Peito Apertado

Cerca de 5513 frases e pensamentos: Peito Apertado

⁠O céu habita em mim,e o inferno em chamas ardentes queimam em meu peito em estrelas cadentes do amor.

Inserida por SheilaCristina52

Fui sincero, peito aberto, você não enxergou, é uma pena, seus 19 é um dilema, sua beleza teorema, não foi um fracasso nosso esquema, aprendi muito, como tratar essa pequena, talvez um dia tu percebas que a pureza vale a pena, ela é rara, não tem a venda. Jogar limpo eu joguei, desde a primeira mensagem que te mandei, eu só esperava sua vez, eu posso ser confuso, mas sempre mostro para o mundo o que de fato sinto e sentirei, mas cada cabeça é um mundo, só não queria ser mais um, e de fato nunca serei. Nunca havia lhe dito, não queria parecer ridículo, mas até para meus espíritos um dia pra tu rezei, no início não queria, mas com tempo eu logo via, essa vibe me faz Rei. Quando mandava mensagens e vc via, mesmo assim não respondia, me ignorava noite e dia, se fosse ao contrário gostaria, mas o meu lado vc não via, e assim mesmo vc fez. Fui acusado de te julgar, mal interpretado sem direito de falar, vc pede um tempo, e eu não sei o que pensar, dá vontade de te esganar, sinto raiva só em imaginar, em algum mal vc passar. Tenha certeza que isso não foi por a caso, a vida é complexa e nosso mundo não é raso, quem sabe no passo a passo, o destino esse ingrato, um dia queira nos mostrar, se era pra acontecer, ou ele só queria conosco brincar.

Inserida por Ramonrps

⁠⁠⁠eu não consigo descrever
a sensação que esmaga meu peito
que queima meu estômago
e tampa meus ouvidos
para o que meus olhos
não conseguem ver

Inserida por river_of_tears

Saudade

⁠Ninguém sabe o quanto dói,
Abrindo no peito um tão grande
Buraco que me destrói!

Fico que nem criança,
Esperneando ao pé da cama,
Com a felicidade que me chama
Composta de lembrança!

E me aperta, e me envolve,
Mas não há mão nem braço,
E sim um nó, um laço
De saudade que me revolve...

Aos solavancos vou resistindo,
Com esta bomba sem pino...
Detonada, que vai me consumindo.

Inserida por Ildasio

A verdadeira gratidão mora em nosso peito, é aquela que somente o pai celestial pode alcançar a sua sinceridade, pois faz parte de nossa essência e é despida de disfarces e de vaidade.

Inserida por GessileneSilva

⁠Esse teu beijo que nem acontece me aquece o peito quando chego mais perto me faz esquecer os pensamentos.

Inserida por SamuelSous

⁠Quando lembro
de ti sinto uma quentura macia em meu peito,
de teu olhar meio curioso meio assustado meus joelhos falham,
de teu sorrido gostoso minha respiração acelera,
de teus lábios bem desenhados, uma obra de arte, me falta chão,
e quando penso em você toda eu tremo e fico pálida e emudeço,
meu corpo todo estremece de ansiedade e angustia.
e penso:
posso eu ? um dia? ou para sempre? ser para ela o suficiente?
Devagar seriamos exploradoras do universo de nós mesmas,
e como água explorar milímetro por milímetro de nossa superfície,
encontrar excitantes lugares, vales e curvas e colinas e montanhas,
descobrir de cada uma o centro da profunda satisfação em estar juntas.
Ju Job_2020

Inserida por JuJob64

⁠REMINISCÊNCIAS

O amor que amei francamente
e que francamente me estimou
ainda, cá no peito eternamente
murmura, suspira e não acabou
Sei que muito me transformou
sinto forte e na alma reluzente
hoje, evidente, tal antigamente
amor que sinceramente amou

E, sei que é o que me faz vivo
sempre com um fim, o motivo
o amor de amante, uma jura!
E nessa história de sentimento
as reminiscências, o momento
de reviver a imutável ternura!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
21 de maio, 2022, 15’15” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A alma vai embora,
mas fica a lembrança.
Guardada no peito,
é viva a esperança.

Inserida por lobo13

⁠Falar eu te amo é tentar resumir em palavras a imensidão do sentimento que mora no peito, mesmo que eu não toque profundamente seu coração, eu nunca vou parar de te amar.

Inserida por evandro_zan

⁠O dia estava chuvoso,
No peito um aperto.
Aquela quarta-feira se tornou longa...
A cada segundo um frio na barriga
O andar inquieto é de família
Olho na tela e está uma fotografia
Aquele domingo de verão, foi o escolhido.
O sorriso de canto é contagioso
Sempre houve um motivo de esperança...
O celular toca e de repente tudo se eternizou.
Nesse momento, o sol se move atrás das montanhas...
A sombra na janela se foi,
E o silêncio toma conta do lugar
Ao meu redor está apenas objetos memorizados...
E toda lembrança se constroi em um cantinho.
Assim como a minha saudade.

Inserida por Julianesillva

⁠É triste viver na escuridão de um mundo cinzento, dias e dias sem alegria, dor dilacerante no peito. E o motivo dessa tristeza? Por que viver assim? O motivo é invisível, secreto, insano. Viver assim é uma luta constante. Vivo em busca da luz no final do túnel, luz que se encontra distante.
Viver triste é triste, que coisa mais sem sentido,mas é preciso seguir nessa linha da escuridão, pois preciso achar o final, sei que não tá próximo, mas também, sei que posso pegar um outro caminho. Todos os dias traços novos rumos nessa caminhada, seria fácil acabar com tudo, seria como apagar a luz, aí o caminho ficaria sem direção, bastaria apenas cair e esperar tudo esvair na imensa escuridão.
Viver não é fácil…
Tristeza não é brinquedo…
Caminhar requer equilíbrio…
E eu cansei de tudo.
Tanta gente ao meu redor, mas continuo sozinha.
Meu mundo é diferente, sombrio, triste.
Meus pensamentos confusos me traz contusões difíceis de localizar. Perdi.
Perdi toda a beleza que meus olhos enxergavam…
Perdi muito tempo chorando a dor de tantas decepções e perdas…
Perdi a vontade de viver…
Perdi a fé nas coisas sobrenaturais…
Perdi pra minha própria guerra interior…
Perdi porque meu exército sempre foi fraco, destreinado e pequeno… eu, meu único homem.
Não morri nas batalhas, mas sai muito ferida, amputada e desfigurada. Não sei mais quem sou. Não me vejo mais no espelho, pois sou assustadora.
Eu vou finalizar…
Tenho que ir…
Cansei…

Inserida por JaneSFerreira

⁠[...] tentei insistentemente esconder um sentimento dentro do peito que eu nem sabia que poderia vir a existir, era um buraco enorme. Uma "fazenda" inteira estava sendo incendiada e em pouquíssimos segundos tudo havia sido devastado. A vida naquele instante talvez tinha perdido o sentido, não pelo fato, mas pelas razões, que na minha mente não pareciam existir.

Inserida por rodrigorsilver

⁠Está feito
A faca foi cravada no peito
A palavra foi dita
Lançada, aflita
Está feito
Tenho dito
Não contradito
Desferido
Mantido
Está feito
A língua é leito
Amargo leito
De amor ferido
Arguido, perseguido
Está feito
Está sujeito
Ou tem jeito?

Inserida por saskia_de_menezes

⁠É como se fosse a primeira vez, a primeira em que eu senti o peito aquecer, é como se fosse a primeira em que eu enxerguei uma beleza tão incomparável em alguém, é realmente o seu jeito meio louquinha que preenche o vazio de anos/meses/dias, é por conta disso que eu não quero recuar de você, Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você agora, desejo tanto que esse sorriso teu sempre fique radiante, o seu beijo é meu maior desejo, sua companhia se tornou uma vontade constante em tê-la por perto, eu não tenho medo de ser eu mesmo esperando a sua aceitação, é incrível como nosso tempo conversando me deixa calmo e me desparece dos problemas da vida. Repito, está sendo tudo novo para mim, eu quero seu bem estar demais, quero sua felicidade emanando sobre cada olhar seu, quero que seus dias seja os mais gloriosos, quero que cada volume de tristeza se esvaia de você, porque simplesmente eu quero te ver sendo a mulher mais feliz, meus desejos são profundos e nem eu me entendo as vezes, mas não significa que não consigo expressa-los, eu quero sentir de verdade todas as suas vibrações, a dos seus sentimentos, a das suas pernas e a do seu total interior, eu quero ver e degustar da nossa harmonia que criaremos com o tempo, os dois gratos com toda certeza no coração em mente por ter cada um lado, as vezes te olho como meu Jasmim e as vezes como minha grande amiga, mas eu pensei, “por que ela não poderia ser os dois secretamente ne?”, ter tempo pra perder com você é privilegio pra mim, juntos ou distantes, isso tudo é como sentar na areia e escutar as batidas do mar em plena lua cheia, olhar pro céu e pensar só em você, quero que conheça o potencial que sua mulher é, até porque eis o mulherão da terra e a Deusa de Jupiter, você é a beleza perfeita, como o sol se pondo pra lua poder chegar, e eu quero poder olhar pro céu a noite e pensar em você até o sol raiar.

Inserida por BrunoValentim

⁠O abraço que guardo em meu peito está igual a de um passarinho querendo sair da clausura de uma prisão!

Inserida por ValMoni

⁠Eu vim pra te mostrar
A força que eu tenho guardado
O peito tá escancarado
E não tem medo não
Não tem medo
Eu canto pra viver
Eu vivo o que tenho cantado
A minha voz é meu império
A minha proteção

Inserida por pensador

⁠Quem nunca perdeu um amor
não sabe o que é carregar
uma pessoa do lado de dentro do peito.

Não sabe o que é se acostumar viver de encantos
e aprender a esquecer dos mesmos.

Não sabe a dor de rasgar as cartas,
limpar o perfume,
se distanciar do beijo.
Não sabe o que é um sábado a noite
no farrapo bar de esquina
e a dúvida na mente
se nas próximas horas virá
a morte, um milênio ou simplesmente um domingo.

Inserida por escritormatheusjose

⁠Caravelas

Origem profunda tem aquelas dores de saudade,
que do peito não se consegue arrancar,
que viajam aglomeradas em formas de angústias
através de dezenas de caravelas por um mar
de águas obstinadas de memórias em liberdade.
Memórias são como as águas barulhentas de uma cachoeira,
que desce encostas pedregosas a chorar,
porque memórias tem vida própria e tem lágrimas,
que ninguém consegue fazer calar.
Um dia um cavaleiro selou o seu cavalo e foi embora,
com a sua bagagem transbordante de ilusão,
e os olhos tristonhos de uma peregrina,
ficaram na longa estrada a esperar por ele em vão.
Ela começou a seguir persistente os rastros deixados pelo cavaleiro,
mas a pressa dele fez crescer asas no dorso de seu cavalo,
e o cavaleiro começou a voar no seu cavalo alado,
vencendo as barreiras invisíveis do tempo
para então alcançar novos tempos,
além das esferas inimagináveis de sua existência.
Pobre peregrina que exausta perambula com sua bagagem de esperança,
peregrinando vai noite e dia na tentativa de o cavaleiro encontrar.
Caos no peito, caos na alma, um assombro de medo faz seu coração palpitar,
medo de nunca mais poder o seu cavaleiro encontrar,
porque rumo às estrelas ele está velozmente a cavalgar.
Ainda existem os campos floridos daquele lugar?
E onde estão as vinhas com seus rebentos a prosperar?
Ela se pergunta repetidamente, sem cessar,
pois está perdida tentando o cavaleiro encontrar.
Oh Paraiso, dê depressa o teu endereço,
esse deserto é incomplacente para quem vai ele atravessar!
A peregrina jura, que se o deserto em seus próximos pensamentos não findar,
embarcará no primeiro trem da vida que corre nos trilhos da alvorada,
rumo a outros cenários menos devastadores.
Já sentistes o badalar do relógio das horas da angústia?
Essa angústia devora uma mente cheia de pensamentos de solidão.
Acaso será mesmo tudo em vão?
Será em vão todas as esperas ancoradas,
adormecidas naquele porto sem compaixão?
Nuvens fugitivas ao soprar dos ventos primaveris alertam,
que logo o cavaleiro a peregrina vai encontrar,
Mas será? Será mesmo verdade?!
Até a primavera chora e se compadece por ela,
as flores percebem seus olhos cansados,
escondidos debaixo de suas pálpebras,
tanto exaustos que não conseguem mais se levantar.
Os seus pés decidiram que é hora de parar,
porque já não conseguem mais seus rastros pelos caminhos deixar.
O insistente balançar das árvores na floresta encantada
anunciam o tempo oportuno da viagem astral,
um túnel se abre através das infinitas vias do universo.
E quem foi que disse que aquelas caravelas da saudade
não navegam o mar encantado acima da terra?
Quem foi que disse que isso é assim, e só pode ser assim,
porque a lógica diz que assim o é?
A lógica também se engana e as vezes até se contradiz,
assim também o que está entrelaçado a um contratempo,
o próprio tempo se equivoca, se contradiz.
Há um cânion além das planícies quietas da serenidade,
suas paisagens convidam para um voo fantástico,
entre os paredões misteriosos e secretos que o ladeiam.
E como a cegonha faz quando está no pico mais alto do seu voo migratório,
assim voa também a alma que procura novas terras.
Caravelas ligeiras são os suspiros de uma saudade apressada,
Caravelas também são aqueles pensamentos,
que navegam obstinados num mar violento,
cujas velas são os desejos do coração humano.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠Não é o que você carrega nas costas que te define, é o que você carrega no peito.

Inserida por rodrigorsilver