Pensamento de Che em Espanhol
A Democracia é um Flagelo Para a Humanidade, há 2000 mil anos o Governo Popular, teve que Escolher entre um homem Cruel que Lutava pela suas Convicções e do Outro, Precisamente o Filho do Altíssimo, o Filho do DEUS VIVO.
JESUS O CRISTO
... o homem,
por vezes, torna-se o louco,
entusiasmado pelas coisas que
acredita e busca...
Outras vezes, legitimado
como um verdadeirosábio
em virtudedas coisas
que alcançae
vive!
Onde a sabedoria
que se perdeu diante
da dubiedade do conhecimento?
Onde o conhecimento suplantado
pela urgência edesonestidade
da informação?
Onde?
Acho que melhores poesias vem daqueles que não conseguem transformar sentimentos em palavras faladas.
Inesquecível lição que recebi de um homem que não conhecia as letras, não conhecia os números, mas conhecia Deus como ninguém. "Meu filho! Se você quiser falar com Deus, procure qualquer tronco de árvore."
O significado de Virgem citado nas escrituras sagradas, não traduz o mesmo de Virgem no sentido material. Enquanto aquele é sinônimo de virtude, candura e pureza, este, refere-se à mulher que ainda não manteve conjunção carnal.
A insaciabilidade do homem pode levá-lo à conquista e à glória, mas também pode levá-lo ao fracasso e à desonra. O freio está no livre arbítrio.
"LEIA A QUANTIDADE DE LIVROS QUE PUDER E GOSTAR, mas não terá nenhum proveito e apenas perderá tempo se não APLICAR OS CONHECIMENTOS, ali aprendido. O Ruy Barbosa, leu 36.000 livros e todos os conhecem"
O caminho para chegar à perfeição espiritual passa por uma grande escada espiral que deverá ser subida degrau por degrau, uma subida que não exige preparo físico mas muita abnegação e desprendimento.
Nas águas profundas d'um mar
fiz meu barco de poemas
lancei frágeis remos
afundei-me.
Às vezes é preciso
te guardar comigo
junto à algas azuis.
No escuro e sombrio
Oceano ciano.
Busques ser justo,
oportuno em teus argumentos
e pontos de vista...
Algo que, como já sabes, agradará
a poucos; mas certamente
surpreenderá a
muitos!
... o mais pertinente
desafio não está no acolhimento
de novas e mais consistentes ideias,
que te sugerem um olhar
mais à frente...
Mas escapar das antigas
que teimosas, sorrateiras,
sempre te induzem a olhares
para trás!
Um dia durmo num "rendez-vouz" pecaminoso, outro dia acordo numa igreja, um dia eu grito, no outro medito, às vezes negro, às vezes pardo, às vezes branquinho como a neve... boa companhia, pessima influência
Só os santos nunca mudaram de cor.
Atraversiamo!
De toda minha vida, quase três partes se passam na cidade onde, em meio à competitividade, insisto em sobreviver e adquirir conhecimento, mas se não fosse a primeira parte vivida na roça onde aprendi a arte da humildade e da sobrevivência, certamente já teria sucumbido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Che Guevara
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases de resiliência emocional com pensamento reflexivos para inspirar
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Pensamento
- Pensamentos para o Dia da Mulher que traduzem sua força e beleza
- O Pensamento Filosófico de Pitágoras