Pecado

Cerca de 4591 frases e pensamentos: Pecado

O PECADO
O mundo só tem uma aparência agradável, mas seu caminho é vazio e descartável, todos os seus alimentos no início são doces como mel, mas o preço do pecado e Amargo como fel.
Muitos neles se jogaram, tantos que de suas delícias se fartaram, mas para a casa de Deus voltaram, se o mundo é tão bom, então porque eles o deixaram?
Ele só tem beleza exterior, mas podre é seu tudo e seu interior, não há paz para o ser humano se não for no senhor, pois o mundo é alegria que passa, é sorriso que fácil se apaga, porém a presença de Deus é graça, é felicidade que não se acaba, e felizes são os que dele se farta.
Não deseje dos prazeres do mundo experimentar, porque pode que você não mas consiga se salvar e depois quando despertar, já está tão afogado que não conseguirá mas voltar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Cuidado com a lei
A condição de pecado dado pela lei da igreja é um prejuízo inestimável ao humano, são leis que punem e julgam indecente o desejável. De maneira ignorante promove a hostilidade contrapondo a virtude da intelectualidade. O religioso está condicionado a uma crença por obrigação (lei religiosa) que a religião o faz através de uma força alheia, invisível que provém do nada, capaz de sobrepor à razão.
A onipotência poderia ter produzido no organismo humano algo melhor que a crendice, algo mais inteligente que a fé, capaz de sobrepor todos os argumentos metafísicos. Jesus, Homem sabido, inteligente nos alerta. O cristianismo é uma fábrica de personas cujas santidades são de utilidade pública, detentores das leis cristãs que determinam ações do corpo e da alma consideradas importantes para o bem estar e para dar conceito de imortalidade espiritual. Porém em alguns momentos o modernismo e os altos índices de Q. I. contradiz as instruções teológicas na doutrina da imortalidade e contribui para uma separação entre plano metafísico e as leis naturais terrenas.
O crente tem prazer na lei de Deus, porém é aprisionada por outra lei da natureza da sua mente, uma transgressão natural capaz de sobrepor à lei divina, esta lei chama-se: lei do pecado, a lei do bem e do mal. O homem é conhecedor das leis da bondade divina, leis universais para todas as compreensões, porém é também consciente da conspiração da carne e com frequência é perturbado e excitado o que parece ser nocivo ao cristão ainda que se considere um fenômeno puramente natural. É dever da igreja em fazer a diferenciação entre Deus e o demônio e pô-lo medos atribuídos aos seus poderes, o propósito da obediência. Quando se impõe medo cultiva-se também o ódio e a vaidade, porém tão difícil discerni-lo a virtude na religiosidade devido a uma paixão condicionada aos efeitos das leis da religião pelas causas impossíveis. É possível que o ódio seja direcionado a aqueles que representam prejuízo às virtudes da igreja.

Inserida por amaurivalim

Iniquidade: ações do espírito;
Transgressão: ultrapassar limites através do corpo físico;
Pecado: ação cometida por falta de conhecimento ou maldade.

Inserida por rosesabadini

Um dia grandes males da humanidade cometer um pecado antes de pecar...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Fazer o mal e pecado.
Fazer o bem e perdido...

Inserida por jonatha_vasconcelos

"Quem ama não tem pecado.
Pecado é desamor, injuria e ódio ...
Quem ama não tem pecado, e de nada se lhe pode culpar.
Mais vale amar mesmo errado, do que não amando acertar"

Inserida por jorge_pincoruja

Na minha alma tua liberdade de amar. Na tua alma o cativeiro do meu pecado.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Pecado foi o de Adão e Eva! O meu foi só prazer!

Inserida por Lindendorf

A mentira é pecado mesmo se proferida no dia da mentira.

Inserida por Quisito

Teu pecado é mais terrível que o coronavirus

Inserida por Quisito

O coronavirus destruirá o seu corpo, mas o pecado destruirá a sua alma eternamente.

Inserida por Quisito

"Para muitos, símbolo de pecado e luxúria, prazer e poder; para outros, apenas uma necessidade à sobrevivência. O dinheiro conturba a consciência humana, incendeia discussões sobre razão e ego, azeda e azeita relacionamentos há muito tempo. Das cátedras aos botecos, a relação do homem com o dinheiro sempre foi motivo de longas teses filosóficas no decorrer dos séculos.

E num momento em que o mundo verifica o aumento no número de bilionários numa progressão geométrica (no Brasil, já são aproximadamente 200 conhecidos), vale mencionar como o mercado de luxo fascina e infla essa legião, ao mesmo tempo que coloca em pedestal dourado as empresas desse segmento.

O exemplo mais encarnado dessa fixação é a americana Apple, erigida por Steve Jobs.

Alçado a um patamar hagiográfico (gostei do termo), Jobs tornou-se um ícone da inovação tecnológica. Gênio amado e mal-amado, sabemos hoje que seu grande mérito foi oferecer mimos revolucionários de luxo para poucos privilegiados (não apenas para bilionários, obviamente), a preços performáticos. Ao transformar seus produtos eletrônicos em objetos do desejo com elevadíssimos lucros, mesmo produzindo e vendendo menos que muitos de seus pares, ele elevou a Apple ao topo das empresas mais valiosas.

