Pecado
Hipócrita é principalmente aquele que fala mal e julga o erro dos outros como se não tivesse pecado e nem passado. Esse sim, e o maior hipócrita!
O câncer, no estágio inicial, pode ser detectado e curado:
o pecado na alma também pode, pelo poder do sangue de Cristo.
O pecado alimentado pelo pecador mata a sua vida lentamente, enquanto que a graça de Deus rejuvenesce o seu espírito dia a dia.
A inveja é um pecado envergonhado, é por isso que você não admite que é invejoso. Não que você não seja, mas que não admite.
Pois meu corpo já foi vendido como escravo
E não existe bem nenhum em mim, apenas o pecado
Mas eu sei que no tocante ao meu interior
Tenho prazer na Sua lei, Tu és o meu amado
"Soube que era saudade
quando houve perdão sem ocorrer pecado.
Quando notei que a lua não respeitou o dia.
Quando as asas antecederam o pássaro.
Quando o beijo chegou antes dos lábios.
Quando fiz duas porções para jantar só.
Quando houve dicotomia e minha alma se apresentou sem corpo.
Quando meu corpo sentiu o que meus olhos não enxergaram.
Quando fechei os olhos para enganar o meu cérebro.
Quando vi sua foto e a memória quis encarnar."
Nossa condição de pecadores não é porque pecamos, mas porque depois da queda, todos nasceram pecadores! Pecamos porque nascemos pecadores! Romanos 3.23; Romanos 5.12.
Se Deus preordena tudo como dizem os calvinistas e, portanto, preordena também o pecado e o mal, então os seres humanos unicamente são culpados por fazer aquilo que não podem evitar? Isso é advogar uma posição teológica ilógica, ridícula, insensata e tola. No Filho do Abba, que ama a TODOS e morreu por TODOS.
Uma teoria pela qual Deus é considerado, necessariamente, o autor do pecado deve ser repudiada por todos os cristãos e, na verdade, por todos os homens, pois nenhum homem pensa que o ser a quem considera divino é mau- no entanto, segundo a teoria de Calvino e Beza, Deus é, necessariamente, considerado o autor do pecado- portanto, essa teoria deve ser repudiada.
O único lugar ou circunstâncias onde a sensualidade e a sedução não é pecado é dentro do matrimônio e com o cônjuge.
O poder e a eficácia da morte de Cristo consiste na abolição do pecado e da morte, e também da lei, que é o escrito de dívida que nos é contrário.
Um ato que é inevitável por causa da determinação de qualquer decreto, não merece o nome de pecado.
Não evite pecar somente por temer as consequências do pecado, mas evite pecar prioritariamente por seu amor e gratidão a Cristo.
"Existem apenas dois tipos de maldição: a primeira é a da morte e do pecado. A segunda é a sua mentalidade, seu estado de espírito e sua maneira de encarar a vida".
O arrependimento é uma mudança de opinião sobre Deus, sobre o pecado e sobre o inferno.
Pastor e Avivalista Metodista