Pedido de Desculpas a Pessoa Amada
Quando uma pessoa correta se torna infeliz, a causa não está na sua honestidade, e sim na mentalidade crítica e estreita.
O amor mais bonito é aquele que faz a pessoa se sentir única, especial. É aquele que trata com respeito, com atenção e jamais aceita interferências. O amor mais bonito encanta com atitudes..."
Mentir com a intenção de proteger uma pessoa da verdade para não magoá-la é um grande erro, pois uma mentira seja qual for destrói todas as outras verdades seguintes. As consequências da verdade podem ser dolorosas, mas a verdade liberta a mente e o coração e se uma pessoa não consegue aceitar a sua sinceridade jamais ela será sincera contigo.
Quer saber se alguém realmente está amando outra pessoa? Simples. Só pergunte o porquê. Normalmente começam a tecer as qualidades do parceiro. Se alguém precisa de qualidades dos outros para amá-los, está fazendo julgamento. Amor não tem explicação. Podemos gostar de coisas, mas não amamos coisas. Pode explicar uma dor? Você pode dizer que está doendo, mas não consegue definir em palavras o que exatamente é. É uma sensação, um sentimento, algo que não pode medido em palavras. O amor é assim, não tem como medi-lo. Então quer saber se realmente está amando alguém? É isso. Ou se sente ou não. Sinta. Não pense nos motivos. Quem sabe você esteja amando mesmo.
A pessoa arrogante perde o senso do ridículo, subestimando a inteligência alheia. Não sentem o cheiro do próprio suor.
“Grande coisa. Você se apaixonou por uma pessoa, e daí? Não entende o que aconteceu? Esse cara tocou um lugar do seu coração mais fundo do que você pensava que era capaz de alcançar. Em outras palavras, você foi fisgada, menina. Mas esse amor que você sentiu foi só o começo. Isso é só o amor mortal, limitado, café com leite. Espere para ver como você é capaz de amar mais profundamente que isso. Você tem a capacidade de um dia amar o mundo inteiro. É o seu destino.”
nunca gostei de alguém como gosto de você..
podia gosta de outra pessoa menos idiota..
mais juro que não sei como vou gostar..
de alguém que não seja você......
Quando te vi...percebi algo diferente...algo que jamais senti por outra pessoa, algo especial, algo magnífico, estao procurei a resposta pelo meu sentimento, depois de muitas buscas, encontrei simplesmente uma razão para aquilo..., aquilo era amor, amor maior que eu, amor que me fazia te amar mais do que a mim mesma, passando por cima dos obstáculos, que pelo caminho encontrei, mas se eu quisesse ter-te ao meu lado eu precisava aprender a lidar com tudo a minha volta. Então larguei tudo para estar mergulhando neste amor, neste oceano, que não sabemos o que iremos encontrar...mas apesar de tudo...e qualquer coisa que um mar pode oferecer de ruim, ele tem uma linda paisagem, linda imagem, que quando olhamos, podemos esquecer de tudo...menos esquecer você.
Que nós possamos crescer juntos, fortes, e unidos, unidos pelo amor de Cristo, amor a três, Jesus, você e eu, assim jamais se quebrará, jamais se abalará.
Amor, sabe que pode contar com o meu amor, carinho, respeito e fidelidade, e meu eterno apoio.
Daqui até a volta de Cristo, nosso pai...!!!
Não tente segurar ninguém ao seu lado, se a pessoa não quer. Não faça chantagem emocional na vã tentativa de despertar a piedade do outro, o máximo que vai conseguir é o desprezo e a raiva da outra parte. Possessividade é doença, deixe ir.... não perca sua dignidade e amor próprio forçando situações as quais você sabe serem irreversíveis. Liberte-se, solte as amarras, pode doer, mas passa. Levante a cabeça, dê a volta por cima e vá viver sua vida na certeza que ninguém é insubstituível, vá ser feliz do jeito que a vida se apresentar. Você pode sim, você pode tudo, você consegue tudo, depende só do seu querer e da sua perseverança. Pense nissso!
Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida, e quando vi já tinha tomado uma grande parte de mim, juntos passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo... Eu acho! Talvez estas palavras sejam insuficientes pra expressar toda a minha admiração, meu AMOR, minha AMIZADE e todo o meu respeito por ti AMIGO, Como quaisquer uns, sempre tiveram nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, sei lá, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que és uma das pessoas mais importantes pra mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que estas tão bem... Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas, as mancadas, nossas infinitas danças em plena Segunda-Feira... Lembras?O que seria de mim sem você?! Saiba, a distância não é nada se comparada a grandeza de todas as coisas... Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados, te amo ♥
Quanto mais amamos, mais sei que nunca podemos ser a mesma pessoa. Mas à medida que amamos, a felicidade da outra pessoa se torna a minha felicidade. O infortúnio da outra pessoa se torna o meu infortúnio. O ato de amar é estranho e milagroso. E realizamos essa ação extraordinária todos os dias.
Assim como uma pessoa não pode parar de respirar, também não pode parar de orar.
Sermão “Causas da Ineficiência do Cristianismo” de 1789.
Eu tenho um plano. Quero mudar quem eu sou, ser uma pessoa nova. Alguém sem um passado; sem a dor... Alguém vivo. Não é tão fácil. As coisas ruins continuam com você, e o segue.
Não tem como fugir. Por mais queira; tudo o que se pode fazer é ficar pronto para o bem. E quando vier, o convide para entrar.
Você precisa, eu preciso...
Eu sei que não sou a pessoa que você sonhou do jeito que você sempre quis,sei que não tenho todas as qualidades que você buscava encontrar e nem tenho condições pra te levar em um lugar diferente a cada noite,sei que sou insensível as vezes e que não consigo chorar pelas coisas que eu deveria,mas eu tenho algo que nenhuma outra pessoa tem,Um amor infinito por você ! Eu te amo a cada batida do meu coração e nada mais importa pra mim.
Eu na 3ª pessoa.
Ele uma vez jurou que a amaria a vida toda, disse que seria pra sempre dela.
Ele sorria com cada brincadeira que ela fazia, a observava como se ela fosse a coisa mais bela e preciosa do mundo.
Ele acreditou que seria para sempre e a amou mais que a si mesmo e se manteve fiel até o ultimo instante.
Mas por capricho ele a deixou. O amor que ela sentia por ele era obsessivo que o sufocou, o prendeu.
E ele se libertou, só queria que ela entendesse que a amava e que em uma prisão tudo morreria...
Mas ela não entendeu e em troca da liberdade que ele a deu, ela o condenou a solidão.
Ela duvidou dele, ela o odiou, o magoou quando ao lado dele sentia vergonha de sua presença.
Ela o confundiu dizendo que ainda o amava. E disse que só queria mais tempo...
E enquanto o tempo passava ela o esquecia e ele a esperava;
Ela se divertia. Ele chorava;
Ela ria do sofrimento dele. E ele por não agüentar, de dor sangrava.
Ela o rejeitou varias e varias vezes. Ele sempre voltava.
Ela conheceu varias pessoas encontrou novos amores.
E ele ao descobrir isso perdeu as esperanças, não sabia o que fazer, pois não precisava mais esperar...
Ela era tudo que ele tinha e agora ele não tinha mais nada.
Ele chorou como criança;
Se desesperou;
Enlouqueceu...
A cada lembrança seu coração se partia, em cada canto da casa ela a via;
E a cada minuto sem ela ele não existia.
Ele sentia vontade de gritar, mas o grito não passava da garganta;
Queria correr, mas não tinha direção para seguir;
E a dor de dormir com ela nos pensamentos e acordar sem tê-la ao seu lado foi insuportável;
E tinha medo do que ele podia fazer com ele mesmo. E descobriu que o amor não é tão belo assim, que amar sozinho é conhecer o inferno de perto. É desejar morrer e não conseguir, é querer esquecer sem saber como, é desejar que o hoje passe depressa e que o amanhã venha sem ela.
Ele sofreu!
Destruiu cada sonho que tinha;
Ele a apagou de suas lembranças;
A retirou de sua vida;
Ele matou o amor que sentia e juntou cada fragmento de sua alma e cada pedaço do seu coração e os moldaram novamente.
E hoje ele tem um coração fechado que se esconde por trás de sua alma que ninguém se interessa em ver.
Ele olha seu coração as milhares de cicatrizes e não sente mais nada.
Hoje ele sabe que pode viver sem ela. Sabe que ele a amou muito, mas que esse amor que ele sentiu não foi suficiente para que hoje ao menos possa sentir saudades dela...
08/07/2009 (Raphael Santos Araujo)
Àquela altura, nós dois já sabíamos que às vezes amar outra pessoa também significa saber renunciar a ela. As renúncias fazem parte do amor, assim como o amor faz parte da vida.
“Procuramos à pessoa perfeita, quando desistimos dela, descobrimos que ela sempre esteve do nosso lado.”
