Pecado
Quando entendermos quão maligníssimo é o pecado e em que situação ele nos deixa aos olhos de Deus, o odiaremos com todas as nossas forças e nos empenharemos para mortificar qualquer inclinação pecaminosa.
Satanás, primeiro dos pecadores, foi envenenado pelo primeiro pecado que gerou em seu coração, o orgulho. E com ele envenenou a Criação. Mas há uma forma de envenenarmos o orgulho: Cultivando o sentimento de gratidão.
A falácia teológica calvinista é no mínimo bizarra; pois nela Deus decreta o pecado de Adão, e por causa do pecado de Adão todos nascem destinados ao inferno, e então o deus calvinista em um surto de “bondade” sorteia alguns para serem salvos do próprio decreto de pecado que ele decretou. Eu tenho certeza que o diabo morre de inveja desse plano.
Temos que ter muito cuidado com a ira. A ira é um catalisador do pecado, quando pecamos pela ira, estamos dando espaço para o Diabo.
O verdadeiro crente, não pode se deixar levar por essas emoções, é preciso ter controle absoluto das das mesmas.
Infelizmente, ainda peco pela ira, mas o senhor irá ajudar-me nesse propósito.
“Odiar o pecado e amparar o pecador é uma frase que se infere da própria Doutrina de Cristo, revelada e não inventada”.
🌿"o pecado" é uma infantilidade do nosso cerebro que destroi a Alma para satisfazer os desejos da carne..🌿
Se a tentação é grande ?! Não tenha dúvida! Entretanto a GRAÇA é maior!
...onde o pecado abundou, superabundou a graça; [Romanos 5:20]
Nós sabemos
Para quem sabe fazer o bem e não o faz, para ele é pecado. - Tiago 4:17
Escritura de hoje : Lucas 12: 41-48
Meu filho Steve sabe que seu "disquete" é reservado para os tempos mais informais da vida. Este chapéu, que ficaria bem em um pescador à beira do lago, não deve ser usado na igreja ou na escola. Então, quando ele pegou uma manhã em seu caminho para fora da casa para pegar o ônibus da escola, ele sabia que estava quebrando uma regra.
Os pais entendem esse tipo de batalha. Reconhecemos que nossos filhos testarão nossas regras e não nos surpreendemos quando nos desafiam. Eles sabem que não devem assistir a certos programas de TV, ficar fora até tarde ou usar um tom de voz desrespeitoso ou brigar com um irmão. No entanto, eles ainda fazem.
Isso não é diferente da atitude que algumas vezes tomamos com nosso Pai celestial. Nós sabemos o que é certo e errado (Tiago 4:17). Nós lemos a Bíblia. Sentimos em nossos corações a convicção do Espírito Santo. Nós sabemos. No entanto, testamos Deus.
Sabemos que é errado falar depreciativamente dos outros. Sabemos que não é certo negligenciar os necessitados. Sabemos que devemos testemunhar ao nosso próximo. Sabemos que devemos orar. Sabemos que, quando o Senhor voltar, devemos servir e obedecer fielmente a Ele (Lc. 12: 42-43). Nós sabemos!
Como agrada a Deus quando agimos de acordo com o que já sabemos!
Refletir e orar
"Nós Te amamos, Senhor Jesus", costumamos dizer:
Mas estamos tão prontos para a vontade de Ele obedecer?
Vamos prestar atenção no que o Espírito de Deus nos disse para fazer,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD
Um passo à frente na obediência vale anos de estudo a respeito. —Câmaras Dave Branon
O Alto Custo Do Pecado
Tema o Senhor e se afaste do mal. Será saúde para sua carne e força para seus ossos. - Provérbios 3: 7-8
Escritura de hoje : Provérbios 3: 1-12
Era apenas uma vírgula, mas custou à corporação Lockheed milhões de dólares! Um erro foi cometido em um contrato com um cliente internacional - uma vírgula extraviada em um número crucial. A empresa insistiu que o fabricante honrasse o contrato conforme escrito. Infelizmente para a Lockheed, o erro foi cometido em uma equação que ajustou o preço de venda e custou US $ 70 milhões.
