Pedido de Chance
Por quê cometer erros antigos se a cada manhã Deus renova suas misericórdias nos dando outra chance para acertar?
Ainda que digam que é melhor acabar o que nem teve a chance do começo, que não ia dar certo, que o erro deste inconsequente é imperdoável, algo aqui se recusa a entender e aceitar tudo isso; me pede todos os dias antes de dormir ou acordar, e deitar naquela cama praiana, ou na rede, que eu nade contra a corrente, que eu seja novamente inesperada e apareça.
Provavelmente, mais uma vez votaremos em vão naquela possível pessoa decente que pleiteia uma chance de mudar a história. Para tanto, ela teria que refazer um velho percurso a partir da nescente, para corrigir as injustiças que sonegam a glória esperada por todos nós.
É que as chaves do reino já são mesmo dessa escória desonesta e falsária, que despoja os nossos sonhos e mente pra nossas expectativas. E há também uma gente acomodada, sem orgulho e memória, que já se viciou nas esmolas, nas migalhas e nos presentes precários que selam suas vozes nos anos eleitorais e depois somem, deixando-a na mesma precariedade socioeconômica... cidadã.
Ademais, pouco importa em quem votarão as massas, pois haverá sempre jogos, trapaças e tramoias. Só os que apostam mais sujo subirão as rampas do poder, mais uma vez. Será sempre assim, enquanto essas mesmas massas não conhecerem o seu poder não apenas de voto, mas também de cobrança, retaliação e expulsão dos maus representantes politicos.
Sem essa consciência, somos drogas primárias para vícios insanos e seculares dos meios políticopartidários. Vícios que se renovam em nós, de alguns em alguns anos. Em suma, os poderes pertencem às mesmas figuras marcadas e seus lacaios ou senhores, conforme os interesses.
Se eu te amei, a culpa é minha, se eu te perdi a culpa é minha, só te peço uma chance para não cometer o mesmo erro de antes.
Parece que tudo está voltando para o mesmo lugar. Parece que a vida está me dando outra chance de tentar fazer tudo diferente. Parece que já consigo sorrir. Assumo, ainda gosto do vento porque sinto que ele está sentindo o mesmo vento que o meu, como se fosse uma conexão. Entre nós dois era essa ligação que só Deus sabe da onde veio e o motivo que ela trouxe. Talvez, para aprender que amar mais uma vez, trás sofrimentos. Mas amor não é ruim, amor é bom. O amor sabe deixar qualquer pessoa mais humana.
Pudera existir amor só se fosse correspondido. Amor unilateral, é solitário demais, é triste demais. Por que no fundo, eu ainda insisto nessa história toda. Posso me fingir de indiferente, solitária, dramática, mas no fundo, acredito mais que qualquer coisa. Sempre quis ter motivos para fazer qualquer coisa. Sempre foi assim. Mas dessa vez, foi diferente. Dessa vez, já não há tantos motivos para continuar nessa história, e eu ainda prefiro ficar.
Tens que ser guerreiro, mesmo que sintas o mais profundo amor, pois nenhuma chance, nenhuma solução resta mais. Conscientize-se... Acabou
Eu sou o tipo de garota que sofre por atencipaçao eu tenho conciencia de que as coisas tem chance de dar errada sim;Mas tambem sei que elas podem dar muito certo.Por isso nao perco a alegira de viver
A vida sempre nos da uma ultima chance pra analisarmos os fatos ...e ai então decidir qual será o veredito
Pensa...
Não é necessário agir, não há mais tempo, nem chance,
Só pensa...
Aquela velha história de que no pensamento a gente voa,
sem preconceitos contra nossos próprios sentimentos, lembrança de um tempo que adoça a alma...
Lembra?