Como bem observou o escritor e especialista em marketing digital Scott Galloway, para o lançamento do Apple Watch, a empresa de Jobs comprou dezenas de páginas da Vogue – uma publicação voltada ao segmento de luxo – quando o senso comum mandaria optar por anúncios focados em veículos especializados em tecnologia e voltados à massa do público consumidor geral.

A empresa acertou – e mostrou que sabia com quem precisava falar. Mas a lição que fica é que o exemplo da Apple torna fácil entender por que a lista de bilionários apresenta muitos empresários do setor de luxo.

O luxo fascina, pois é o emblema do poder do dinheiro. É a materialização desse poder. Em uma de suas melhores versões, a pessimista, o filósofo Arthur Schopenhauer anotou que “o fundamento de toda a nossa natureza e, portanto, de nossa felicidade, é nosso físico, e o fator mais essencial da felicidade é a saúde, seguida em importância pela habilidade de nos mantermos independentes e livres de preocupações, isto é, dinheiro!”.

Valeu, Schopenhauer: depois de saúde, dinheiro é a melhor coisa que existe. Sem drama nenhum, concordo, mesmo sabendo que muitos vão dizer que se trata de uma frivolidade e que há outros bens mais nobres, como a amizade, a família. Pode ser – afinal, uma coisa não exclui a outra, e se lhe faltam essas outras coisas tendo dinheiro, com certeza o problema não é ele, mas as pessoas. Saúde e dinheiro, me desculpem, são fundamentais.

Para fazer torcer ainda mais o nariz de alguns, lembro uma passagem que li faz tempo e que não se sabe ao certo se é verdadeira ou não, da vida de Napoleão Bonaparte – na qual ele estaria conversando com o czar da Rússia sobre os dois países (França e Rússia), quando o czar, um tanto horrorizado com a aparente ganância ou sede de poder deste que mais parecia um deslumbrado, teria dito: “Eu luto pela honra, o senhor luta por dinheiro”. Napoleão responde: “Czar, cada um luta pelo que lhe falta”.

Acredito que seja possível ganhar dinheiro “sem perder a alma”. É possível ter uma família equilibrada, amigos leais e fiéis e fazer o bem para a sociedade. A prosperidade não é ruim. Ruim pode ser a utilidade que damos a ela. A prosperidade pode criar uma sociedade mais justa.

Com a riqueza vêm muitas coisas positivas para a humanidade: saúde, bem-estar, cultura, lazer… Com a riqueza na casa dos nove dígitos, estão surgindo também os megadoadores. E os americanos dão aula nesse quesito há tempos. Bill Gates e Warren Buffett, por exemplo, cofundadores da organização Giving Pledge, lideraram a lista com cerca de US$ 70 bilhões em doações vitalícias. George Soros, outros US$ 32 bilhões. Nos Estados Unidos, isso, de fato, é uma tradição.

Essa prática contagia, e grandes doações começaram a ser realizadas por bilionários de fora dos EUA, com foco na busca de soluções para os males da sociedade. Creio que isso vai acontecer no Brasil com maior frequência. “Quando o dinheiro vai na frente, todos os caminhos se abrem” (William Shakespeare). Até o caminho da transformação para uma sociedade mais justa e auspiciosa."

Inserida por nelsonwilians

A vida é uma caminhada que o olhar contempla, o pecado julga, o tempo condena, o caixão alivia, a juventude lembra, as atitudes organiza, o promotor é nossa mente e as decisões são juízes insanos, o cálculo é duvidoso, o resultado uma incógnita, a certeza pode ser a tarefa executada, mas a natureza da alma revelada, oh, somente o tutano do senhor, as respostas vem, a sentença, a liberdade, a prisão a eternidade, escuta o vento que traz resposta, ninguém viu.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Algumas palavras são tão fortes que ao serem ditas de forma banal, deveria ser considerado pecado.

Inserida por MatheusHoracio

“Para rasgar as vestes do pecado é preciso coragem de aderir a nudez da prudência.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Padeço do que chamam de
um “Pecado” mortal,
que é o de cobrar aos que prometem afirmam devoção.
Confesso que a criança latente e inerente em mim sonda-me constantemente não esquecendo
os presentes prometidos.

Inserida por dalainilton

Vc é meu sonho impossível
meu pecado mais proibido
Tinha tudo pra ser paixão
apenas dissemos não...

Inserida por Danicarvalho4015

Eu não negocio com o pecado.

Inserida por Prof_Helder_Ricardo

O peso do pecado não pode ser calculado quando se está morto espiritualmente.

Inserida por Prof_Helder_Ricardo

Quando a consciência pesa, fique feliz ainda há esperança, difícil é quando o pecado não causa mais impacto na alma.

Inserida por Prof_Helder_Ricardo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp