Pe Fabio de Melo Amar
"Achar falsos... Fácil demais... Achar verdadeiros... Muito difícil... Localizar os fingidos... Praticamente impossível!
O povo busca um “salvador” na política e nela ele não estará, aí cada um de acordo a sua consciência escolhe seu reflexo para lhe representar...
O poeta é um ser sensível e intelectual que luta para romper a prisão mental que endurece o coração.
Aquela mulher, filha de pais separados, ainda era menina demais para entender aquela gente metida a sabe tudo. Aquela menina, filha de pais ausentes, já era mulher para entender que, dali pra frente, ela tomaria as decisões da própria vida.
Todo caminho tem, tem ida e volta
E um coração, alguém que já amou
Um campeão se mostra na derrota, na força pra lutar quando já cansou
O quarto ainda é frio e a cama queima
Só de lembrar quem nela se deitou
Minha história é essa, esse é o problema
A ferro e a fogo o amor marca deixou
Toda saída tem a sua porta
O que se faz aqui se vê depois
A faca é cega, mas ainda corta
Quem disse o que já era ainda não foi
Estou morrendo aos poucos, esse é o preço
De amar quem nunca teve tal valor
Um dia ainda volto ao começo
E apago então as marcas desse amor
O quarto ainda é frio e a cama queima
Só de lembrar quem nela se deitou
Minha história é essa, esse é o problema
A ferro e a fogo o amor marca deixou
Um dia ainda volto ao começo
E apago então as marcas desse amor...
Até o que é mais sublime —como o é o amor—, terá que receber, nesta Terra de Dores, a glória da coroa de espinhos.
Não entrei na política para agradar corruptos, (políticos e eleitores), estou nela para lutar pela dignidade do meu povo que está morrendo sem saúde, sem educação, sem segurança e sem emprego, por causa dá sua má conduta de viver.
Eu desisto de lutar, você conseguiu... alcançou o topo dos meus pensamentos, travou minha respiração na certeza de sua morada, ocupou um espaço aqui dentro.
NO CORAÇÃO
Somente no coração que os grandes pecados do amor acontece.
No momento em que a minha vida requer ânimo e encorajamento o meu coração produz medo e insegurança. E trás de volta imagens que me amendronta e me ferem.
Talves seja tarde demais mas só agora descobrir que recomeço exige a solidão como companhia. Hoje eu abraço a sua ausência e abservo o tempo passar sombrio e ameaçador.
mas sei que no fundo serei lembrado em seu coração, por que o coração traiçoeiramente me fará presente.
Sei que não passaram o calor de nossos desejos e loucuras. Não tenho duvida que o nosso passado terá estorias magnificas pra te dar. Você até poderá admitir que estava errada e que fraqueijou e uma vez que faça isso , a minha unica obrigação é perdoar-te.
Eu passei parte de minha vida livre e ao mesmo tempo preso , dominado pelo seu coração. mas só agora me dei conta que nunca pertenci a ele...
Desde menino quando imagino meu destino
Não vejo dinheiro, vejo primeiro
Uma linda utopia talvez a mesma que via
Esse idôneo brasileiro, Antonio Conselheiro
Mal sabe você que paixão de poeta não dorme cedo. Paixão de poeta vira livro. E um livro, minha dama, dura bem mais que um homem. Bem mais que canetas. Bem mais que travesseiros.
Amor é verão no inverno madrugado do poeta.
Realmente um grande erro pensar que é dando que se recebe.
Porque então a espera da reciprocidade pode se tornar um grande sacrifício.
Ontem parei para pensar como a vida nos faz ser tão egoístas. Queremos tudo e não dar nada.
Queremos ter amor e nunca precisar dizer "Eu te amo"! Queremos ter paz, mas nunca deixamos de criar guerras, preferimos viver de sonhos, mas nunca enfrentar a realidade.
