Pensamento de Otimismo Rubem Alves

Cerca de 124181 frases e pensamentos: Pensamento de Otimismo Rubem Alves

Minha mente fechada com pensamentos discretos, mente útil, mente jovem, mente sacana, mente inocente... Minha mente as vezes mente, me ilude me engana e me convence, me convence como é bom ser gente, minha mente me deixa contente pois me leva entre países e continentes.
Salve todas as mentes por mais que sejam diferentes.

Quando o professor de biologia nos ensinou na escola como um louva-deus devora o macho depois do acasalamento, percebi a lição mais importante que eu jamais havia aprendido.
Perdão é aprofundar-se no amor sabendo que ele te rasgará em pedaços, e ainda assim, recebê-lo de braços abertos, dando-lhe tudo o que você tem.

O que dizer de uma adeus? Talvez essa palavra não seja de despedida. Talvez seja apenas uma boa pagina que foi virada e te propôs amadurecimento , que levou um pouco de você. Mas não tem problema, deixamos diversos pedaços de nós ao longo do nosso caminho e no final, quando não sobra mais nenhum pedacinhos desfalecemos em lembranças.

A vida é bela demais,
Porque o Senhor está sempre ao nosso lado,
Esquecer Dele,não posso,Jamais,
Meu libertador,meu grande Amado.

As vezes nas noites agonizantes,
Ficamos a pensar em muitas coisas, que nos acontecem,
Coisas realmente impressionantes,
Pois o meu Deus é gigante,
E está sempre a procura daqueles que se perdem.

Dedico esse post as pessoas que:
Por algum motivo não estão felizes ao lado de alguém...
Os motivos podem ser vários mas, no meu ver o desprezo é
o pior deles...Então deixem-as tracem seus caminhos e não insistam pois; eu garanto ser perda de tempo! O mundo esta repleto de pessoas boas e;
Você não as encontra elas encontram você.

O amor se fortalece a cada dia com um companheiro que seja amigo, amante e fiel. Que goste de compartilhar as coisas mais simples e contemplar as coisas mais belas como: a chuva, sol, plantas, animais, flores, céu, mar, estrelas, cachoeira, rio e tudo que há na natureza. Que envelhecemos juntos e andar de mãos dadas pra trilhar o caminho da felicidade.

⁠O sucesso tem cheiro,
Tem meta, tem cor,
Tem luta, tem dor.
Tem um parceiro...

Tem choro, tem alegria,
Um pouco de tristeza..
Pouca comida na mesa.
Muito cansaço no dia..

Mais erros que acertos.
Pouco reconhecimento,
Muito sofrimento..

Muitos apertos..
No final da história..
O troféu da vitória..

Robson Alves.

EU CHORO

Eu choro
Choro por tudo.

Choro de raiva
De tristeza
De felicidade
E de saudade.

As lágrimas me fazem entender
Me fazem perdoar
Ou sofrer.

As lágrimas libertam
Meus maiores sentimentos.

Liberta também
Tudo aquilo
Que não digo.

Eu choro por tudo
Porque
Eu sinto tudo.

Por vezes mais vale ficar em silêncio, mesmo que as palavras queiram saltar pra fora, vale sempre relembrar que tudo tem efeitos secundários e que as palavras fazem a guerra deste mundo. E eu preciso de descansar, e de desaparecer uns dias, sem deixar rasto, para que não me encontrem, e somente eu me encontre.

Nosso primeiro programa
É o forro da porteira
Va sentando na cadeira
E se levante da cama
É cedo pra tomar cana
Mais tome ai um café
Chame João,Antonio e Zé
Maria , Lurdes e Terezinha
Ligue o radio na cozinha
sintonize a 102
Deixe tudo pra depois
No sábado demanhazinha ,

Ela estava pressa, com os olhos entristecido e uma suplência surreal. Tentei desvendar o que a prendia, cabisbaixa e com as mãos nos joelhos. Queria ajudar-la mas só se pode ajudar quem quer ser ajudado. E naquele instante interminável percebi que alguns desenham seu próprio precipício.
--- Perdoe-me !!!
Tairis Alves

Saudade que dói ,Saudade que perturba,Saudade doentia
Saudade que o choro não segura
aperta meu peito que solitário se encontra
É o desejo de te ter desejo de te tocar
como o canto do vento desafinado a me soprar Foi o sonho que ficou vago
É como um grito no vácuo abafado
Saudade que nem o tempo é capaz de amenizar

Ao longo da vida, conhecemos pessoas incríveis, mas também temos o desprazer e a infelicidade de conhecer, pessoas mesquinhas e egoístas, que sugaram até a última gota de paciência, até a última gota de sentimentos bons que temos, e simplesmente vão embora, como se nada tivesse acontecido.

"Um verdadeiro amigo a gente nunca esquece, laços invisíveis nos unem além do tempo e do espaço. A confiança mútua e cumplicidade nos aproximam e nos faz perceber que as grandes verdades da vida estão escritas em letras maiúsculas dentro do coração daqueles que temos a honra de chamar, meu AMIGO." -

"Se o teu dia foi bom, parabens. Se não, tenha fé em Cristo e não deixe que um dia ruim faça que tds os teus dias sejam ruins, levanta a tua cabeça e siga em frente, pois Jesus te espera pra ocupar uma daquelas moradas prometidas e esqueça o ontem e o hoje lute, vigie, ore. Pois o amanhã, deixe nas mãos de DEUS !

Nunca esquecemos as pessoas que de alguma forma tocaram nossa alma. A vida toma seu próprio curso. Nossos erros, por vezes, nos segregam de nossos amores. Mas a alma, mesmo que silenciosamente, continua amando. Busca eternizar as maravilhosas lembranças dos encontros infinitamente mágicos que o Pai nos presenteou.

"Se eu demorar...Vou sair por ai e ver o mundo a fora, em minha mochila levarei tudo que fui, e tudo que sou, levarei todas essas coisas para continuar a construção do que irei me tornar, nada vai me impedir tudo vai me levar. Sonhar, criar, lutar, amar e viver, e se demorar?... procure no mundo, quem sabe você me encontrará!." (D.Alves)

Não existem Relacionamentos perfeitos , com pessoas que vivem sorrindo o Tempo todo . Haverá tempos de crises mas são as adversidades que vão dizer o Quanto O Amor é amor . Amar é fidelidade, companheirismo, é uma conquista de Detalhes.
Antes de se apaixonar, ame a si mesma (0) . Que Venham Amores Verdadeiros .

Jaá fingi um sorriso... . Jaá falei palavrões... . Já xinguei e já briguei... .
Mas nunca disse um “eu te amo” dá boca pra fora.
Eu posso fazer o que for, mas jamais vou iludir uma pessoa com falsas palavras, porque sei quanto isso machuca o coração...
falta de respeito ée Dizer " EU TE AMO " com a boca cheia de mentiras...

Não há demonstração de amor melhor que um simples abraço
Você se conecta no corpo da outra pessoa
Os corpos se tornam um só!
E quando ele é verdadeiro
Não há sensação melhor
Você se completa juntamente com os sentimentos
Emociona!
E você percebe
Que tudo do que você precisava
Era de um simples
ABRAÇO!