Pedir um Tempo

Cerca de 86308 frases e pensamentos: Pedir um Tempo

Dizem que o tempo cura tudo, mas acho que o meu relógio parou no dia em que você partiu.

O destino nos traiu no altar da covardia, e agora o tempo é apenas um carrasco que se recusa a nos libertar.

O tempo para quando tenho você de novo em meus braços; é o momento perfeito para repetir: eu te amo.

A melhor parte do meu dia é quando eu descubro um novo motivo para querer ficar ainda mais tempo contigo.

Não importa o tempo ou a distância: guardo no peito esse amor por você, vivo e intacto, em cada batida.

Ainda vou te mostrar, com o tempo e com gestos, a verdade que o meu silêncio já gritava: eu sempre fui o grande amor da sua vida.

Não importa quanto tempo passe, eu guardo em mim a certeza de que o meu abraço é o seu lugar. Vou te mostrar que o 'sempre' começou no dia em que te vi.

Meu amor por você não cabe no tempo; ele transborda da pele e se firma no infinito da minha alma.

Se o tempo é um ciclo, tenho certeza de que já te encontrei antes. O nosso amor é a prova de que algumas histórias são escritas para serem eternas.

Você não precisa ser forte o tempo todo. Tira esse peso das costas e deixa eu ser o seu ponto de paz. Estou aqui para dividir a carga e renovar suas forças.

O tempo vai se encarregar de estourar essa bolha que te cerca, meu anjo. E quando o silêncio chegar, você vai sentir no peito a verdade que eu sempre soube: ninguém nunca vai te amar com a verdade que eu te amo.

você não é apenas um passado que eu lembro, é a marca que o tempo não apaga e o motivo de cada um dos meus sorrisos de hoje.

Dizem que o tempo apaga as coisas, mas a imagem do seu olhar encontrando o meu continua intacta na minha memória. Foi amor à primeira vista, e desde aquele dia, eu nunca mais quis olhar para outro lugar.

Mesmo com o passar do tempo e todos os desafios, meu coração ainda grita a mesma verdade: amar você é a prova de que o nosso sonho não acabou.



"Houve um tempo em que os jovens ouviam ótimas músicas, havia bons programas na televisão, filmes agradáveis no cinema, amigos leais, diversão sadia nas discotecas ou nos bailinhos!... O que foi que aconteceu?!"

"Nosso Tempo é muito precioso, portanto, não o desperdice com coisas fúteis!"

Engraçado depois de tanto tempo e o sentimento não mundou

Sobre Não Ser Só sobre Nós


Demétrio Sena - Magé


Faz pouco tempo que meti meus pés pelas mãos, ao tentar fazer uma homenagem a uma pessoa muito querida, e com isso, relembrar uma juventude de parceria literária e musical. Como desejei em princípio, que fosse uma surpresa, cometi uma invasão: selecionei seus trabalhos em rede social, com critérios unilaterais, para uma publicação não combinada. Eu nem sabia se no seu íntimo, e naquele momento, aquilo era um desejo seu, em alguma escala.


Depois que o ato se tornou público, tudo se agravou: ficou parecido, em entrelinhas, que eu quis ostentar; talvez engrandecer minha intenção ou simplesmente fazer marketing pessoal utilizando outra pessoa. Pareceu quase tudo; menos que eu quis homenagear alguém, nestes tempos em que as intenções globais quase sempre apontam para os próprios umbigos. A pessoa em questão é muito ética; tem uma postura tanto pessoal quanto pública, de gentileza sem fim; de uma tranquilidade admirável; jamais faria tal acusação a quem afirmasse lhe fazer uma homenagem. Em nenhum momento me constrangeu com afirmativas.


Mas houve um distanciamento. Não físico, e sim, de conversas, que se tornaram menos frequentes; de olhares, que ficaram mais desbotados e dispersos... e de gestos, agora mais contidos. Isto não é uma queixa, pois fiz por merecer, com a minha imprudência. O texto presente não é para me auto perdoar em público; é só mais um texto, como sempre faço, do que transborda em mim, mesmo quando não é sobre mim. Ainda creio no pouco tempo de vida pela frente (já não somos jovens), para que passe o desconforto e o afeto recupere a intensidade.


Vivemos tempos difíceis, em que toda desconfiança se justifica; todo pé atrás tem o seu porquê. Realmente há muito narcisismo com capa de homenagem. Muita homenagem a si mesmo como se fosse a outros. Muito marketing pessoal com a utilização de terceiros. Não foi o meu caso. Mesmo assim, é bom refletirmos antecipadamente sobre como podem soar ao nosso redor, até os atos mais bem intencionados que pensamos em cometer.


Peço que ninguém me defenda nem condene alguém nesta publicação. Reconheço a minha imprudência, com toda a sinceridade. Compartilhar é uma necessidade mais autoral do que pessoal. É aproveitar uma chance de transformar angústia em literatura e convidar leitoras/leitores a uma reflexão que pode valer a pena, sobre alguém decidir, sozinho, algo tão aberto ou exposto, relacionado a outra pessoa. Mesmo que seja uma surpresa ou homenagem sincera.
... ... ...


Respeite autorias. É lei

Grandes coisas levam tempo. Se o caminho está difícil, é porque você está subindo de nível.

O evangélico que gasta mais tempo condenando o próximo do que vigiando a própria soberba já trocou a fé pelo fã-clube da própria salvação.