossa existência e de todas as outras para existir
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas de amor
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
