Pensamento de Perdão
São os homens que fazem distinção entre pecado e pecado; mas para Deus, “todos pecaram”... Romanos 3.23.
Não são orações ou rituais em si que nos proporcionarão a cura, mas sim as transformações interiores motivadas por tais orações e reflexões.
Aqui não tem um super homem, perfeito, sem erros; mas também não tem um derrotado, fracassado, que não possa ter acesso a graça de Cristo.
É tempo, pois, de perdoar para serenar o coração e tratar de progredir.
O verdadeiro teste para avaliar a bondade do seu coração ocorre quando alguém lhe faz mal ou você se sente prejudicado. Nesses momentos, observe com atenção seus pensamentos, sentimentos e reações. Se perceber algo negativo, faça uma oração.
Se te magoaram e você fica martelando algo para se vingar,você é uma pessoa amarga,mas se você tenta digerir essa magoa e tenta esquecer e perdoar, você é uma pessoa doce.Então seja sempre doce,pessoas amargas terminam na solidão.
O perdão nos relacionamentos interpessoais só ocorre de fato, quando envolve dois ensinamentos de Cristo, a humildade e a misericórdia.
Sempre tive mais facilidade em perdoar as pessoas do que a mim mesmo.
Acho que é porque o perdão, pra mim, sempre exigiu um certo distanciamento, até a poeira baixar.
Eu ainda não aprendi a ficar longe de mim.
Às vezes, para alcançar a Graça de aprendermos a nos perdoar — e nos libertarmos das Amarras Invisíveis — é preciso aprender a Perdoar os Outros.
Felizes os que começam o dia dispostos a aprender a perdoar os outros! Estes, até o fim do dia, são alcançados pela Graça de Aprenderem a se Perdoar.
