Pe Fabio de Melo Amar
"A encarnação do Filho de Deus faz a grande transformação da humanidade. Deus não queria homem e mulher como simples criaturas, marcadas pela fragilidade e pela morte. Queria fazê-los todos participantes de sua própria natureza divina, filhos e filhas, mais que apenas obra de sua mão. Queria que fossem eternos. E queria que a isso fossem elevados por sua união vital com seu Filho encarnado, que pela sua humanização eles fossem divinizados. A grandeza, a glória da Palavra, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e verdade, manifesta-se principalmente na transformação que seu poder divino realiza em nós. Em nosso cotidiano, em nossas obras e em nosso amor, mais do que na criação do Universo, mostra-se seu poder misericordioso."
“Em geral, o amor começa com uma emoção, com uma perturbação da alma diante do encontro com certa beleza inesperada e entendida como conveniente aos próprios desejos e inclinações. O amor começa ao apaixonar-se — da afectio, como a chamava Santo Tomás de Aquino. É como um golpe inesperado que perturba o coração e a mente. É bom, pois pode ser o início do amor. Por isso mesmo, enamorar-se pode ser a causa inicial do amor, mas não pode jamais ser um fim em si mesmo. É o amor trabalhado que revive esse fenômeno de forma livre e consciente. Assim ele cresce, traz doçura à vida humana. Mas exige esforço e bondade. Segundo Aristóteles, o amor implica em querer o bem do outro: desejar um ao outro o que se considera bom, e fazê-lo por amor deste outro, e não por amor de si mesmo”.
(Matrimonium: Teologia e Direito)
Enquanto você insiste em amar aí, acima do nível do mar, eu mergulho até perder o fôlego, para as pérolas mais raras alcançar.
Não seja pessoa rasa, que teme amar.
Amar você é ...Saber cuidar,saber respeitar,saber se importar,saber te olhar e saber se apaixonar pela pessoa que você é.
Não me julgue
Por amar você e o teu ser
Será que não sabes que és mulher
Que com o teu olhar em pé
Sobre o nada cheio de prazer
Neste teu dizer, consegues me deter
Apenas com doce beijo de beber
Desta boca que me fez elouquecer.
Não me julga por ter sem querer
Porque eu também não sei o que fazer, ou que aconteceu em mim
Sob este céu azul do seu olhar.
Não me julga apenas me ama.
Acredite: sempre há uma nova chance de amar e ser amado, leve o tempo que for preciso.
O que faz o encanto de todo ato não é tanto aquilo que é feito, mas a maneira como se chega a se fazer."
Hoje eu tenho a grande certeza de que eu não preciso de ninguém para ser feliz, eu sou feliz comigo mesmo.
Já se perguntou o quanto é ruim viver na solidão.
Por muitas das vezes eu fico pensando, o porque disso tudo mas se você parar para analisar a solidão não é tão ruim assim.
Temos que viver sendo na solidão ou não
Tudo é questão de fases uma hora essa passa
Eu sou como uma chuva um dia eu te molho e te faço sentir frio, outro dia eu venho te molhando Refrescando seu corpo e limpando sua alma.
Ei, posso te falar uma coisa?
Pare de procurar sua outra metade
Em uma pessoa que não está nem aí para você
Para que você quer outra metade, se você pode ser completo ou completa de tudo aquilo que há de bom nesse mundo que você mesmo pode ter?
Vocês conversam ou ela só te responde?
Depois que eu escutei isso, nunca mais bati cabeça
Eis a questão: valorizar e priorizar quem faz o mesmo com você, ser recíproco é a chave do futuro!
Nunca durmam brigados,fazem as pazes antes do dia acabar.
Brigar faz parte.
Mas deixar o orgulho dominar…
E o que afasta dois corações que se amam.
Quando o amor é verdadeiro,o perdão chega antes do amanhecer.
Não é porque é fácil,mas porque é essencial.
Casais fortes não são os que não brigam são os que decidem não deixar o orgulho vencer.
Quando vejo os pássaros brigando contra sua própria imagem refletida em janelas e vidros fico pensando: Como não compreendem que aquela imagem é deles mesmos? Quando vejo pessoas que são inimigas do espelho e não aceitam a si mesmas, também não compreendo!
Grande é a responsabilidade de quem escreve. Agir idéias é mais grave do que mobilizar exércitos. O soldado poderá semear os horrores da força bruta desencadeada e infrene; mas, enfim, o braço cansa e a espada torna à cinta ou a enferruja e consome o tempo. A idéia, uma vez desembainhada, é a arma sempre ativa que não volta ao estojo nem se embota com os anos. A lâmina do guerreiro só alcança os corpos, pode mutilá-los, pode trucidá-los, mas não há poder de braço humano que dobre as almas. Pela matéria não se vence o espírito. A ideia do escritor é mais penetrante, mais poderosa, mais eficazmente conquistadora. Vai direito à cidadela da inteligencia. Se a encontra desapercebida (e quantas inteligências desaparelhadas para as lutas do pensamento!), toma-a de assalto, instala-se no seu trono, daí dirige e governa, a seu arbítrio, toda a atividade humana.
Separar-se de um objetivo, esse que faz da vida o maior sentido, e agir ainda como se a pura ação guardasse em si algum sentido, significa esvaziar-se e dar início a uma busca por preenchimentos, acúmulos sem raízes, sem sustentação de prosseguimento. Separar-se do objetivo; sim, resulta nisso.
