Pe Fabio de Melo Amar
Se quer ir, vá. Mas antes, me ame bem devagar, que é para que eu sinta no peito meu coração se quebrando.
Se eu aprendi algo nesse verão, é que você não pode forçar alguém a te amar. O melhor que você pode fazer é tentar ser alguém que mereça o amor.
(Dipper)
Retome Meus Sentidos
Como você não pode entender
meu jeito de te olhar
Tento não pensar em você
mas meu interior teima em continuar
Até quando não vai perceber
que eu não deixei de te amar
Me tornei tão fraca
Sem você por perto
Eu sinto a falta de tudo
Não estar mais certo
Minha alma está adormecida
E ela vai continuar
Se você não me encontrar
Minha alma está fria e vazia
E ela vai continuar ... assim
Então venha e me busque
Estou morrendo aos poucos
Não me deixe partir
Desperte meu interior
Não posso e nem quero ir
Me acorde desse sono profundo
que parece não ter fim
Retome meus sentidos
Me perdi na escuridão
Me encontre e grite meu nome
Antes que eu desapareça
Me ache num nada
Entre a vida e a morte
E eu estarei lá
Eu posso te esperar o tempo que for
Porque o que sinto por você é eterno
Agora sem você nada é verdadeiro
Parece que estou presa numa fantasia
Me leve de volta a realidade
Transforme minha vida vazia
Retome meus sentidos
Eu fui criada pra você
Você foi feito pra mim
Numa combinação perfeita
Não se pode ter um fim
Você é a luz do meu lado obscuro
é a verdade de todos meus mistérios
é o único sorriso das minhas tristezas
Parece que me tornei
Como uma lágrima
Que apenas surge nas mágoas
Estou caindo e desaparecendo
Parece que estou morta
Como se tivesse envenenada
Só você é a minha cura
Aqueles momentos
Significam algo pra você?
Se sou realmente o que você quer
Querido me prove o que sente
Não tenho razões pra seguir
Vivo entre sofrimentos
Mas abri meus olhos
Me lembrei de tudo
Só agora percebi que
sem seu amor
sem você...
sem seu calor
Não existo...
Você...
Brincou de passar o anel e de corre cotia?
Usou caneta de 10 cores com cheiro de tutti-frutti?
Usou botas de chuva vermelha ou azul pra lavar o quintal ou ficar andando por ai? Colecionou figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate Surpresa? Ou tinha o albúm de figurinhas da Moranguinho? Da melhor novela que você ja viu até hoje (Carrossel) ou dos Super Heróis Changeman, Ultraman, Jaspion? Morria de pena do Cirilo e odiava a Maria Joaquina? Pulava de pogobol? Nossa...lembra? Pulava corda com aquela musiquinha "um homem bateu na minha porta e eu abri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão..."? Brincava de Uni-Duni-Tê, Salamê-Minguê, o sorvete colorê, o escolhido foi vô-cê!? Assistia "Caverna do dragão", "He-man" e não tinha problema em gostar da Xuxa (e você gostava)e cantava a musiquinha "Uni duni tê, ôôôô, salamê-minguê, ôôôô, sorvete colorê, sonho encantado onde está você"? E a musica do Didi "Amigo do peito"? Cantava a musica do comercial do Guaraná Antartica "Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá..." e do pirulito que bate-bate que tinhha aquela helicinha pra você girar e fazer com que ele voasse? Fazia brincadeira do copo e depois ficava morrendo de medo? Amarrava uma bandana na cabeça pra fingir que era o Rambo? Queria ter os óculos-canudo do Chaves? Hahahahahaha. Dançava "Não se reprima" do menudo? Se você respondeu afirmativamente a maioria das perguntas ou teve um ataque de risos durante a leitura deste texto, se sentiu uma sensação gostosa no peito de saudade,você é um privilegiado, como eu, pois a felicidade é o resultado de vários fatores na nossa vida e, um deles, pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças. Fala sério...e no futuro, do que as nossas crianças atuais irão lembrar? Do "É o Tchan"? Da Carla Perez rebolando até o chão? Da Feiticeira? Da Tiazinha? Da Bandida do Funk? Dos bate-papos virtuais no MSN, da Internet e dos Video-games Playstation I, II e III? Do Pókemon, da dança da motinha? Acho que a nossa foi a ultima infancia feliz...quem sabe pelo menos nós temos consciencia de que fomos felizes, afinal, pulamos elástico, nadamos em rios, brincamos de esconde-esconde e, talvez, alguns de nós até trocaram cartas pelo correio, cartões de natal não virtuais...é, acho que nós fomos mais felizes.
