Pecado
faça certo
Os tolos zombam do pecado, mas entre os retos há favor. - Provérbios 14: 9
Jim Thomas acreditava que o homem em julgamento era inocente, mas não conseguiu convencer seus colegas jurados a concordar. Após 8 horas de deliberação, ele cedeu e votou com a maioria. Mas depois que o veredicto de culpa foi proferido, ele não conseguiu parar de pensar que havia ajudado a condenar um homem inocente.
Então, Thomas gastou seu próprio dinheiro para contratar um advogado para apelar do caso. Alguns dias depois, a suposta vítima admitiu que havia mentido e o condenado foi libertado.
"Eu era jurado e ajudei a cometer um erro", disse Thomas. "Tinha que ser corrigido."
Quão facilmente eu descarto meus próprios erros e falta de coragem dizendo: "Bem, nada pode ser feito sobre isso agora." A história de Jim Thomas me desafia a repensar minha atitude em relação a tentar consertar as coisas quando falhei com os outros e feito errado.
Uma tradução de Provérbios 14: 9 diz: “Os tolos zombam de reparar o pecado, mas a boa vontade é encontrada entre os retos.” Para uma pessoa tola, um mal feito não é grande coisa, mas uma pessoa de integridade e caráter é obrigada a conserte.
Se você ajudou a cometer um erro, aja de maneira rápida e corajosa para corrigi-lo.
Perdoe-me, Senhor, por todos os meus pecados, 
Os muitos erros que cometi, 
E mostre-me como consertar as coisas 
Antes do pôr do sol. - Bosch
Cometemos dois erros quando falhamos em corrigir um erro.  David C. McCasland
Uma consciência clara
Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. - Salmo 51: 2
Em 1971, ele matou um homem. Mesmo sendo o principal suspeito do assassinato, ninguém conseguiu provar e o caso foi abandonado. Então, ele se safou. Ou ele fez?
Quase três décadas depois, com problemas de saúde e vivendo em um lar de idosos, ele confessou o crime. Um detetive que liderou a investigação original disse: “Ele estava olhando por cima do ombro nos últimos 26 anos, não apenas pela lei, mas por seu Criador. Acho que ele quer clarear a consciência antes de encontrar seu Criador - ou tentar pelo menos.
Como está sua consciência hoje? Limpo ou nublado? O que seria necessário para estar pronto para conhecer seu Criador? Como você pode ser limpo?
Pode parecer estranho falar de sangue como um agente de limpeza, mas é assim que a Bíblia conecta a morte de Jesus na cruz à nossa posição diante de Deus (Hb 10:19). Cristo derramou Seu sangue para que sejamos perdoados e limpos por dentro. Por causa do que Ele fez, podemos ter uma consciência limpa e "nos aproximarmos com um coração verdadeiro em plena certeza da fé" (v.22).
Não importa quem você é ou o que fez, Jesus Cristo pode lhe dar uma consciência limpa. Por que não confessar seu pecado e corrigir as coisas com seu Criador hoje?
Agora, em Sua misericórdia, Ele espera transmitir 
Paz à consciência e alegria ao coração, 
Espera ser gracioso, perdoar e curar 
Todos os que sentem sua culpa e pecaminosidade. - Anon.
Uma consciência limpa é um travesseiro macio.    David C. McCasland
Amar demais e pecado?
Meu coração tem agido de maneira estranha , sensação diferente , boa e intrigante , te amar me deixa assim
Nem todo pecado será perdoado; se todo pecado for absolvido o “inferno” estará vazio e não terá fundamento o juízo final.
Eu paro pra pensar em como isso é complicado.
A responsabilidade de viver sem cometer nenhum pecado,
Saber lidar com seus problemas e viver descomplicado,
Poder acordar todos os dias com alguém do seu lado.
E saber que a pessoa que está do seu lado,
Convive com os mesmo problemas inacabados.
"A liberdade é a possibilidade do pecado, se te achares livre do pecado seras escravos."
Eliza gregio
Me sinto preso dentro de mim mesmo, seguindo ordens da sociedade, onde o pecado e a morte que só me fere a carne!
