Pecadores
Obrigado senhor
Obrigado senhor, porque mesmo quando me sinto o maior dos pecadores, tu vens com teu amor e me envolve.
Obriga senhor, porque tu és um Deus de misericórdia, capaz de fazer-me sentir paz e mansidão em meu coração.
Obrigado senhor porque preparastes um dia maravilhoso, enquanto eu estava dormindo, me descansando.
Obrigado senhor pela famíla que me deste, pelos amigos que puseste no meu caminho.
amigos que me mostram que só tu és Senhor.
Obrigado senhor por tudo que criaste para nós
Obrigado me Deus e Senhor
As vezes acho que o mundo foi feito para os pecadores, porque este planeta está cheio de coisas malignas.
O mundo tenta livrar os pecadores das consequências do pecado - da doença, da prisão, da morte... Mas o evangelho é o poder de Deus para livrá-los do inferno!
Um chamado ao arrependimento
Você acha que eles eram piores pecadores? . . ? Eu te digo, não; mas a menos que você se arrependa, todos também perecerão. - Lucas 13: 4-5
Uma mistura de pensamentos e emoções tomou conta de mim quando soube que um avião havia caído perto de Pittsburgh, matando todos a bordo. Eu me senti entorpecido. Tantas pessoas foram de repente introduzidas na eternidade. Pensei no pânico que varreu os passageiros e a tripulação quando o avião desceu. Eu me perguntei quantos estavam prontos para encontrar o Senhor. Meu coração foi para aqueles que tinham entes queridos ou amigos naquele vôo.
Quando soube que dois de meus amigos haviam voado em Pittsburgh uma semana antes com a mesma companhia aérea, pensei nas palavras de Jesus encontradas em Lucas 13: 1-5.
Por que essas pessoas morreram? Não porque eram melhores ou piores do que o resto de nós. Como todos nós pecamos, nenhum de nós tem o direito de pensar que somos bons demais para morrer dessa maneira. Não há espaço para presunção hipócrita. Nem há espaço para queixas amargas. Em nosso mundo caído, a morte chega a todos nós - de um jeito ou de outro - no tempo de Deus.
Desastres são um chamado ao arrependimento. Eles devem nos lembrar de nossa necessidade de confessar nossos pecados e nos voltar para Jesus para a salvação ou renovar nosso compromisso com Ele.
Senhor, ajude-nos a responder adequadamente sempre que nos confrontarmos com a tragédia.
Venha a Cristo, pois o tempo é passageiro,
não endureça seu coração hoje;
Pois é Cristo que você vai se encontrar
naquele dia feliz ou terrível. —Anon.
Nunca é cedo demais para se arrepender, mas logo pode ser tarde demais. Herbert Vander Lugt
Surpresas do céu
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. - 1 Timóteo 1:15
As escrituras nos dão apenas um vislumbre da glória que compartilharemos no céu com nosso Salvador crucificado e ressurreto. Apenas pense - não mais tristeza, não mais morte, não mais choro, não mais dor, pois as coisas anteriores terão passado! (Apocalipse 21: 4)
Esses breves vislumbres nos deixam ansiosos para saber mais do que nos inundará de admiração quando chegarmos lá. Sem dúvida, a morada do Senhor será infinitamente mais bela e deslumbrante do que somos capazes de imaginar.
Entre as surpresas que nos aguardam no céu serão três surpreendentes que John Newton apontou. O traficante de escravos convertido, que escreveu o hino universalmente amado “Amazing Grace”, previu perceptivamente o que todo pecador sentirá que foi redimido pelo sacrifício expiatório de Cristo. Ele escreveu: “Se algum dia chegar ao céu, espero encontrar três maravilhas: primeiro, encontrar algumas que eu não pensara ver ali; segundo, para sentir falta de alguns que eu havia pensado encontrar ali; e terceiro, a maior maravilha de tudo, encontrar-me lá! ”E essa grande maravilha fará John Newton e todos os filhos de Deus caírem de joelhos em gratidão pela maravilhosa graça de Deus. Mas não vamos esperar. Agora é a hora de começar a expressar nossa gratidão.
Algum dia o cordão de prata se quebrará
E eu não mais como agora cantarei;
Mas oh, a alegria quando eu acordar
Dentro do palácio do rei. —Crosby
O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Vernon Grounds
Venha como você é
Eu não vim chamar os justos, mas pecadores, ao arrependimento. - Lucas 5:32
Há uma história sobre um artista que queria pintar uma imagem do filho pródigo (descrito por Jesus em Lucas 15: 11-32). Ele viu um mendigo desleixado na rua e pediu-lhe para ir ao seu estúdio e posar.
O homem apareceu no dia seguinte, mas estava bem barbeado e limpo. Quando o artista o viu, ele exclamou: "Ah, não, eu não posso usar você como você é agora!"
Deus nos pede para vir a Ele como somos, admitindo que somos pecadores que não merecem nada além de julgamento. Isso é humilhante, mas é a única maneira pela qual podemos receber o perdão que Cristo pagou na cruz e ser aceito e usado por Deus.
Os escribas e fariseus eram escrupulosos guardiões da lei. Eles achavam que Deus estava satisfeito com eles porque estavam todos “limpos”. Então, quando viram Jesus comendo com pessoas que tinham má reputação, eles reclamaram. Mas Jesus disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento” (Lucas 5:32). Esta foi uma repreensão à sua atitude hipócrita. Eles precisavam admitir seu pecado. Então Jesus poderia recebê-los também.
Se você precisa ser salvo ou ser restaurado à comunhão, arrependa-se e venha a Jesus como você é! Ele perdoará seu pecado e o fará justo.
Pecadores são as únicas pessoas que podem ser salvas. Dennis J. DeHaan
"Sou o pior dos pecadores, não porque nasci no pecado, mas pq estou agindo como os fariseus, porque conheço a lei, mas caio todos dias no desejos da carne, concerteza sou o menos sábio dos homens, pois não uso minha sabedoria pra Cristo, mas para meus próprios desejos.
Não sou merecedor de ser chamado teu servo, pois o servo faz o que o seu Senhor manda, e eu, por acaso faço?
Não sou merecedor de ser chamado teu filho, pois o filho obedece os mandamentos do Pai, e eu por acaso o obedeço?
Não sou merecedor de ser chamado teu ungido, porque o ungido clama ao teu Senhor, busca ao teu Senhor, prega pelo seu Senhor, vive para seu Senhor, e por acaso faço algumas dessas coisas?
Não sou merecedor de ser chamado seu amigo, pois o amigo não trai o outro, e eu te traio todos os dias com o pecado.
Mais algo sou merecedor, do mais profundo abismo, de queimar em um lago de fogo."
O que temos de melhor nunca é bom o bastante para Deus. Sem a Graça somos todos pecadores perdidos. Não temos nenhuma esperança de salvação por meio de nossos próprios atos, por melhores que eles sejam aqui na terra.
As palavras de Jesus eram amorosas e perdoadoras a pecadores arrependidos e sinceros, contudo, ásperas e duras a religiosos moralistas e auto suficientes. Que façamos o mesmo, preguemos a Palavra, ela mesma é quem alcança com Graça os contritos e condena quem confia em si mesmo.
Boas notícias
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. -
1 Timóteo 1:15
Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 12-17
Uma conselheira cristã ficou preocupada com esta frase na declaração de fé de sua igreja: "Merecemos a condenação de Deus". Ela disse que costuma conversar com clientes que são tão derrotados pela autocondenação que precisam ouvir: "Você merece o amor de Deus. "
Recomendo esse terapeuta por sua empatia, mas receio que seu pensamento seja sutilmente imperfeito. As boas novas do evangelho não são que merecemos o amor de Deus. A boa notícia é que Deus nos vê em todo o nosso pecado e indignidade, mas Ele nos ama tanto que proveu o nosso completo perdão e aceitação.
O apóstolo Paulo disse que havia perseguido os crentes "ignorantemente na incredulidade" (1 Timóteo 1:13). No entanto, isso não era uma desculpa. Ele aceitou a responsabilidade por sua incredulidade, referindo-se a si mesmo como "anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente". Embora se considerasse o "chefe" dos pecadores (v.15), ele não foi acorrentado pela culpa. dos pecados passados. Sua ênfase principal estava na maravilhosa graça do Senhor, que o libertou de um sentimento debilitante de indignidade.
É verdade que "merecemos a condenação de Deus", mas também é verdade que "Jesus veio ao mundo para salvar pecadores" (v.15). Boas notícias para todos nós, não importa o que fizemos!
Refletir e orar
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. —Wesley
Quem recebe a Cristo nunca receberá a condenação de Deus. Herbert Vander Lugt
Todos os pecadores!
Todos se desviaram, juntos se tornaram corruptos; não há quem faça o bem, não, nem um. - Salmo 14: 3
Escritura de hoje : Romanos 3: 9-26
Eu li uma história sobre uma mulher que estava morrendo. Ela viveu uma vida boa e moral e nunca sentiu que precisava de um Salvador. Mas quando um ministro se ofereceu para ir falar com ela, ela permitiu que ele a visitasse. O pastor explicou o caminho da salvação pela graça através da fé em Cristo. Enfatizando que Jesus morreu pelos pecados de todos no mundo, incluindo ela, ele pediu que ela confiasse no Salvador.
A mulher respondeu: “Você quer me dizer que, se eu for salvo, eu tenho que ir a Deus exatamente nos mesmos termos que qualquer outra pessoa - até a pessoa mais má do mundo?” ”O pastor respondeu:“ só há um caminho. ”A mulher pensou por um momento e depois declarou:“ Bem, se for esse o caso, não quero fazer parte disso! ”
Por causa de seu orgulho e sua falta de vontade de vir a Cristo como pecador, ela teve que enfrentar o julgamento de Deus. Ela não reconheceu que mesmo as pessoas "boas" não se qualificam para estar diante de um Deus santo.
Todos nós precisamos de um Salvador para nos libertar dos nossos pecados. Devemos humildemente admitir nossa culpa, reconhecer que nunca poderíamos nos salvar e receber pela fé o presente da vida eterna que Deus tão livremente dá. O Senhor graciosamente ofereceu salvação a todos - porque todos somos pecadores!
Refletir e orar
As obras não podem salvar sua alma perturbada,
Somente o sangue Dele pode fazer você inteiro,
Simplesmente aceite, não mais rejeite,
Apenas acredite e viva. - Darkness
(c) 1930 Norman Clayton
Somente quando admitimos nossa culpa podemos receber a graça de Deus. Richard DeHaan