Pra quem são católicos uma referência , Pe. Fábio. Evangélicos, Pr. Cláudio Duarte. Espíritas, Chico Xavier. Budistas, Monja Coen. Ateus , o historiador, Karnal.
Todos entre outras pessoas maravilhosas que se dão bem, nesse mundo de diversidades. Mesmo diferentes somos semelhantes nessa ilha de um mundo só!
A religião ou a não religião é a certa para aqueles que a transforma em um ser humano melhor. 😉❤️
Vanusa Fernandes.
A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer. Por isso, ame muito, sofra pouco, lute bastante e vença sempre.
Não sei amar, isso é um fato. Mas sei gostar demais, cuidar demais, me preocupar demais. Tudo em overdose.
Eu quero alguém que tenha coragem. E saiba amar coisas simples e mulheres loucas. Quero alguém que acredite em realidade. Que esteja farto de sonhos perfeitos e Romeu e Julieta. Quero alguém que entenda o que é TPM. Que me faça rir. E que minta pouco. Quero alguém que goste de ler. Que me dê presentes fora de época. E que goste de rap.
Quero um amor que me compre biscoitos divertidos, cremes da Lancome e duas alianças. Que tenha uma casa. Com guarda-roupa. TV grande. Banheira de pé. Jardim com laguinho. Gato. Cachorro. E uma cama de casal. ENORME.
(se for cheiroso e beijar gostoso, esqueça tudo)
ps: e se for você, eu me contento com um banho de mangueira (no lugar da banheira) e creme de aveia Davene.
Talvez haja alguma coisa que você tem medo de dizer, ou alguém que você tem medo de amar, ou algum lugar que você tem medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante.
Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo.
Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade.
Nota: Adaptação de trecho do livro "Querido John".
Se é o sofrimento que te traz alegria.
Se é o amor não correspondido que te faz amar.
Tudo bem, vou acreditar…
Se quem é capaz de te fazer feliz não serve pra você.
Tudo bem, vou entender…
Se você se sente feliz ao lado de quem só sabe te magoar,
Tudo bem, vou aceitar…
Se é essa pessoa que mais te faz mal, do que bem,
é a única que te convém.
Tudo bem…
Se essa pessoa que vive te causando dor
é a única que merece o seu valor.
Tudo bem, amor…
Se é essa pessoa que só te enrola, te usa e depois joga fora.
é a única que você guarda na memória.
Tudo bem, me ignora…
Se a pessoa que realmente se importa de verdade com você.
você finge não ver,
Tudo bem, vou esquecer…
Se você consegue ver um futuro ao lado de quem não está presente.
Tudo bem vá em frente…
Se os palpites e conselhos que te dei você não usou.
Tudo bem, acabou…
Talvez eu possa até estar errado,
Ou talvez é você que não está enxergando.
Que o tempo tá passando, e essa pessoa só te usando.
Finalmente entendi o que o verdadeiro amor realmente significa… Amar significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.
É triste amar tanto e tanto amor não ter proveito. Tanto amor querendo fazer alguém feliz.
Tanto amor querendo escrever uma história, mas só escrevendo este texto amargurado. É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. É triste lembrar como eu ria com ele.
Nota: Trecho de Link
Você é… bem, você não é exatamente o amor da minha vida, porque eu espero te amar por muito mais tempo que isso. O amor da minha existência.
Amo você, mesmo sem você me amar. Amo seus rompantes em me devorar com os olhos e amo o nada que sempre vem depois disso. Amo seu nada, apenas porque o seu nada também é seu. Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz.
Um dia a gente cansa de amar e não ser amada
De pedir atenção
De esperar um elogio
De olhar sozinho para o horizonte
De ser desejada
De receber declarações de amor
De esperar uma atitude bonita
De ser surpreendida com uma flor, um bilhetinho, um bombom
Um dia a gente cansa de amar
Um dia... simplesmente a gente cansa!