Identifique-se:
Na comunidade de cristãos, o amor mútuo é evidente e o pecado é sufocado.
(1 Pedro 4.8)
Eis uma coisa generalizável sem pecado algum, todos os alunos da escola pública são iguais, não estudantes. Os piores maltratam os professores
Honrar o pai e a mãe é mandamento divino. Descumpri-lo é pecado. Obedecê-lo é abrir porta para viver bem. (Efésios 6.2)
O PECADO TEM OUTRO NOME?
Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? —Gênesis 39:9
Certo dia, José encontrou-se em situação difícil quando a esposa de seu senhor tentou seduzi-lo. Como esta mulher deve ter sido atraente para um jovem cheio de saúde! E José deve ter imaginado como seria temível a ira desta mulher, quando ele rejeitasse suas propostas.
Todavia José resistiu-lhe, sem hesitar. Suas convicções morais originaram da visão clara que ele tinha do pecado e de sua reverência por Deus. Ele lhe disse: “…como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Gênesis 39:9).
Hoje é muito comum dar nomes mais aceitáveis ao pecado. Mas utilizar-se deste subterfúgio ou eufemismo para nomear nossos pecados contra Deus, apenas enfraquecerão nossas resistências e banalizarão os danos que o pecado causa em nós.
Para José, o pecado não era apenas “um erro de julgamento”. Nem tampouco era um simples “escorregão da língua” ou uma “indiscrição” em “momento de fraqueza”. José viu o pecado como ele realmente é: uma séria ofensa contra o Senhor, e ele não subestimou a gravidade do pecado.
Os padrões morais de Deus são absolutos. Somente quando vemos o pecado como algo abominável diante do Senhor teremos a motivação para fazer julgamentos morais corretos.
Dar ao pecado um nome mais suave não mudará a afronta a Deus nem as conseqüências que nos trarão. —CPH
Não há desculpa que desculpe o pecado.   C. P. Hia
MUITO MAIS!
...mas onde 
abundou o pecado, superabundou a graça.
—Romanos 5:20
Ouvi esta declaração num culto de Páscoa e nunca esqueci: “Maior proveito tivemos através da ressurreição de Jesus do que perdemos na queda.” Um ganho maior do que a perda? Isto pode ser verdade?
A cada dia experimentamos o dano provocado pela entrada do pecado no mundo. A decisão de Adão e Eva de seguir os seus próprios rumos ao invés do caminho de Deus originou a avareza, a injustiça e a crueldade (Gênesis 3). O legado da desobediência deles é passado a cada geração. Sem a intervenção de Deus estaríamos perdidos. Mas Jesus derrotou o pecado através da cruz e venceu a morte através da Sua ressurreição.
A vitória de Cristo é celebrada em Romanos 5, muitas vezes chamado como o capítulo “com aquele algo a mais” do Novo Testamento, onde Paulo contrasta a devastação causada pelo pecado com o poder restaurador da graça de Deus. Em todas as situações, a graça supera as consequências do pecado. Numa magnífica conclusão, Paulo declara: “…onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 5:20-21).
Não importa o quanto tenhamos perdido como resultado do pecado, individualmente, recebemos muito mais através da vitória da ressurreição de Cristo. —DCM
Nosso pecado é grande 
— a graça de Deus é maior.   David C. McCasland
O Evangelho ofende. Ofende porque encerra todos debaixo do pecado, criminosos perante a sociedade e criminosos contra Deus, desfazendo nossa justiça própria. Ofende porque significa "Boa Notícia", afirmando com isso que estamos envolvidos com a Má Notícia.! Ofende porque apesar disto tudo, não podemos pagar o resgate à quem nos resgatou, a fim de ser visto pelos homens como heróis. Ofende porque não temos como retribuir a Graça de Cristo doada em Amor na cruz. Por tudo isso o Evangelho ofende porque saímos de uma posição de superioridade em relação ao outro e nos tornamos para sempre pobres de espirito diante de Deus, que nos acolhe.
Quem tem Deus no coração não precisa do pecado para ser feliz, pois aqueles que seguem o evangelho de Cristo com vigor não vive no pecado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
