Peito Apertado

Cerca de 5513 frases e pensamentos: Peito Apertado

Uma mente vazia e um coração apertado traz a ilusão de sentir o mar aos joelhos e com o sabor do amanhecer cria a margem para o desespero que enche e transborda a alma.

Inserida por edson_ariga

Hoje bate apertado
Bate doido
Bate ferido
Bate gemido
Ho máquina que bombeia
Como estas cansada.

Inserida por JAMBASSI

“Ressentimento e mágoa,coração apertado. buscando um refúgio,alguém para desabafar,só me resta o consolo das palavras,não como juntar um coração que esteja tão quebrantado,tão ferido. Não sei como sorrir em meio a tanta dor,em meio a tanta procura que não há fim, o que é que eu procuro afinal?um sinal,ou alguém que me entenda?pois eu não me entendo.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

E o destino nos reserva um coração apertado
Cheio de ideias tortas e medos bobos
Dizia-me ele, que eu deveria lutar pelo que quero,
Deveria abraçar forte meu objetivo.
Vejo que somente abraçar não o prenderá a mim,
Então sejamos justos com o destino e consigo mesmo,
Falemos a verdade ao futuro que nos aguarda,
Convide-o para um almoço ou um café
Olhemos em seus olhos e,
Com firmeza, e, certa frieza,
Com coragem e muito medo,
Digamos a que viemos.
Falemos do destinos que queremos,
Do objetivo que buscamos,
E então, só então
Verás que terá bem mais que um abraço.

Inserida por dj0natan

Com o meu coração apertado
Você se faz presente ao meu lado
Cultivando este ato
De erguer-me com os braços
Seus beijos e abraços
Revelando nossos laços
Com palavras bem humoradas
Te amo, minha eterna, namorada!

Inserida por MaViTri

Um abraço apertado
E um beijo em seu bafo
É o cheiro do trabalho
Mas o amor é alado
Meu querido amado
Sempre estarei ao seu lado!

Inserida por MaViTri

Um sorriso sincero, um abraço apertado, um olhar carinhoso e uma xícara de café quente logo pela manhã melhora o astral e faz qualquer dia mais bonito.

Inserida por ednafrigato

Coisa de mulher

Quero colo, cafuné, abraço apertado, chamego.
Quero xero e muito dengo; andar de mãos dadas na praça.
Quero beijo demorado e sms de amor.
Quero dormir agarradinha depois de um beijo na testa e um dorme com Deus meu amor.
Quero teus olhos nos meus, cinema e uma música nossa.
Netflix com pipoca no travesseiro do teu peito.
Quero flores, chocolate e todas aquelas coisinhas gostosas que homem jura ser bobeira, mas que mulher não vive sem.

Inserida por ednafrigato

Se precisar de um abraço forte, apertado e carregado de carinho, basta me encontrar em uma esquina qualquer!

Inserida por Marthasil

Eu sinto saudades daquele abraço apertado que me dava esperança, do sorriso lindo que me dava certeza e do olhar profundo que me desafiava que me convidava pra entrar, pra tentar desvendar.
E eu ainda busco te decifrar, te entender. Eu ainda busco compreender o que te afastou, eu não lembro de ter feito nada errado, eu até perdoaria quantas vezes fosse necessário pra te ter de volta, mais você seguiu um plano aonde eu não fazia parte, você escolheu viver esse plano e eu fiquei no mesmo lugar, com os mesmos sentimentos. Eu estou aqui da mesma forma te esperando do mesmo jeito e te querendo ainda mais!
Você não entenderia o porquê, nem eu entendo! Eu simplesmente sinto esse sentimento inundando meu ser, sinto essa vontade imensa de te ter, de te encontrar de novo, de viver contigo o que não tivemos ou não aproveitamos. Eu sei que foi pouco tempo pra muito sentimento! É que eu te amei mesmo depois que você se foi!
Eu sei que você tem um outro alguém e que eu tenho que procurar uma outra pessoa mais eu tenho certeza que se for pra ser um dia a gente vai se encontrar!

Inserida por KeciaAnjinha

Mãe tem mel.
Tem abraço apertado.
Olhar que acalma.
Tem horas que ninguém mais serve, só ela.

Inserida por MirnaRosa

Imagina dez pessoas dormindo num compartimento de 3m por 3m, mas bah! tchê, mais apertado do que bombacha de fresco...

Inserida por sergiocancioneiro

Abraço Apertado

"Mas que abraço apertado ganhei
Pena, que não foi dado de bom coração
Hoje sinto na pele o golpe que levei
Tentou me tirar tudo, e deixar apenas o chão.
Ás vezes me pergunto
O motivo de tanta crueldade
Não percebes que estragas o mundo
Tem o poder de plantar a infelicidade.
E porque tudo isso eu já esperava
Pra mim, você sempre sorria
Mas era o seu olhar que eu sempre maldava
Sua alma já era consagrada fria
Sua vida já amargava"

Inserida por daniflores

Coração está apertado, chega me sufocar… Porém sua voz me trás paz, como explicar?

Inserida por MeioBug4d4

O SAPATEIRO
Lá vai o Sapateiro para sua faina diária.
No espaço apertado, entre quatro paredes
Pacientemente, escolhe as ferramentas
Sentado no banco rude, começa a bater a
sola de couro cru, modelando o remendo
no calçado tosco.
Seus pensamentos giram em redemoinhos
tal qual as borboletas em campos floridos.
A sola nova substituindo a perfurada pelos desgastes
do uso contínuo.
Quantos passos, locais, e emoções guardam aquele
surrado calçado ?
Não importa para ele.
O serviço humilde, paciente e valoroso é importante
para ver com seu rosto suado o sorriso do cliente,
Um novo percorrer de distâncias infindas agora protegido
do frio, da chuva, ou de sol abrasador.
Sentindo o andante, no íntimo, aquela sensação gratificante
de força e conforto para enfrentar os novos tropeços da vida.

