Pe Fabio de Melo Amar
ENTRE PEDRAS
Já não sou flor de jardim
Aprendi a crescer entre pedras
Hoje nasço em frestas de muro
Cresço em rachaduras de asfalto
Sem o regar do jardineiro
Sobrevivo das gotas de orvalho
Já não sou flor de jardim
Cresço até em terreno baldio
Se arrancarem minha raiz
Brotarei novamente
Minhas sementes dei para os passarinhos.
E! EU ESTOU SOZINHO, MAS NOS BRAÇOS DE DEUS...POR ISSO TODOS QUEREM FICAR COMIGO UM POUQUINHO COMIGO NOS BRAÇOS- DEUS NO COMANDO
EI! ESTOU SOZINHO, MAS NOS BRAÇOS DE DEUS...POR ISSO TODOS QUEREM FICAR COMIGO UM POUCO NOS BRAÇOS..
VAMOS ACEITAR PESSOAS QUE PENSAM O CONTRÁRIO DA GENTE, APESAR DE CONTAS ELAS TEM UM NOVO MUNDO DIFERENTE DO NOSSO NA CABEÇA, SÓ NÃO SOMOS OBRIGADOS A SEGUIR..
A verdadeira felicidade não é algo palpável, não é satisfazer os desejos dos sentimentos, ser feliz não é a ausência de problemas. Ser feliz é esvaziar-se de si e se encher de Deus. Parar de olhar para o próprio umbigo e perceber que o outro também sofre, talvez mais que você. Jesus não estava gostando de estar na cruz, mas Ele o fez, não pensando em sua própria dor, Ele pensava em nós. Seja qual for o seu problema, não fica se lamentando, isso não resolve nada, aceita ele, e vá em frente. Ou vai me dizer que você sofreu mais que Cristo? O sofrimento faz crescer. Deus não castiga ninguém, talvez Ele só queira fazer você perceber que precisa Dele. Pedro foi chamado de Satanás e não desistiu! Jesus o fez o 1° papa. Porque Ele não escolhe os perfeitos, Ele não pede para que você não erre, Ele só te pede... um coração sincero!
Eu vou fugir. Fugir de mim mesmo. Colocar o pé na estrada, sem rumo sem parada e sem hora pra voltar. Vou ver a vida la fora, não vou deixa-la passar.
Uma mente sábia não age por impulso, mas reflete antes de decidir. Em um mundo de informações rápidas e muitas vezes enganosas, a prudência se torna um escudo contra erros evitáveis. Antes de reagir, pense, avalie e escolha com sabedoria.
Moabe Teles
A Jornada do Eu
O maior desafio não é conquistar o mundo, mas sim conquistar a si mesmo.
A jornada mais longa é aquela de olhar para dentro, de descobrir quem realmente somos e o que queremos.
A vida é uma série de escolhas, e cada uma delas nos aproxima mais ou nos afasta de nossa verdadeira essência.
Que possamos, todos os dias, escolher nos encontrar e evoluir, sem medo do que virá pela frente.
O que de fato é a base para obter um caráter plausível é desmistificar-se do egoísmo, olhando para o seu próximo e tratando-o como se fosse você próprio. Deus fez isso por nós, demonstrou seu caráter excepcional ao entregar seu unigênito filho em favor de nós pecadores que muitas vezes temos sido tão egoístas até mesmo para com Deus.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quantas vezes já priorizamos nossas tarefas e temos deixado de lado a vontade de Deus?
Você pode pensar: “ah, mas Deus não precisa de mim”. Certamente, o homem que venceu a cruz não precisa de mim nem de você, mas quem somos nós diante da vontade de Deus?
Livro: Servir, o maior dos desafios
Somos nós quem precisamos do favor do nosso Criador. Limitados, devemos demonstrar por amor que somos da parte dos que amam nossos inimigos e oramos pelos quem nos perseguem.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nossa conduta continuará a trazer à tona o nosso caráter. Será que o deixamos defraudar?
Livro: Servir, o maior dos desafios
Talvez alguns fiquem repulsivos, devido seus melindres, talvez alguns até fiquem familiarizados, pois é notório que nada disso é uma novidade, somente um fato presente, que temo deixar-me arrefecido, naqueles que deveriam ser o escape da apatia e da ignorância, “os ministros” da ignorância, de ideias detestáveis, que exalam odor às narinas do Criador. Que tentam manipular as escrituras para beneficio próprio, em busca de seu espaço, notoriedade, poder,... Devido a estas coisas o caminho da verdade está desprezível, torpe, de difícil visibilidade.
Sobre os tais, o apóstolo Pedro escreveu: “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas.” (2 Pe 2:2-3)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Enquanto à frente da comunidade Cristã estiverem esses manipuladores, religiosos dogmáticos que dizem seguir ao Deus vivo, mas seguem as suas próprias paixões infames, seus propósitos exclusivistas, e deixam vulneráveis os propósitos da verdade do evangelho, Deus não despertará a nossa nação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
São esses escravos da religiosidade, puritanos na teoria, mas na prática com caráter individualista, indócil, egocêntrico, que tem maculado formal e categoricamente a igreja Cristã. Isso tudo com um propósito satânico, o de ambicionar o seu espaço de poder, visibilidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios”
Mas mantenho viva a segunda das três virtudes teologais, a esperança, de que não tardará e Deus passará arrancando essas ervas daninhas que tem maculado a pureza do verdadeiro evangelho de Cristo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Entristeço-me grandemente ao me deparar com pessoas desvirtuadas em suas condutas. Muitas vezes temos colocado com audácia a confiança em pessoas que lamentavelmente acreditamos serem dignas de tal merecimento e agridem os princípios da personalidade eficaz. Às vezes me pergunto se realmente devemos enaltecer tamanha credibilidade a elas. No entanto, jamais teremos informações antecipadas a ponto de podermos saber em quem depositar confiança.
Livro: Servir, o maior dos desafios
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp