Pensamento de Otimismo Rubem Alves
Se a inspiração me encontrar trabalhando, agradeço-a, pelo acabamento da minha arte; se me encontrar ocioso que me dê ocupação.
"O caminho certo na vida é o equilíbrio. Quem se apega demasiadamente a pessoas, bichos ou bens materiais em detrimento aos bons hábitos (estudos, trabalho, lazer), acaba se prejudicando e se decepcionando"
"Oração sem obra não é suficiente. Adquiri o hábito de levar todos os dias uma garrafa de café e biscoitos para às pessoas que dormem embaixo das marquises. Bom para eles e muito melhor para mim" quem dá aos perdidos na vida, empresta a Deus" Ademar de Borba
"A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DEIXA-NOS BURROS" Não precisamos mais pensar para resolver os problemas. O sistema resolve para nós. Onde está o mérito e o prazer?"
Uma criança que nasce numa família disfuncional precisará triplicar seus esforços para alcançar seus objetivos.
Quando aparecer o desaparecimentoe o nada se tornar tudo em um todo preenchido de vazio, por favor avise ao meu menino, que deixei no século passado, que ele não será mais lembrado.
O sentimento de superioridade é a cobertura de um edifício cujos alicerces foram fincados no terreno do sentimento de inferioridade
Aquele que se isola da sociedade para viver em contemplação buscando o estado de graça e pureza da alma, é comparado ao aluno que abandona a escola renunciando ao aprendizado necessário à evolução
Sejamos como a pipa que usa o vento contrário para elevar às alturas, saibamos usar as dificuldades para crescermos, elevarmos e chegarmos mais perto de Deus
"O Botafogo ressuscitou depois da morte de Garrincha (1.983, 42 anos atrás), foi campeão (2.024) se desfez do time e está voltando para o túmulo".
A razão pura, manifestada através da inteligência inata, e o conhecimento empírico adquirido através da experiência sensível constituem, em sua síntese transcendental, uma unidade categórica necessária para a compreensão dos fenômenos do entendimento humano.
A vida é um paradoxo sublime: quanto mais a tentamos compreender, mais ela nos surpreende com sua misteriosa simplicidade.
"Nós não temos culpa por nascer pobre. Mas temos culpa por morrer pobre. Mesmo que tenhamos que ganhar a vida honestamente. Basta aplicar esforço e inteligência no que fazemos"
Ato de ingratidão, de injustiça sempre gera consequências para quem as comete, mesmo que ainda haja o arrependimento, chegará a hora de pagar pelo mal feito na vida de alguém.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Rubem Alves
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Poemas de Rubem Alves
- Mensagem curta de Otimismo Profissional