Inserida por wanderleylagreca77

Um abraço apertado,
um beijo roubado
e alguém ao seu lado.
É tudo o que precisamos
num dia frio,
numa tarde calma
e uma noite quente.

Inserida por thiagorc1981

⁠A ausência ocupa espaço. Um espaço enorme, tão grande que deixa tudo apertado, principalmente o coração. Tão apertado que chega a doer. Muito.

Ninguém imagina quanta falta se pode sentir de um abraço, de um beijo, de um perfume, uma conversa, da mera presença, simplesmente a existência de alguém, até esse alguém ir embora. Principalmente quando esse alguém é nossa própria mãe.

Eu precisava externar meus sentimentos além de meu próprio pensamento, além do meu coração. Não com o propósito de que alguém venha a lê-los, mas de que eles permaneçam em algum lugar neste mundo para quando eu também me for.

Quando pudemos comemorar seus 90 anos, apesar da dor que ainda nos cercava pela perda do pai, achei que tínhamos tudo pra dali dez anos fazermos uma festa chamada "Mamãe Faz 100 Anos", como o filme do Carlos Saura... mas dali pouco tempo, isolados pela pandemia por quase dois anos, lá estávamos nós, presos em casa sem poder nos divertir e desfrutar da companhia um do outro em momentos descontraídos, mas aproximados pela condição da clausura. Meu medo de trazer alguma coisa ruim que te fizesse mal a cada vez que tinha que sair de casa, consumiu minha alma, esgotou o meu corpo (e mais ainda o seu, motivo pelo qual não consegui mantê-la aqui conosco). Mas isso me fazia sentir vitorioso ao conseguir te poupar, Mãe.

E com o passar do tempo, com o ocaso de tua disposição e vontade, assumi certas responsabilidades que, às vezes, podiam parecer obrigação ou até mesmo inquietação, mas que no fundo eram aprendizado e satisfação. Levá-la às consultas, aos exames, parar para comer empada ou passar no mercado na volta, eram essas as "responsabilidades", Mas de todas elas, o momento do banho guardo como o mais emblemático, o que mais representava meu amor e cuidado pela senhora. Lavar seus cabelos, esfregar suas costas, conduzi-la do banheiro ao quarto, secar e pentear seus cabelos, depois vê-la passando seus hidratantes, limpinha, cheirosa... era uma sensação de dever cumprido. Lembro que sempre que eu ouvia da senhora a péssima frase "só te dou trabalho", seguida de sua reflexão "você não tem obrigação de fazer isso" eu pensava: tenho, CLARO que tenho! Era o MÍNIMO que eu podia fazer pela única pessoa a quem verdadeira e incondicionalmente eu amei, como pela senhora fui amado igualmente, sem interesse ou piedade. E curiosamente, tanto tempo depois de não mais fazer essas pequenas tarefas, quando as recordo sinto falta de executá-las. A senhora me ensinou ao longo dos 59 anos que convivi com a senhora diariamente, quase que 24 horas por dia ao seu lado, que tudo vale a pena, tudo tem sentido, tudo é sublime quando feito por amor.

A única coisa que me arrependo é não ter sabido agir, da mesma forma que agi com a senhora, com meu pai. Todo sufoco que passei (ou melhor, passamos) com ele me ensinou a como cuidar da senhora. Falhei, e muito, nesse cuidado. Hoje percebo que poderia - e deveria - ter tido muito mais atenção e carinho nas minhas "obrigações" para com a senhora. E por mais que a senhora tenha me dito em vida que fiz muito mais do que eu podia, assim como tantas outras pessoas me disseram o mesmo, guardo essa dívida em meu coração. Eu deveria, eu queria ter feito mais. Muito mais, e ainda assim teria sido pouco. Preparar seu café, separar seus remédios, fazer nosso almoço, ajeitá-la para a soneca, oferecer um cappuccino, regar suas plantas (é, mãe, perdão, mas elas estão quase mortas... não tenho me disposto a fazê-lo já que a senhora não está mais aqui para apreciá-las), mandar mensagens para saber se estava tudo bem enquanto eu saía para trabalhar, fazer mercado ou qualquer outra coisa que me tirasse de perto de você... todas essas coisas me marcaram e ainda se distinguem em minhas lembranças.

Poderia ficar escrevendo aqui por horas, mas já me excedi em palavras. Como eu disse, só queria registrar, em qualquer lugar que fosse, meu sentimento acerca do quanto te amei, do quanto me senti amado pela senhora. Qualquer homenagem que eu já possa ter lhe feito nunca alcançará o tamanho de meu amor ou o tamanho da tua grandeza como ser humano, como mulher, como Mãe.

Obrigado por tudo, Dona Lourdes. Encerro com a última frase que - graças a Deus - pude te falar olhando nos olhos: te amo mais do que tudo nesta vida.

Inserida por amauriangelino

⁠"A gratidão é o abraço da alma. Quanto mais apertado, mais calor sentimos."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠O topo da montanha é estreito, apertado, não cabe muita gente, é difícil chegar, mas a vista é incrível. Vale a pena todos os esforços pra subir.
Carneiro

Inserida por carneirooficial

Sinto falta da sua Pele, Do seu cheiro na minha roupa, Do seu abraço apertado, Doi ao ouvir que não podemos ser os mesmos de antes, eu sempre te amei, Mas por um pequeno erro, Condenamos nosso futuro, Mas eu te amo não se esquece que ainda penso em você, ainda te amo e a esperança de ainda te encontrar... sempre vai existir.

Inserida por IamDeivid