Pecado

Cerca de 4661 frases e pensamentos: Pecado

Assim como ocorre na Síndrome de Estocolmo, o pecado também nos leva a tratar o cativeiro como sendo um paraíso.

Se amar for pecado, pois então serei eternamente pecadora, pois há um emaranhado de sentimento puro e sincero lá no fundo do meu coração!

Não é pecado possuir riqueza; é benção.
Pecado e maldição é ser possuído pela riqueza.

"Na semana todos os dias são fantásticos. Mas, a sexta feira tem um que de pecado no ar, é um dia especial, a alegria aflora, a sensibilidade muda, tudo fica como perfume à exalar no vento infinito...Um dia com sabor de flores."

Amar não é pecado...Pecado é não deixar-se amar...

Nota sobre ela:

(...) Ela o olha sem o filtro do pecado e, vê nele todas as delícias que os deuses esconderam dos mortais.

Queimando

Sentir é perigoso
Confessar o sentimento pecado
Quem tem a coragem necessária
De viver sem medo um sentimento?
Serei queimada viva se confessar meu sentimento por você?
Preparem a fogueira convoquem os curiosos
Eu confesso:
Eu queimo
Eu sou fogo
E justamente por ser inteiramente fogo
Não morro
Eu viverei pra sempre em seu coração
Queimando com fogo
Devorando cada pedaço dele
Até você virar cinza e pó
Mas eu?
Seguirei queimando só.
Você se fez cinza, quando eu queria calor
Você não estava lá, não viu minha dor
Você fugiu ao invés de me dar a mão
Tornou se uma cinza fria e por isso não merece meu coração
Sentir é perigoso
Eu sei
Eu sei
Eu sinto muito

Seja qual for a sua tentação, seja para o pecado, para temer ou duvidar por causa de pecado, ou sobre seu estado e condição, ela não consegue permanecer diante da fé que levanta o estandarte da cruz.

Se, quando acontece que você cai em pecado, você sente que, por causa disso não é cristão, e nunca pode ter sido, significa que você continua pensando em termos da justificação pelas obras. Se você pode encher assim de dúvida quando cai, ou quando lhe acontece alguma outra coisa; se você sente algum tipo de incerteza sobre a sua salvação por causa de alguma coisa imprópria que haja em você ou de alguma deficiência sua - se isso o faz duvidar de que é cristão - então você retrocedeu em seu pensamento e se converteu à justificação pelas obras. Nunca e de forma alguma a nossa salvação deve ser fundamentada em qualquer coisa que haja em nós. Baseia-se inteiramente no Senhor Jesus Cristo.

O homem que morreu com Cristo terminou uma vez por todas com o pecado, e o fez como ser, como entidade, como alma. Nunca mais deverá levantar a questão da sua justificação ou do seu perdão ou da sua chegada à glória. "Aos que justificou a estes também glorificou." "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus" - sim, "e nos regozijamos na esperança da glória de Deus." Apesar de estarmos ainda no corpo, apesar de sabermos que o pecado está no corpo, e apesar de ainda cairmos em pecado, uma vez que morri com Cristo, estou salvo. Estou tão seguramente salvo agora como estarei quando estiver na glória.

A lei nunca nos pode livrar da escravidão do pecado, porque nunca foi destinada a isso. "Pela lei vem o conhecimento do pecado." Não a libertação do jugo do pecado, mas o conhecimento dele! Ela nunca foi designada para fazer mais do que isso. Devemos ir até mais longe. Diz o apóstolo que a Lei, longe de libertar-nos da tirania e da escravidão do pecado, tende antes a agravar o pecado em nós, e a agravar a escravidão e a tirania do pecado sobre nós.

Não há nenhum poder na Lei de Deus que nos livre do poder e da tirania do pecado em nenhum sentido. Nunca houve o propósito de que fizesse isso. A função da Lei foi dizer-nos o que tínhamos que fazer: "Pela lei vem o conhecimento do pecado." Essa é a única razão pela qual a Lei foi dada. Seu efeito, Paulo afirma, foi pôr às claras "a profunda gravidade do pecado", ajudar as pessoas a verem a natureza e o caráter do pecado - a coisa terrível que era - e a enxergarem sua necessidade de Cristo. "A lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo", para mostrar a nossa condição de desamparo e a nossa terrível necessidade. Sim, mas, por causa da natureza decaída, a Lei de fato incentiva o pecado em nós. Longe de libertar-nos, agrava o problema. Se estivermos debaixo da Lei, esse será o efeito que a Lei terá sobre nós; e isso, por sua vez, produzirá um estado de completa depressão e uma sensação de desamparo. E isso nos torna mais suscetíveis ainda ao poder do pecado; pois, sempre que alguém está deprimido, está mais aberto à tentação. Ele desanima-se, e assim o pecado aproveita a oportunidade. Além disso, a Lei nos desanima porque nos mostra a santidade de Deus; mostra-nos o caráter enganoso do pecado dentro de nós; assinala-o; desmascara-o, agrava-o, e assim estimula em nós. Ela nos diz que não façamos alguma coisa e, dizendo-nos isso, apresenta-nos a ela e desperta dentro de nós o desejo de fazê-la.
Eis um homem que está debaixo da Lei. Sente-se desamparado, deprimido e desanimado; e quanto mais a Lei lhe diz que não faça certas coisas, mais ele deseja fazê-las. Não é o que faz toda criança? Diga-lhe que não faça uma coisa, e imediatamente ela vai querer fazê-la. A natureza humana é assim.

O homem jamais é livre; é sempre escravo. Ele nasce escravo do pecado.

Te deixo meu beijo com sabor de pecado, meus olhos com gosto de desejo...te deixo com vontade de quero mais !

Existe uma linha tênue entre o pecado e o perdão: o arrependimento!

A reclamação é um pecado demoníaco e super contagioso

Provérbios 10:19 - Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.

O crente deve ser conhecido pelo seu modo de falar. Nossa conversa diz muito sobre nós mesmos. Um ditado antigo, muito verdadeiro, ensina o seguinte: "nós não conhecemos uma pessoa pelo que falam dela, mas pelo que ela fala dos outros".

Pecado é as rédias que o religioso recebe nos seus ensinamentos.

O Pecado trás Consequências

Ec9:18 um só pecador destrói a vida de muita gente

Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte(a morte pode ser morte espiritual eterna, morte em alguma área na sua vida)

A Atitude Impensada:

Pv. 19.2 - "Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado"

Reflita antes te tomar qualquer atitude pois o pecado trás consequências desastrosas com sérios prejuízos.

Dizer que beijar é um pecado horroroso...
Óh Deus...porque fizestes um pecado tão gostoso!