Pe Fabio de Melo os que te Amam

Cerca de 128864 frases e pensamentos: Pe Fabio de Melo os que te Amam

Eu finalmente descobri que eu sou solitário por natureza, mas ao mesmo tempo eu sei que muitas pessoas, muitas pessoas pensam que possuem um pedaço de mim. Elas mudam e se movem sob a minha pele, como um desfile de memórias que simplesmente não vão embora. Não importa onde eu estou, ou como estou sozinho, eu sempre tenho uma cabeça cheia de gente.

O novo

Às vezes você não deixa de amar, você muda de prioridades, você passa a se amar mais. Nem sempre é preciso deixar de amar ao outro, basta amar mais a si mesmo, é isso que faz a diferença!
Quando você prioriza a si mesmo muitas coisas mudam, a sua vida muda, os seus anseios mudam, as suas atitudes mudam e, principalmente, a forma com que você gosta dos outros muda.
Basta que você mude seu foco, mude seus planos, suas metas, seus ideais para, assim, colocar quem, outrora você chamava de “amor”, em outro local. Não precisa dá-lo ao esquecimento, não precisa menosprezá-lo, tampouco malbaratá-lo, basta colocá-lo em um local diferente em seu coração, onde, provavelmente, ele não vai ser priorizado, onde, enfim, não haverá a necessidade de lembrá-lo a todo instante.
Você pode não ter conquistado tudo o que deseja, pode não estar aonde deseja, se consegue priorizar a si mesmo e as suas metas, você esta maduro o suficiente para viver e, quiçá, conhecer um novo amor. Os antigos? Não é preciso esquecê-los, afinal, o que foi bom é inesquecível, basta priorizar o novo, aquilo que “vem”, de acordo com suas novas perspectivas.

Não sou um simples palhaço de hospital!
Fazer sorrir quem já não tem mais esperança de viver
é bem complicado!

– Tu julgarás a ti mesmo – respondeu-lhe o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegue fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio. (...) É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.

Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Príncipe (1943).

SÍNDROME DA DESILUSÃO

Após a derrocada da decepção, por vezes resgatamos uma euforia interior que nos diga que somos mais fortes que nossas emoções... Que nos faça acreditar que estamos acima da dor que nos é infligida. Ah! Mas como esta euforia é fugaz... Jamais irá conter o desmoronar de ilusões.

Assim, inconformados, resta-nos provar à desilusão que traga nossos sonhos, sentindo o seu amargo sabor, no palato das profundas reflexões. Mas não se engane... Porque por mais amargo que seja, este é o remédio... Por vezes, desiludir-se é o caminho para a cura.

Vou observar o silêncio, ver pra que servem as lágrimas derramadas, o perdão na sua essência, meu amor sem sua existência...
No silêncio vou ver dentro de mim o que precisa ser mudado, nas lágrimas derramadas vou fazer dela uma escada para subir para um degrau de maturidade mais alto, e no perdão um voto de confiança, uma aliança para jamais ser quebrada, e no amor compreender que ele só existe por causa de ti, então acho que essa noite eu conseguirei em paz dormir...

Muito se fala de amizade.
Já li definições que dizem que amigos só os conhecemos quando passamos por dificuldades - gosto dessa definição.
Li uma também, que diz que os amigos são os que compartilham nossa felicidade, afinal: um inimigo não suportaria nos ver feliz - muito interessante essa abordagem.
Mas acredito mesmo que amigo está conosco, não importa a ocasião.
É o que diz: "Estou contigo, para o que der e vier" e, na prática, está contigo no dia a dia, não importando a ocasião ou conveniência.
Não creio que devamos nos decepcionar com quem não é nosso amigo, afinal, ser amigo é muito difícil.
Para ser amigo de verdade, há de se empenhar muito pelo outro, dedicar-se, preocupar-se, enfim… participar.
Seria, então, uma pretensão incoerente acharmos que todos deveriam se comportar como nossos amigos, quando na verdade, difícil é sermos amigos de todos.
Diante dos fatos, acredito que devemos abrir as portas de nosso coração para novas amizades e, quando "fulano ou ciclano" opta por não adentrar, nada mais é que um favor por não ocupar o Hall of Friendship de meu coração - boa essa!
Friso que amizade distingue-se de coleguismo.
E colega?
Colegas são maravilhosos!
Só não são amigos.

Ai, a lua que no céu surgiu
Não é a mesma que te viu
Nascer dos braços meus
Cai a noite sobre o nosso amor
E agora só restou do amor
Uma palavra: adeus

Em delícias eternas vive a alma que em si mesma encontra a felicidade, sendo una ao Pai e desapegada do mundo exterior

A liberdade de expressão não é tão livre assim. Posicione-se contrário e seja processado e/ou subjugado.

“As pessoas mais bonitas são as que sorriem com a alma.”

As pessoas falam coisas que não praticam, mentem sem pensar nas consequências e machucam aqueles que amam como se não houvesse amanhã... Mas saiba que há o amanhã! E é no amanhã que as pessoas perdem... Perdem o amor,a paz, a virtude, e perde todos aqueles que se machucou no ontem. Errar é humano, persistir no erro é tolice! Deixar que os seus erros interfiram na vida de outras pessoas, é egoísmo! E saber reconhecer seus erros, é humildade!

Cada dia mais uma descoberta ...
Cada dia mais um aprendizado (...)!

Não grite sua dor aos quatro ventos, procure ajuda. Não exponha demais suas mazelas, respeite seu luto e o silêncio que vem junto. A vida é cíclica e tudo faz sentido, mesmo que demore muito.E não deixe nunca de confiar no seu poder de superação: é a maior dádiva que a Vida nos deu. A melhor fase ainda virá, acredite. Fale do seu íntimo com as pessoas certas e não banalize sua “esquizofrenia”: ninguém precisa acordar e ir dormir com o mesmo humor. E se achar que está enlouquecendo, experimente a loucura, pode até ser divertido. O tédio do mundo está na falta de cor das pessoas aparentemente “normais”, mas ele também precisa delas para funcionar. Ninguém é tão feliz o tempo todo e a vida não é linear assim: cinismo é diferente de otimismo. Seja alguém de verdade. E se deixe tocar pelas coisas que se comunicam com você lá dentro. Se não encontrar amparo no outro, dê-se. Não queira que sintam pena de você: não sentimos pena de quem admiramos. Reflita, reflita, agasalhe-se de bons pensamentos, funciona em algum momento. E pare de falar mal dos outros: todo réu teve sua oportunidade dada pela “tal vítima”.

O tempo se apossou do que havia. (Foi quando pude te explicar que as minhas expectativas não eram exigências). Hoje em dia, depois de tanta história não acontecida, sobrou amizade, saudade, respeito. Já que fomos tão inábeis para o amor, restou enfim, essa ternura encabulada e nossas conversas pela madrugada numa hora em que a saudade nos constrói as frases com todos os adjetivos mais suaves para não espantar o sono. E a consciência de que não há mais tempo para usufruir o que não foi aproveitado a tempo. (Por isso choramos apenas por dentro sem deixar que nossa voz denuncie nosso olhar raso de esperas intactas). Por isso tanta doçura nas palavras pra não ferir ainda mais essa melodia frágil e cheia de melancolia. E essa tentativa de que o abraço, apenas escrito, tenha outras formas de tocar. Porque queríamos a mesma coisa, exatamente o que nos faltava e que não soubemos porque não tínhamos para dar.Seguimos, ainda assim, unidos — não por sentirmos o mesmo amor, mas por compartilharmos aquela mesma solidão.

Antes de você julgar alguém, reflita: Será que você não faria o mesmo em outros tempos? Pense antes!

O sentimentalismo, por ser inerente aos seres humanos, nem todos dele podem desvencilhar-se, mas podem conter-se, dominar, podem procurar, pelo pensamento bem irradiado, encarar a vida de maneira mais racional.

Estou com saudades
estou com tanta saudade que tudo dói em mim
você me completa, essa é a verdade
raiva dessa distância, eu senti

Milhões de milhas nos separam
não sei como é seu toque, não sei como é seu beijo
antes com essa ausência, não nos importavam
mas agora é difícil não te ter assim perto, como eu desejo

Suas palavras ainda as quero escutar
e pensar em você noite, tarde, dia
fizemos o juramento de pra sempre nos amar
num dia calorosa, numa tarde amena ou numa noite fria

Você me dá forças para ir além
me incentiva a conquistar minha liberdade
não quero o todo perfeito, o todo errado, nem ninguém
que não seja você, minha outra metade

As horas passam devagar
quero logo, quero logo poder te ver
te tocar, te beijar e em teus braços me encaixar
esse amor, só a gente consegue entender

Não me achava uma mulher linda
até o dia em que elogiou o meu olhar
disse profundo em meus olhos, sem mentira
não sabia o que fazer então fiz é me apaixonar

Esse oceano vasto não me amedronta
as ondas derrubam mas tenho que enfrentar
vou estar esperando, sempre e pronta
por você e pra você, meu precioso pilar

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.

Machado de Assis

Nota: Autoria não confirmada.

Uns estudam por puro amor da ciência: é uma curiosidade ignominiosa;
Outros o fazem para alardear um renome de sábios: é uma vaidade vergonhosa;
Outros, ainda, estudam e vendem seu saber em troca de dinheiro e honras: é um tráfico vergonhoso;
Mas, há também os que estudam para edificar seu próximo: é uma obra de caridade;
Outros, finalmente, para edificar a si mesmos: é uma atitude de prudência.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp