Pegar

Cerca de 1559 frases e pensamentos: Pegar

Deixo suas mãos livres para pegar elementos e até me conhecer melhor, talvez assim mude de ideia sobre o que vê e o que quer, ou decida continuar.

Eu sou uma pessoa normal. Eu fiz catequese para pegar mulher.
(Julinho)

Com o passar do tempo, você vai perceber que as coisas só farão sentido quando eu pegar na sua mão e dizer que sempre estive por perto.⁠

Eu só queria simplesmente sumir, como pegar um barco e navegar sem destino. Eu tô cansado de tudo, desse lugar, das pessoas, sorrisos falsos me atordoam constantemente. Eu tô cansado de errar, sinto como se a minha existência não importasse, me sinto sem propósito. Sei lá, eu tô triste hoje.⁠

Daqui onde estou tenho o direito até de pegar a lua com minha própria mão,sem ser julgado ou condenado...
Porque Deus é Deus em todos os lugares e para todo o mundo...
E Deus não condena nem julga ninguém,Deus apenas nos ama...
E Deus me ama tanto,que permitiu que me tirassem das dores do mundo,e os seus anjos me levaram para o céu,para sentir o que eu sinto hoje a felicidade,hoje eu posso sorrir sem medo porque não tem mais ninguém para me fazer chorar.
Obrigado meu amado Deus.
Ivânia D.Farias

O nosso eu é igual a um "Software" de uma máquina, é o lado que você não pode pegar. É aquilo que estar lá dentro no interior da alma. E a nossa aparência é igual a um "Hardware" de uma máquina, é o lado de fora, aquilo que todos conhecem, é aquilo que você vê, o que você pode tocar, o exterior. Você pode manusear uma máquina, desmontá-la, tirar o que não serve, jogar fora e substituir o que a maltrata por outra peça nova. Ah, como seria fácil tirar e substituir tudo o que nos maltrata por dentro, como seria fácil. Mas, a alma não tem peças soltas, que possam ser recolocadas e substituídas. A alma por sua vez requer cura, e o controlador de tudo isso é nós mesmo, por meio daquilo que nos torna forte. Substituir as feridas como se elas fossem uma peça qualquer é como pegar uma flanela e tentar limpar a superfície de uma lâmpada que estar empoeirada, suja, mas, queimada. Conserta-la, não podemos fazer isso, assim, somos nós, vulneráveis a tudo. Cabe a você com sua vontade própria limpar as peças que teimam não sintonizar a vida. A alma é o Software do nosso corpo, não uma lâmpada queimada. E o Hardware o superficial o lado exterior, aquilo que estar fora, a nossa aparência. E todos a enxergam sem conhecer de fato o Software que é o lado de dentro, o nosso eu. Somos responsáveis de tirar e recolocar as peças que nos fazem bem, caso não consigamos substituir as ruins que persistem em deixar velha a alma, lembremos das ostras, depende de nós deixar brotar o que é belo e o que faz reluzir a vida. Caso não queira, pelo ou menos seja como as flores, que encantam, mesmo as fedidas, que se mostram lindas quando desabrocham, mas, todas envelhecem do mesmo jeito, baixam a cabeça, se despedem do sol como uma dama, e nem tampouco ferem as que estão ao seu lado. Todavia, sabem que voltarão a qualquer hora pois precisam morrer para que suas vidas sejam depositadas em vagem, ou pólen, e sua sementes reflorescerá um dia o mesmo canteiro. Portanto! Seja você mesmo um Software de luz, é ele que irradiará o teu hardware.

⁠Momentos de inspiração.

Momentos de inspiração são como ondas no mar, vêm e vão,

Se não pegar essa onda, é só a próxima aguardar,

Não se pode saber como, mas, por certo, outra virá.

Sopra forte o vento, a água do mar se agita, o mundo gira,

Mas a inspiração não obedece a essa ira.

Lembro-me dos peixinhos no mar a nadarem, sem se preocuparem com o que acontece por lá,

Pois, o movimento de ir e vir, nunca de existir deixará,

Então, por que se preocupar?


A. Cardoso

Será que eu posso pegar um biscoito?
Será que eu posso beber água?
Será que eu posso amar a vizinha?
Será que eu posso…
botar as mãos no coração
e sentir o infinito?
Será que eu posso me sentir satisfeito?
Será que eu posso evitar o vazio?
É preciso sonhar o tempo inteiro?
É preciso dormir na solidão?
É preciso amar superficialmente?
É preciso engolir plástico todos os dias?
É preciso jantar todos os dias?
E dormir de barriga cheia?
É preciso eu ser assim e não ser aquilo?
Ser mais ou ser menos?
É preciso dar uma performance?
Usar uma máscara?
Dançar até os meus joelhos falharem,
até os meus pés tremerem?
É preciso ser isso?
E eu preciso ser isso?
É preciso ser feliz e não ser triste?
Será que eu posso ao menos amar?
Será que eu posso ao menos deixar de ser isso?
Será que eu posso escrever um poema?
Mas…
no fim,
a pergunta mais urgente:
Será que eu posso ou não pegar um biscoito?

Eu volto do inferno pra pegar todos vocês

Hoje sentir saudade, de pegar minha velha mala, e procurar algum destino para descansa-la, vontade de conhecer novos ares, vontade de que esta bagagem se perca em alguma estação, acho que vou tirar a poeira, e enche-la de novo sem receio de excesso e ir ao encontro de novos caminhos.

O amor vai pegar você, e você sabe que é verdade.

Ninguém entende que você precisa pegar na minha mão e andar junto comigo pra qualquer direção que eu nunca mais vou me perder.

A minha vontade é pegar na mão de uma garota qualquer na rua, segundos antes do ano novo e tornar o inicio de 2013 dela inesquecivel

⁠Eu nem preciso pegar o buquê para saber que um diamante bem grande está à caminho.

Taylor Swift

Nota: Trecho da música Wood, do álbum “The Life of a Showgirl” (2025).

⁠Depois de pegar secretamente
as palavras no ar
Boa noite

BTS

Nota: Trecho da canção Blue & Grey.

Se você não pode pegar o leite derramado, você deve pelo menos se desculpar com eles por derramar o leite, em vez de evitá-los.

⁠A minha missão, cada vez que eu pegar uma caneta e um microfone, é devolver a alma de cada um dos meus irmãos e das minhas irmãs que sentiu que um dia não teve uma.

⁠Uma coisa é pegar frases prontas, versáteis e rimá-las, falando sobre o que não entende numa sinfonia.
Outra coisa é transformar sentimentos enraizados, pensamentos bagunçados, numa bela poesia...
Na primeira nos encantamos pela brincadeira com as palavras, ficamos na beira com as ondas nos nossos pés a tocar.
Já na segunda mergulhamos a fundo, adentramos no oculto e podemos sentir o que o escritor sentia e queria nos passar...

Marido não é que nem você pegar um objeto no supermercado e levar pra casa não. Hoje em dia pra arrumar marido tá mais difícil que passar em concurso público. Ainda mais um que preste.

⁠Sonhei essa noite contigo, passei na tua casa pra pegar e quando tu entrou no carro senti seu perfume Chanel N⁰5, acordei bem nessa hora, era só mais um sonho +