Pecado
O ECO DO PECADO
O olhar vagueia, a alma vacila,
O doce engano sussurra e cintila.
Mas a taça dourada, que embriaga e seduz,
Esconde nas sombras o pranto e a cruz.
Davi, o ungido, provou desse fel,
Ergueu-se em glória, mas dobrou-se ao céu.
Pois todo prazer que se veste de engano
Traz sempre nos lábios o gosto profano.
Ou você elimina o pecado dentro de você, ou ele o matará aos poucos. Ou você o vence, ou será vencido por ele. Ou você o domina, ou será dominado por ele. Não existe neutralidade na luta contra o pecado.
Junção
Ah, o coração é a junção
Do perdão e do pecado
Ah, sigo feliz, sem fazer parte
De um terno associado
Mas sigo assim, sem nenhum fim
(Arruinado, mas encantado)
Sim, digo que sim, sem nenhum rim
Mesmo assim, sigo acordado
A felicidade é a complexidade de perder
É preciso passar pra sobreviver
Vi a mensagem e a notícia no meu rádio
No anoitecer descobri quem estava errado
Já que a felicidade é uma homenagem
De Deus pra nós
E a sinceridade é a mocidade
Dos super-heróis
Que coexistem em nós,
Sem ter um “nôs” na cabeça.
Eludir-se
Das vinhas enraizadas
Corria o sangue,
fruto do pecado original,
Sangue corruptível e devasso.
Na gestação, concebeu discursos,
Justificando os vis atos
A seu modo apologético.
Das causas semeou,
Das consequências colheu
Perenes infortúnios.
Baldado o coletivo,
apelava à autocomiseração.
De si lograria, ao menos,
nem que ínfima simpatia.
O paraíso não está aqui.
Renunciar ao pecado é o ponto central do ascetismo bíblico, e não seguir um isolamento religioso ou social.
Sem pecado
Os adventistas dizem que Cristo tem uma natureza pecaminosa, mas sem pecado! Não é verdade, já que na realidade Cristo, não tem uma natureza pecaminosa! Jesus não pecou nunca! O que aconteceu foi que ele levou o nosso pecado, sem ter nenhuma natureza pecaminosa! Em Jesus Cristo não há pecado, há uma natureza Divina e humana, mas sem pecado!
Vem aí
Se arrependa do seu pecado! Você que é ou se considera grande e importante! Você que é pequeno ou servo!i Você que Pensa que Jesus não vem; você que pensa que o seu ato, vai ser perdoado sem que você se arrependa! Saiba que Jesus Cristo vem aí! Não deixe de olhar para o que se passa no mundo! Para tudo mesmo: crises políticas, religiosas, Sociais, económicas, morais! Guerras, aquecimento global, vários terramotos e tantos acontecimentos, sem numero! Estamos no fim dos tempos, Jesus Cristo vem aí!
Eu não sou e não quero ser da resenha, e talvez esse seja meu maior pecado na profissão.
Na música e no cuidado com as pessoas, esperam que a gente viva o "depois", entre conversas, risadas e histórias. Mas eu sou do silêncio. Gosto do que vem quando o palco esvazia, do sossego com meus cães, da calma ao lado de quem amo Lucilla Helena Esteves Frasson.
Minha dualidade é essa: viver do som e buscar a paz. Se não ser da resenha for um erro, então erro consciente. E sigo em paz com isso
Pecado
Num certo sentido todo o ser humano, sabe o que é "pecado" e também o que não é "pecado"! Em todo o capítulo 2 aos romanos, encontramos esta verdade! A não ser que o homem tenha a consciência "cauterizada", toda a consciência do homem o acusa do que é pecado e não é. Depois mesmo com a consciência "cauterizada", o homem, não pode dizer, que não é "pecado", aquilo que é "pecado". De "pecado", ao homem sempre lhe é imputado, ficando ele sempre culpado! O
homem, é diante Deus inescusável do seu "pecado".
Pois além da consciência, tem a lei de Deus escrita na natureza criada e na palavra de Deus escrita na bíblia, Romanos 1:18-32! Por isso todo o ser humano está condenado diante Deus, quer seja Judeu, quer seja gentio, ninguém pela sua justiça, poderá ser salvo. Judeu, pelas obras da "Lei" (justiça própria), jamais poderá ser salvo! Gentio também não pela justiça própria ( Consciência, Lei de Deus escrita na natureza, Biblia sagrada), Jamais poderá ser salvo!
Mas agora para Judeu e Gentio, há um meio, pelo qual ambos podem ser salvos! Unicamente pela justiça de Deus. Unicamente pela fé naquele que morreu para o "pecado" e ressuscitou para nossa justificação! Jesus Cristo morreu por nós todos; pela fé nele recebemos o perdão dos nossos pecados; Mas é necessário nos arrependermos do nosso "pecado" e dos nossos "pecados"! "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"! Salvo não pelas obras, mas fé, por meio da graça de Deus!
A saber, salvo não pela justiça própria, mas salvo pela justiça de Deus. Não pelas boas obras, mas para fazer boas obras, "As quais faremos então, depois de nós termos arrependido.
Então TODOS os seres humanos, sabem o que é o Pecado. Pecado é "errar o alvo"! É fazer o que desagrada ao Espírito Santo; É fazer o que desagrada ao Deus "Todo poderoso"! Portanto para termos vida eterna, só por meio de Jesus Cristo, que veio, que morreu, ressuscitou e voltará novamente!
Sentir desejo é pecado ?
Eu sei que é .
Porém não anula o fato de correr riscos.
E será que anula é rebaixa nossa nossa fé. Nossa proximidade com Deus.
Todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus.
O pecado é a origem de todo o mal na humanidade;por ele, somos feitos escravos das nossas maldades interiores.
Mas Deus, que é riquíssimo em graça e misericórdia, pelo perfeito e imensurável amor com o qual nos ama, continuamente nos concede a sua misericórdia para compreendermos que tudo vem Dele e tudo é transformado e aperfeiçoado por meio Dele.
Vivemos de uma porção diária de graça imerecida que nos é concedida gratuitamente por meio de Cristo, e nos tornamos seus filhos por adoção espiritual quando estamos unidos a Ele.
A ressurreição de Cristo nos concede vitória sobre o pecado e a condenação eterna! A ressurreição nos dá esperança e nos assegura que nossa fé não é em vão. Por isso devemos viver com alegria, propósito e testemunho do Cristo vivo!
Só quem realmente viveu sob a opressão do pecado, estando totalmente perdido, e encontrou na graça e no amor de Deus uma nova razão, sentido e significado para a vida, saberá reconhecer o verdadeiro perdão de Deus.
Cristo morreu para nos salvar mesmo quando ainda estávamos afastados de Deus por causa do pecado. Essa é uma das maiores demonstrações do Seu amor — um amor profundo, pessoal e incomparável por cada um de nós.
O maior pecado do mundo...
É não receber o perdão dos pecados! Porque a pessoa não se quer arrepender deliberadamente!
Em Cristo, devemos enxergar nossa antiga vida de pecado como sepultada, e agora viver com um propósito renovado, plenamente dedicados a Deus, refletindo Sua graça e verdade em tudo o que fazemos.
"Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: 'Confessarei as minhas transgressões ao Senhor', e tu perdoaste a culpa do meu pecado."
(Salmos 32:5)
Se não se arrepender agora, amanhã pode ser tard. Mas, se se arrepender agora, uma eternidade te aguarda.
