Pe Fabio de Melo Amar
FAZENDO UMA FAXINA GERAL NA MENTE:
As vezes somos pego por uma inquietação,irritabilidade,insegurança,
ansiedade descontrolada e etc, e ficamos sem saber o porquê.
Mas, tentando entender sobre isto com uma perspectiva apurada, podemos analisar que nossa mente registra todos os tipos de sentimentos, tantos os bons quanto os ruins, isso por todo o decorrer de nossas vidas, as ruins são registradas com mais poder de impacto sobre a nossa personalidade, e não pode ser deletada da mente.
E o que devemos fazer sobre isto então?
Bom, se imagine dentro de sua mente, como se estivesse num corredor que dá acesso à todas dependências da casa.
Agora imagine que você foi em direção da sala que estava toda desarrumada e empoeirada com vários objetivos fora dos lugares, esses representando seus sentimentos de felicidades e de desgostos, em que estão todos misturados e precisam ser separados, depois viu que a bagunça estava por todas as dependências da casa.
Agora imagine que há um porão onde possa jogar e organizar todas as tralhas que não são úteis. Então você faz uma faxina geral por toda a casa, e coloca os itens apreciáveis nos seus devidos lugares, e no porão os inúteis. Mas, esses itens inúteis são tão antigos que soltam odores fortes e prejudiciais, e como não podem ser deletados, devemos distancia-los, mesmo assim os odores ativam os gatilhos mental, fazendo você voltar aos mesmos sentimentos ruins.
Ora, se há odores fortes nas tralhas, o que devemos fazer? Não só devemos lança-las no porão, e sim num baú que seja totalmente lacrado, com dificuldade de passar o odor, que representa: nossos passados que devem ser isolados, para que seus gatilhos atormentadores não venha prejudicar nosso presente nem nosso futuro.
Mesmo assim devemos nos policiar das pessoas que nunca fazem faxinas em suas mentes, e que trazem vários pensamentos negativos, sabotadores
e destrutivos tentando desvirtuar dos nossos ideais. (Psicologia analítica juquiana)
Até a próxima David Bezerra de Melo
FAZENDO UMA FAXINA GERAL NA MENTE:
As vezes somos pego por uma inquietação,irritabilidade,insegurança,
ansiedade descontrolada e vários sentimentos traumáticos, e ficamos sem saber o porquê.
Vamos tentar entender sobre isto, com algumas perspectivas apuradas em figuras.
Podemos começar analisando que nossa mente registra todos os tipos de sentimentos, tantos os bons momentos quanto os traumáticos, isso por todo o decorrer de nossas vidas, os traumáticos são facilmente acessados causando grandes danos sobre a nossa personalidade, e esses nunca poden ser deletados da mente.
E o que devemos fazer sobre isto então?
Bom, se imagine dentro de sua mente, como se estivesse num corredor que dá acesso à todas dependências da casa.
Agora imagine que você foi em direção à sala, representando sua razão que está toda desarrumada e empoeirada com vários objetos fora dos lugares, objetivos estes representando seus sentimentos de felicidades e de traumas, tanto os do passado como os do presente, e que estão misturados e que precisam ser separados por todas as dependências da casa.
Agora imagine que há um porão onde possa jogar e organizar todas as tralhas (sentimentos traumáticos) que não são úteis. Então você faz uma faxina geral por toda a casa, e coloca os itens apreciáveis, estes representando os sentimentos bons nos seus devidos lugares, e no porão os inúteis. Mas, esses itens inúteis são tão antigos que soltam odores fortes e prejudiciais, e como não podem ser deletados, devem distancia-los. Mesmo assim esses odores ativam gatilhos mental, fazendo você voltar a ter os mesmos sentimentos traumáticos.
Ora, se há odores fortes nas tralhas, o que se deve fazer? Não só deve joga-las no porão, e sim colocar num baú que seja bem lacrado para não liberar os odores, ou seja, os gatilhos mental atormentadores que faz voltar ao passado traumático e prejudica o presente e o futuro causando danos psicossomáticos e desequilíbrio mental.
Mesmo assim com todos esses cuidados devemos nos policiar das pessoas que nunca fazem faxinas em suas mentes, e que trazem vários pensamentos negativos, sabotadores e destrutivos tentando nos desvirtuar dos nossos ideais, que é o equilíbrio mental.
Até a próxima David Bezerra de Melo
Um dos motivos da separação do casal
Vários casais, quando se casam, se decepcionam por fazer uma avaliação precipitada dos seus cônjuges, achando que tudo vai continuar como um mar de rosas, quando não, um começa a apontar os defeitos do outro, se esquecendo que cada um tem uma parcela de culpa que promovem as contendas. O pior é quando não há feedbacks no diálogo, e nem pensam em aparar as arestas, e sim deixam crescer os estímulos estressantes. O correto é, quando tiverem mais calmos, resolverem o problema com um diálogo sadio, isso quando querem viver bem e se tiver o amor em jogo, o sacrifício é louvável, não o bem-estar de si, e sim o do relacionamento. Quando não, essas são uma das razões dos casais se separarem.
A pior invasão de espaço é a psicológica, porque a maioria das pessoas não pedem licença para entrar e fazem um estrago tremendo. Já a invasão física, um esbarrão, as maiorias das pessoas pedem desculpas. De uma maneira ou de outra, tente não entrar nos espaços dos outros.
" A vida se não houver entusiasmo e otimismo assemelha-se a mesma coisa que um barco a vela no mar sem vento." Autor: Luciano de Melo
PENSE NISSO E LUTE !
A depressão é, os seus sentimentos e suas emoções
negativas se transformando
emPensamentos sabotadores, tentando te destruir.
Algumas vezes na vida passamos por momentos muito ruins e dificeis, quando eu ja tinha desistido de conhecer uma outra pessoa eis que vc aparece de uma forma inexplicavel e faz o meu mundo girar. Vc apareceu e minha vida simplesmente mudou pra melhor, vc trouxe o meu brilho novamente, hj sou uma pessoa mais disposta, mais animada, mais feliz, mais tudo.... Vc é uma pessoa que me faz acreditar que realmente tem algo bom no mundo, Isso é uma uma coisa que eu quero e se farei de td pra que seja para sempre. Quero que vc saibba que pode contar comigo sempre pra te ajudar nas horas boas e nas difíceis mais ainda, tristes e confusas. Me pergunto qual foi o último dia que acordei sem pensar em você. Não que eu não goste tá, seu rosto estampado na minha mente como tatuagem. Sua voz ao fundo, suave, como naquelas cenas de filme antigo de cinema. Me pego sorrindo em um momento qualquer e, pensando agora, tenho que agradecer por ser você um dos motivos dos meus momentos de felicidade. Cada minuto do meu dia é uma contagem regressiva para te ver de novo. Eu só quero que você saiba que é seu o meu dormir, o meu despertar e o meu viver. Na falta de outras palavras: eu quero (amo você).
Nem tudo que foi começado precisa necessariamente ser concluído, quando a jornada traz novos propósitos.
A vida que vale a pena ser vivida não flerta com a reserva. É signatária da livre, consciente e melhor entrega.