Se lembrar dói, pensa só naqueles sonhos que sonhamos acordados,
Nos planos que nunca foram realizados mas que vão ser pra sempre nossos,
e se um dia realizar com alguém, pensa que começou a sonhá-los comigo, e guarda pra ti, sem nunca deixar de lembrar que essa força pra realiza-los veio também de mim, não precisa falar, só não esquece de lembrar de vez em quando,
dos sonhos...de mim...de nós, que não somos mais nós, que não sonhamos mais juntos, que falhamos nos planos, mas que quando olharmos pra trás, estaremos sempre lá...naqueles momentos, naqueles lugares, na lembrança daquelas pessoas, naquelas canções...em algum lugar do tempo que já foi, nós estamos e vamos permanecer pra sempre, é só pensar, porque esquecer sei que não iremos, então é só buscar no pensamento o que já não está mais no coração...
O jeito é encontrar uma pessoa pra assumir o teu lugar,eu te dei a chance de entrar e ficar no meu coração você deixou essa chance escapar agora não tem volta.. vou seguir o meu caminho e você o teu.
Perdeu, do verbo perder. O perder sem ter volta, sem uma segunda chance, nem ao menos sequer uma despedida, um adeus. Aquele perder das mãos, sem sentir, sem poder tocar. Aquele caminho todo traçado se apagou, morreu com você. A estrada que ia ser percorrida acabou antes do que todos nós imaginávamos. E sabe o que é pior? Eu imaginava, no fundo eu sentia, era um aviso.
Não sei de fato a hora e o momento, mas sinto o agora, o meu sofrer por Pablo… Ele estava a se sentir sem chão, ninguém merecia tal dor. E agora é necessário falar no plural, não só por ele, mas por Carolina… Não quero que ambos se sintam incapazes de nada, vocês são capazes de tudo. E se foi assim, tinha que ser. Esse sofrimento nunca vai morrer, mas um dia vai virar musica, e todos vão cantar conosco aquela melodia sem essa vontade louca de morrer, de largar tudo por ela. Nada vai vira pó, principalmente o sentimento. Existem pessoas que não merecem a vida, são almas boas demais para este mundo mau.
Eu só estou tentando jogar meus sentimentos nas palavras, e os seus também.
Se você tinha um chão, tenho certeza que ele caiu. Mas ora… Quantas vezes você já foi derrubado pela vida? Dessa vez a vida morreu, mas nunca dentro de você.
Pablo e Carolina são nomes fictícios. (homenagem ao meu professor Márcio, que infelizmente a sua mulher perdeu o bebê)
A vida é só uma, sonhos são vários, a coragem imensa, e a chance de desistência? Nenhuma! Nasci porque tenho uma missão, só saio daqui quando cumpri-la.
Ficar chorando por uma derrota não fará você ter outra chance, por isso, prepare-se mais, dedique-se mais , tente mais, e não desista, jamais !
O tempo eterno
O tempo me deu
A chance de te amar
Jurou ser eterno
E nunca passar.
Te amei como se
Cada dia fosse uma hora
E para você esse amor não bastou
E você foi embora.
O tempo continuou eterno
Me fazendo lembrar
Que você se foi
Para nunca mais voltar.
Hoje eu sei...
Que o tempo devagar
Leva com ele
A vontade de amar.
My s.o.s on radio the only chance to let you know what I feel. Can you hear?... (Meu s.o.s no radio a única chance de deixar você saber o que eu sinto. Você pode ouvir ?)
Seria injustiça pedir metade de qualquer coisa que me levam. Não tiro de mim mesmo a chance de reconstruir. Quanto à outra parte? Ela levou o meu melhor advogado, o meu melhor juiz: a sua própria consciência. Um belo dia o alarme toca...
Não me arrependo de te amar...
Se outra chance me fosse dada,
Eu iria te buscar naquele lugar...
E te faria de novo o meu amado!
- Relacionados
- 47 frases de reconciliação para deixar as mágoas para trás
- 35 mensagens de reconciliação para namorado
- Textos de reconciliação para renovar laços e superar desavenças
- Outra Chance
- Poemas de pedido de desculpas
- Poemas de Pedido de Desculpas a um Amigo
- Pedido de desculpas para amiga: textos para curar feridas
