Pedro Bial Sorriso
Queria entrar em uma floresta,
E me perder por entre as trilhas,
Pra esquecer desse mundo moderno,
E voltar um dia para lembrar que a esperança... a esperança acabou
Sete duetos de amor
A cor dos olhos teus,
São rimas para a minha poesia.
O brilho, do sorriso teu
É letra, para a minha melodia.
O teu, eu por completo
É rima, poesia de afeto.
E anulam qualquer anormalidade,
Da triste realidade.
O beijo seu
É o antídoto
Que a humanidade
Precisa...
E eu tenho a sorte,
De ter só pra mim.
São Paulo, 30 de dezembro de 2015.
(O último poema do ano)
Persista na dor, com a dor no ápice, você nem a sente mais. O estudo é árduo, mas a vitória é iminente.
Quantas vezes já não escutei me dizerem:
-Seja você mesmo!
Ao ouvir isso, pode-se fazer uma conclusão superficial, a de que sermos nós mesmos é a solução para todos os nossos problemas. Mas ser si mesmo, ironicamente, não depende só de nós, não depende apenas da nossa força de vontade. Ser si mesmo depende da vontade de outros. Dessa forma, o medo fala mais alto do que aquela nossa força de vontade, agora ofuscada, e esse sentimento de impotência é como um tampão na nossa coragem e impede nossa essência de sair pura e verdadeira. Com esse acúmulo calado de verdadeiras essências, nossa mente se cansa, nossa coragem já se encontra trancada a sete chaves, e é difícil atingir a meta que deveria ser nossa solução.
Porém, às vezes, a vida nos dá chances de recuperar nossas forças e precisamos de atenção para perceber esses momentos. Precisamos erguer a cabeça e engolir tudo que faz mal, colocando pra fora tudo que faz bem! E se for necessário uma ajuda pra te levantar, eu serei a sua, sempre!
Todas as manhãs acordo
no mesmo horário!
O meu primeiro gole no café
Significa a vontade de vencer
O segundo gole
Significa a persistência de estar ali...
Não existe terceiro gole,
Nesse momento minha cabeça
Já está trabalhando muito para pensar em café...
Café que me deu vida,
É abandonado e esfria.
Mas quantas coisas não são assim?
O perdão não só alivia a consciência de quem sente a culpa como também faz forte e especial a aquele que tem a capacidade de perdoar e recolhecer que o homem é imperfeito e erra
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp