Pensamento de Otimismo Rubem Alves
Penso dispenso
Repenso e até me esqueço
Mais penso e sem pensar não percebo que nem por um segundo não penso.
Não entendo esta gente que vive pelo sonho do Paraíso e quando a hora de ir chega, chora como se ele não existisse.
Quando seus olhares se cruzaram, foi uma das raras ocasiões em sua vida em que ficou totalmente sem saber o que falar.
Nós sempre estamos no lugar onde os nossos pensamentos nos levam. Se você está num lugar feio e ruim, foram seus pensamentos que o levaram até esse lugar. Somente seus pensamentos poderão tirá-lo desse lugar e levá-lo para outro melhor.
“Aquele momento que você perde o chão, o coração parece bater sem ritmo, é o momento que você vê que amou por dois, mas no fundo sente que valeu a pena, por ter sido verdadeiro, e sente que a dor trás o crescimento, e com essa dor sei que vou me tornar. Gigante”.
“Tava olhando uma estrela e lembrei de você, não por que ela brilha igual você, mas porque ela esta longe de min. E sei como ela chega perto da lua, você um dia chegara pertinho de mim”.
“Amor não é por acaso, nem muito menos plantado. Ele já nasce enraizado e, assim permanecerá para toda geração em único coração”.
Não tenha inimigos, não sinta raiva, muito menos os dois juntos. Tenha desprezo, veja algns como insignificantes. Afinal, um buraco na estrada ainda te incomoda, você desvia, você reclama, mas uma sacola furada passa despercebida, você nem a vê, passa por cima e segue adiante.
Aproveite cada segundo de sua vida, como se fosse o seu último dia! Não espere para ser feliz amanhã...seja feliz hoje! A "pessoa' dos seus sonhos deve estar ao seu lado e você não se deu conta...abra os olhos do coração e deixe a felicidade entrar!
Sua mente é como a sua casa: se bem frequentada, você tem um lar. Se mal, terá um inferno. Escolha bem os pensamentos que irão habitar sua mente.
Não tenhas medo de abrir seu coração e dizer o quanto desejas uma pessoa... talvez do outro lado, a pessoa em questão, esteja sentindo o mesmo medo que você!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Rubem Alves
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Poemas de Rubem Alves
- Mensagem curta de Otimismo Profissional