Pe Fabio de Melo os que te Amam

Cerca de 128944 frases e pensamentos: Pe Fabio de Melo os que te Amam

⁠Aquele que obteve a ciência do bem e do mal alcançou o autoconhecimento.

Inserida por fabioluizpensador

⁠A maioria dos indivíduos, pode ser perfeitamente comparada a um boneco de ventrículo. Porque recebendo sempre a manipulação de outros, e recebendo destes certo poder, pensam que estão no controle da situação quando na verdade, nunca estão. Pois quando pensam que se movem, na verdade, são sempre movidos. Quando acham que falam espontaneamente, a voz, na verdade , é sempre de outro. Quando acham que podem pensar por si mesmos, recebem sempre o pensamento de outros e, só podem pensar, a partir do momento em que apenas o ventríloquo pensa - porque na realidade, a única capacidade original e de real poder exclusivo, vem absolutamente do ventríloquo! Daí a diversão deste! Pois geralmente os bonecos não sabem que estão sendo manipulados. Ao passo que o ventrículo sempre sabe quem é que está verdadeiramente MANIPULANDO.

Às 09:28 in 05.05.2025

(Lucius)

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Não trago ouro, nem prata,
Nem ofereço o que passa.
Venho com os versos da alma,
Com a arte que acalma.
Não vendo o que brilha em vitrine,
Mas te dou, sem custo algum, a cultura que ensine.

Inserida por fabioluizpensador

⁠Minha alma tem sede,
Sede de amplidão.
Na vastidão do infinito,
Brilhar na escuridão.
Nos incontáveis desertos desta vida,
Encontrar a flor sagrada dos nobres peregrinos.
E, como um caminhante em busca do eterno,
Me encontrar com o meu Criador.

Inserida por fabioluizpensador

⁠Eu não quero ser reconhecido diante dos homens, mas sim diante de Deus.

Inserida por fabioluizpensador

⁠Arthur Schopenhauer, citando o Sábio Demócrito, diz: "Veritas Est In Puteo"; ( "a verdade está no profundo"). Saudoso Professor e Pensador Olavo de Carvalho, comentando essas citação de Schopenhauer, extraída, por sua vez, de Diógenes Laércio, assim se expressa: "é claro que este provérbio tem apenas valor poético, não se devendo em hipóteses alguma aceitá-lo como verdade filosófica em sentido literal e estrito, malgrado todo prestígio do misterioso. Pois, como qualquer um sabe por experiência, a verdade pode estar tanto na profundidade como na superfície. Há verdades latentes e verdades patentes. Só a título de exercício, o leitor pode comparar essa sentença de Demócrito, com esta de Plotino, aliás, de igual valor poético: "A essência salta aos olhos, pois se revela na forma".

[Nota considerativa minha: embora não de forma explícita, Professor Olavo não transpareça refutação a Schopenhauer, latente e talvez inconscientemente, o faça! Mas vale uma ligeira observação quanto ao dizer de Professor Olavo, em defesa da citação Schopenhaueriana a Demócrito. Em que pese Professor Olavo não estar totalmente sem razão. Pois de fato, há verdades tanto profundas quanto superficiais. Isto é, verdades encontradas logo na superfície e não apenas nas profundezas abismais. Todavia, é preciso entender de forma um pouco mais intensa, a máxima de Demócrito. Porque certamente o sábio não quis dizer que a verdade se encontra apenas na profundeza, jamais também se encontrando na superfície. Pelo contrário! A verdade, para Democrático-Schopenhauer, estando TAMBÉM na superfície, só poderá ser realmente conhecida, fruida ou absorvida, se se aprofundar nela. E exemplifico melhor. Digamos que um jovem que sempre viveu recluso em seu apartamento, com severas restrições dos Pais, raramente consiga a permissão de ir passear num bosque. Não entendendo absolutamente nada de planta ( posto que sempre viveu recluso em seu ap) depara-se com um vegetal popular. Quando perguntado que vegetal verde era aquele, simplesmente diz não saber porque não entende absolutamente nada de plantas e vegetais. E alguém lhe diz: é Boldo Chileno! Bem, o fato dele não conhecer a fundo, não anulará o fato de que ele está diante de uma realidade - o pé de Boldo. Porém, para a fruição cabal ou seu aproveitamento total dessa verdade que se encontra diante dele, ele precisará se APROFUNDAR. Isto envolve saber seu nome científico, o porquê recebeu esse nome, donde vem a expressão Boldo, sua propriedade medicinal, vitaminas etc etc etc. Isso pode-se considerar como a PROFUNDIDADE de investigação sobre o Boldo. Única forma de se conhecer, de modo completamente proveitoso, qualquer coisa. Isso posto então, podemos, com segurança, afirmar que Demócrito estava completamente certo. Pois somente se poderá fruir melhor, qualquer verdade, com investigação APROFUNDADA da coisa a ser investigada].

🦉

Às 14:15 in 05.05.2025

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um livre pensador é incompreendido pela sociedade – este é o peso do conhecimento.

Inserida por fabioluizpensador

⁠“A essência do Diabo

De acordo com as Escrituras, "Satanás é o deus deste século"( Mundo). Os Filhos deste Mundo, indiretamente, ( alguns , DIRETA e CONSCIENTE-MENTE) estão conectados à energia Satânica. Daí decorre que é muito mais fácil e comum, a estes, a obtenção de prazeres, que aos desconectados deste século ( sistema pecaminoso). Pois os desconectados , isto é, aqueles que se desconectaram ou conseguiram se desconectar ( única e precisamente através do Cristo!) se vêem privados dos prazeres que, para os conectados, é algo absurdamente normal. Perceba como os portais dos prazeres se abrem aos desconectados, tão logo estes se vejam em práticas pecaminosas ( por um período). Tais práticas nada mais são que a re-conexão à energia de Satan, espalhada no Mundo. Através do pecado, há como que um elo de comunicação com ele, cuja linguagem é perfeitamente sintonizada com a linguagem do Inferno. Volte-se depois desses tétricos instantes, o desconectado a se conectar ao Cristo, e imediatamente é cessado essa corrente de eletricidade Diabólica que proporciona a facilidade do prazer. E cessação de tal forma, como se coisa muito estranha fosse, o pecar. Ainda que o desconectado queira.


Às 20:20 in 05.05.2025

Lucius”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Para que não haja desperdício de energia, desligamos a luz elétrica, apertando o interruptor, certo?
Como faz para apertar o interruptor da luz do Sol? Qual botão cósmico se "aperta"?
Há ou não, no Brasil, desperdício de energia?

☀️

Às 13:21 in 06.05.2025

(Lucius)

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Os templos foram corrompidos por mãos humanas.

Inserida por fabioluizpensador

Me dê uma resposta,
Eu mudei como você gosta...⁠

Inserida por fabio_wunderwald

⁠Perdoe defeitos pois o caminho é estreito e ninguém é perfeito.
estamos todos sujeitos a tropeçar o pé direito e cair de mau de jeito.
Mas irmão, se nem uso proteção nos joelhos, quem sou eu pra lhe dar conselhos...

Inserida por fabio_wunderwald

⁠Vai dizer que tu não sentiu prazer em zuar de mim e do Chapolim?
Na verdade, eu sempre quis te fazer feliz, por isso te dedico esta cicatriz.
pra ti ver que no fim eu nem sou tão ruim assim, porque você gostou de gargalhar de mim.
já lembrou que meu corpo sangrou e alegrou até os seus amigos.
pra ti ver que muitas vezes em sorrisos eu estava lá contigo.
Eu sou humorista, eu te fiz feliz, na moral.
Fiquei machucado mas por outro lado foi legal...

Inserida por fabio_wunderwald

Essa dor representa o amor que eu sinto por você...⁠

Inserida por fabio_wunderwald

⁠Eu estou tão sozinho, sem família e amor, sem carinho, abandonado como um cachorrinho...

Inserida por fabio_wunderwald

⁠Lucius disse a um Psicólogo:

Minha mente tem sido como um navio quase à deriva, enfrentando intensas tempestades com ondas super gigantes! Redemoinhos, tufões, chuvas torrenciais, têm sido o que meu "barco" está a enfrentar. Porém, não nego, navego com arpão nas mãos, com vontade de matar tubarões. É uma mescla de medo, emoção, prazer, desgostoso e repugnância pelos "mares". Mas sigo em frente, nesse imenso turbilhão. Quando irei parar? Não sei! Só sei que prossigo. Ora com medo e ora com garra, na vontade de destruição total. Prossigo sempre avante. Talvez o medo do desconhecido me mantém vivo. Mas temo mesmo, perder o medo. Porque aí sei que perdendo o medo, é que irei morrer. Mas também poderei morrer, mesmo sentindo o medo que me mantém vivo diante da Morte.
Então tenho mesmo, é que está pronto a MORRER.


Às 10:57 in 13.05.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Eu não reagi por amor a Gi que é tudo oque eu amei, mas eu voltarei e os derrotarei.
a minha minha revanche será como uma avalanche...

Inserida por fabio_wunderwald

A dedicação profissional imbuída de amor e a profunda conexão com o fazer transformam cada desafio em uma oportunidade leve e inspiradora.

Inserida por fabiocabral

⁠“O Resgate de Princesa do Luar



Seria eu, numa nova e atual versão, o teu "Adônis"? E tu, minha dileta "Perséfone"? Aquela que fora sequestrada pelo deus Hades e levada para o submundo, no Inferno? Óh Hades!!! Aquele deus ferido pela flecha de Cupido!!! Tu que transtornaste a bela Alma daquela linda Mulher, aprisionando-a no mais profundo Orco, porque por ela, morreste tu de amores? Mas eu, o novo Adônis, terei a missão de disputar contigo essa flecha de Eros, e atravessar os portões do grande Abismo, para resgatá-la? Não será tarefa fácil! Nunca foi fácil lutar contra o deus do Poderoso Inferno. A menos que "Zeus" (Deus) seja comigo! O Todo-Poderoso Anuviador e Tonitruante Deus do "Olimpo" ( Paraíso). Cerquem-me Seus potentes raios. Protejam-me Suas densas e irradiantes nuvens. Porque a "Perséfone", irei resgatar.

Às 07:28 in 18.05.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Ao toque da "música" da escrita


É dito que o talentosíssimo Orfeu, Filho de Apolo, ao toque de sua dourada lira, acalmava as feras mais selvagens do campo. E que todos admiravam a música que saia de seu instrumento Divino. A Mãe Natureza vibrava; e também vibravam Homens e Mulheres. Semelhantemente, o Davi de Israel, acalmava a Alma de Rei Saul, quando atormentado por espíritos Malignos!
Óh tu, Princesa do Luar!!! Carinhosa Ísis de Lavínia!!! Como atormentados também são, teu espírito e Alma. Por vezes, transparecendo ao Corpo! Demônios da Meia-Noite atormentam tua existência. E Valentes seres das Trevas, como negras sombras, molestam-te ao Meio-Dia. Mas ante à sonoridade de minhas belas e doces palavras, assim como quando tocavam Orfeu e Davi e saia o melodioso som de seus instrumentos músicos, tua existência sente tranquilidade e serena paz. Os seres se curvam, prostram-se e batem em retirada. Levando com eles o peso da atribulação que te atormenta e deixado a leveza da triunfante Paz.

Às 12:30 in 21.05.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp