Pedir
Todo cristão deve pedir primeiro a permissão divina para executar os seus planos, agir com sabedoria e trabalhar com alegria, intrepidez e confiança no Senhor, aguardando as bênçãos da Sua provisão.
Esperar que a sociedade aja como uma população civilizada, instruída e educada é o mesmo que pedir que os políticos parem com a corrupção e cumpra com os deveres da justiça, da igualdade e da fraternidade.
Com os espertos e fraudadores da internet é preciso pedir-lhes provas e evidências comerciais de seus negócios; caso contrário, muitos se tornam vítimas por décadas, caindo na rede sem bancarem os espertos nas informações, pedindo ajuda de pessoas credenciadas em investidas oportunistas.
Vai pedir alguma coisa a Deus? Peça sabedoria para usar bem a sua existência tão curta na terra em prol de propósitos abençoados!
Se alguém lhe pedir ajuda, faça o melhor e com muita alegria, porque nisso está o seu caráter, a sua autoestima positiva e o seu galardão.
Deve pedir demissão da função ou mudar de atitude todo aquele que guarda ódio no seu coração dentro da mesma equipe, igreja ou organização, porque isso certamente será descoberto por terceiros, quando investir neles a respectiva confiança para sua liderança funcional ou abandoná-la por ser corrupta e contrária à fidelidade de seus propósitos.
Pessoas despreparadas em suas respectivas funções devem pedir demissão a fim de que se tornem mestras da sabedoria, das estratégias funcionais e aptas para agir, falar e ser exemplo para os que estão sob as suas responsabilidades.
A melhor maneira de entender os relacionamentos e as reações das pessoas é olhar para cima e pedir a Deus por paciência, sabedoria e discernimento.
É recomendável pedir conselhos antes de tomar decisões conflitantes, duvidosas e arriscadas, pois na multidão de conselheiros acha-se o vetor da felicidade e do alvo a ser atingido com perfeição.
Pastor corre os olhos nas ovelhas; se não correr deve pedir ajuda, antes que elas fiquem à deriva do rebanho.
Peço a Deus sempre perdão pelos meus pecados, porque se não pedir, outro pedirá a minha alma para ser condenada com os demais.
Pedir perdão à alma após a sua morte de quem foi semeado pelos próprios atos é o mesmo que confessar aos seus semelhantes, amigos, parentes e familiares, pondo na balança da sua degeneração espiritual os estragos, as perdas e a vergonha de seu crime, achando que tudo será normal, passado à limpo na terra e entrar na eternidade sem a condenação divina.
Mentir é o caráter do homem de coração hipócrita que tem ainda a coragem de pedir desculpas pelas falhas cometidas, quando ele é pego de surpresa pela verdade.
Deus avisa primeiro, antes de qualquer um pedir a demissão de seu ministério, para que outro seja substituído com maior determinação, coragem e ousadia.
Quem pedir demissão do presbitério é bom informar a igreja os respectivos motivos, ou faça o melhor, incentivando os demais para edificarem a igreja.
Você não precisa pedir desculpas sempre pelos seus erros; mas, reconheça que fazer suas atividades com mais atenção, alegria, tempo, esmero e dedicação, há quem lhe agradeça pelos seus benefícios e quem recompense pela sua perfeição.
*Pelas crianças desse mundo em guerra*
O dia que eu encontrar Papai do Céu...
Eu vou pedir para ele me dar um pouquinho do tempo dele... pois tenho muita coisa para contar e
muitas perguntas à fazer ... será que ele vai
querer me ouvir e responder?!...
Enquanto isso... vou vivendo nesse mundo assim... assim como é.