Quando temos um grande amor nas mãos, confiamos tanto em nós mesmos que até esquecemos que ao nosso lado existe uma pessoa que se dedica inteiramente para nos agradar e nos amar, esquecemos e nos enchemos de confiança, e o amor que nos é dedicado acaba sendo sentido somente por uma pessoa, e esta pessoa sofre ao ver que nada fazemos para corresponder este amor tão precioso que nos é oferecido. Condenamos, julgamos, desprezamos e até mesmo matamos este amor com palavras e ao mesmo tempo exigimos sermos amados. Palavras... uma arma poderosa. Se soubermos usá-la temos a possibilidade de ter o mundo. É triste ver um amor constantemente atingido por palavras, que parecem balas perfurando o coração, quem diz, se sente o maior, que tem razão, que tudo que é dito é a mais pura verdade, mas esquece que o motivo de tudo isto é o seu próprio modo de agir. Por que exigimos tanto das pessoas e não fazemos nada para corresponder? Por que só depois de matar um amor com palavras e ações que percebemos que não conseguimos viver sem este amor? Não somos perfeitos, nunca seremos, mas isso não quer dizer que podemos viver errando, temos que lutar contra esta tendência de errar, temos imensas chances de acertar, mas também temos imensas chances de errar, apesar de ser mais fácil o caminho mais curto, e este caminho muitas vezes nos leva ao erro. Nunca se esqueça que quando você tem uma pessoa ao seu lado, ela também tem um coração e também quer viver a vida da melhor forma possível e também quer ser amada. Se você for egoísta e quiser somente ser amado, quando acordar, já vai ser tarde demais. Ninguém é obrigado a amar uma pessoa, portanto, não obrigue uma pessoa a te amar, pois você pode estar tirando a felicidade desta pessoa, talvez a esteja matando aos poucos, mesmo que todos os dias ela te presenteie com um sorriso, temos a capacidade de amar, mas também a capacidade de usar um amor para simplesmente se sentir um pouco melhor.
Vaquinha TetraPak
Para as crianças da cidade
a vaca se chama TetraPak
e tem tetas de papelão.
O tomate é fruto do quitandeiro
e a alface brota na Kombi do verdureiro.
O atum é irmão da sardinha
e os dois nascem dentro da latinha.
Frango é um bicho sem pena nem cabeça
que nunca ciscou nem fez porcaria
e que só sabe ficar rodando
na porta da padaria.
Coxas e asinhas não são dele.
Foram feitas pela Sadia.
Os ovos nascem de doze em doze
filhos das caixas de papelão
que os pintam da cor da fábrica:
branco, bege ou marrom
O figo nasce dentro do plástico
e a jabuticaba nunca teve gosto de árvore.
Morango é invenção da Danone,
melancia é sabor de chiclete
pois a grandona é fruta falsa.
Tutti-frutti foi feito por Deus
e a fruta preferida é Sonho de Valsa.
Em seu mundinho azulejado,
o céu tem sanca de gesso
e o chão é todo asfaltado.
Elas andam sem pôr o pé no chão
por isso não têm bicho-de-pé,
só minhoca na cabeça.
Eu acredito e sempre acreditei na vida
De uma maneira muito forte, muito intensa
É que é difícil a gente ouvir do nosso próprio coração
Que ele só pulsa, bate chora mas não pensa
Estou tentando resolver esse problema
Onde uma cena cresce mais que seu ator
Se estava escrito que haveria outra pessoa
Rio e canoa sabem mais que o pescador
A vida sempre pega a gente numa curva
É feito chuva em plena tarde de verão
Dependerá de nós as cores, tons, matizes
Pr'esse arco-íris transformar o coração
bonzinho é sinônimo de otário...e no mundo de hoje o ódio te mantém alerta e te nutre para aguentar a batalha do dia a dia.....
Ter uma liderança é uma coisa natural. Os animais tem seus lideres. O lobo por exemplo, quando eles caçam o líder come primeiro, mas, o resto da matilha depois, mas, não há desacordo, revolta. Assim também funciona um formigueiro, uma colmeia, onde tem a abelha rainha, as operarias, os soldados, umas até que ficam soprando as asas só pra ventilar o ambiente, e ninguém reclama, ambiciona mais que os outros, e são animais irracionais, tem instintos apenas. O homem, diferentemente deles tem livre arbitrio, pensa, raciocina, e por causa disso mesmo, responsáveis pelo seus atos, passiveis de serem penalizados quando do seu mau uso ou abuso.