É assim também com o pecado. Tem um custo alto, embora possa parecer tão pequeno no momento. Transgressões aparentemente inofensivas podem acabar causando um grande dano. Carregar alguns quilos a mais pode custar ao corredor um tempo valioso em uma corrida importante. Da mesma forma, uma “raiz de amargura” ou ódio em nossas vidas pode produzir enormes danos espirituais a nós mesmos, aos outros e ao nosso relacionamento com Deus (Hb 12:15).
Provérbios 3 nos diz que podemos esperar o castigo de Deus se desobedecermos a Ele (vv.11-12). Por isso, seríamos sábios em “temer ao Senhor e nos afastar do mal” (v.7). Se levarmos a Deus e Sua Palavra a sério, odiaremos qualquer pecado em nossas vidas - grande ou pequeno.
E quanto a você? Você está deixando que algum pecado o envolva e o atrase na sua raça cristã? (Heb. 12: 2). Confesse agora, ou depois terá um custo muito maior.
Refletir e orar
O preço do pecado é muito alto,
embora agora possa parecer baixo;
E se a deixarmos sem controle,
Seu poder paralisante crescerá. - Fitzhugh
Arranque a erva do pecado enquanto ele ainda é pequeno. David C. Egner
Mantenha-o para fora!
Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-11
Guam está cheio de cobras. Cobras rasteiras de árvores marrons estão matando os pássaros da bela nação insular e ameaçando o modo de vida dos cidadãos. As pessoas, é claro, querem manter as cobras afastadas.
Essas cobras não são nativas de Guam. Eles vieram como clandestinos em aviões da Micronésia e se multiplicaram aos milhares. Conhecidas por seu apetite voraz, as cobras exterminaram 9 das 11 espécies de aves nativas da ilha. Eles também ameaçam outras ilhas com as quais Guam comercializa.
Assim como essas cobras mortais são um perigo para Guam, nossos pecados também são um perigo para nós, se não lidarmos decisivamente com elas. Pecados como luxúria, impureza sexual, cobiça, raiva, ira, malícia, blasfêmia, linguagem suja e mentira podem aparecer na vida dos cristãos (Colossenses 3: 5-9). Como cobras, esses pecados podem crescer, se multiplicar e, eventualmente, nos dominar. Eles também podem destruir nossa eficácia em servir a Cristo e prejudicar nosso testemunho por Ele.
A solução é dizer não ao pecado (Romanos 6:12). Também precisamos focar em Cristo e Sua Palavra, colocando nossa mente “nas coisas do alto, não nas coisas da terra”. Também devemos “matar” os pecados que buscam invadir nossas vidas (Colossenses 3: 2,5 16). Essa é a maneira de manter o pecado fora!
Refletir e orar
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo,
nem tentar a mordida da serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer verdadeiro deleite. - Anon.
Os pecados são como ervas daninhas em um jardim; mantê-los fora ou eles vão assumir. Dave Branon
O pecado é a persistência consciente do erro que fere os princípios de relacionamento entre o humano e o divino.
Pecado Fascinante
O teu belo rosto continua cativante e rigoroso, ele esta impregnado nos meus olhos quando fechados, tu me causa fervuras no meu coração e na minha alma se instalou o teu reino, pois sinto a força do teu domínio, o teu amor é soberano. A minha inocência foi revelada através das minhas pulsações, com a tua chegada os meus sonhos se encontraram com o mundo real, agora estou transformado, me sinto completo, ganhei inúmeros motivos para viver sorrindo. O teu cheiro tem feitiço, a tua voz é um cântico que eu não consigo parar de ouvir, os teus segredos eu quero ter o direito de todos os dias descobrir. A minha
consciência se rendeu ao fascinante pecado de não poder viver mais longe de ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp