Paz e Felicidade
Feliz Sábado!
Felicidade custa tão caro e não é fácil de encontrar. Podemos viver momentos breves, podemos viver uma vida vazia, fazendo de conta, buscando qualquer paleativo para sorrir: seja no copo, lugares, ambientes que de alguma forma nos arranquem um sorriso em meio ao vazio que não conseguimos preencher. Seja por medo, por receio, por mágoas, por situações não resolvidas etc…
A felicidade a tão sonhada felicidade, telha nome: Deus!
Busque o primeiro, e as demais coisas vocês serão acrescentadas!
E tenha certeza que ele nunca poupou esforços para te fazer feliz!
Bom dia!
Grande abraço e um beijo no seu coração!
A felicidade brilha nos breves intervalos do sofrimento, como um raio de sol entre nuvens escuras. Ela nos ensina a valorizar os raros momentos de paz, encontrando beleza e gratidão mesmo nas adversidades.
Nem sempre a gente consegue expressar a felicidade, às vezes ela fica dentro da gente, percorrendo todo o corpo, pelas veias, como uma canção bem afinada, sacudindo a alma toda vez que ela se cala. Às vezes escapa um sorriso bobo, um suspiro que acalma ou uma gargalhada de chegar a chorar, mas é a paz e a alegria que se carrega dentro que faz a vida pulsar, a esperança brilhar nos olhos e seus dias valerem a pena...
Depois de algum tempo percebi que estava procurando o sentimento errado. Sempre busquei a felicidade como objetivo de vida,
mas hoje entendo que na busca constante pela felicidade, acabamos encontrando a ansiedade.
Estou começando a entender que não precisamos ser felizes a todo momento, o que necessitamos é vivermos em paz a todo instante.
Com paz, você atravessa momentos tristes de forma mais controlada e aproveita ao máximo momentos de felicidade.
Estou percebendo que a paz não é um sentimento e sim a ausência de vários outros sentimentos como ódio, rancor, inveja, vingança, ciúmes, preconceito, vaidade...
Quanto mais esses sentimentos ruins se afastam da nossa mente, mais a paz irá fazer parte da nossa vida.
Então, estou tentando não perder a minha paz procurando a tão sonhada felicidade, estou na busca de me ausentar de maus sentimentos e aproveitar, em paz, cada momento da minha existência.
Não busque a felicidade, busque a paz.
Quem procura a paz, acha a felicidade. Quem procura a felicidade, perde paz
"À luz da espiritualidade na "Pluralidade da Felicidade" o essencial é invisível aos olhos da razão, entretanto é visível aos olhos do coração."
Felicidade é um estado de espírito, é o momento captado com amor e presença. É adrenalina, endorfina, serotonina, é o estado natural, equilibrado e harmônico. É possível Ser feliz.. olhe para dentro e não fora, ela está em você é não no outro. Nós somos felizes individualmente e consequentemente fazemos os outros felizes! Por mim, e por todas as minhas relações!!! Gratidão por este ano de muita gratidão, luz, amor e evolução 💙💙💙 Adeus 2018, assim o entrego: À Deus...
Descansamos a mente enquanto apreciamos o simples.
Gratidão e simplicidade significam felicidade e paz interior para quem sabe valorizar as melhores coisas da vida. Aquelas que não tem preço.
Estando longe ou perto, desejando sempre encontrar um coração aberto, pulsando alegria e felicidade.
Congratulo-o neste instante, pois me lembrei que este coração pulsante, está comemorando nova idade. Parabéns, saúde paz e prosperidade!
um click...
Transparece uma
felicidade em imagem.
que muitas vezes o real é a tristeza e solidão no coração do foco.
Os seres altamente evoluídos acreditam ser possível que todos vivam em felicidade e abundância e encontrem a Paz.
A felicidade está intimamente ligada a sua forma de enxergar a realidade diante de seus olhos, não vê-la, senti-la.
Posso percorrer o mundo em busca da felicidade, mas onde quer que eu esteja, que eu jamais esqueça que ela depende somente de mim, do meu bem estar, da minha paz de espírito, da minha consciência. Não há no mundo felicidade maior do que a certeza do dever cumprido e isso não tem preço. Somos eternos viajantes, e o que nos torna grande é a nossa capacidade de encontrar a felicidade em nosso íntimo e compartilhar com nossos semelhantes.
A felicidade mora lá no alto da montanha, longe do agito das cidades. Lá onde o vento assovia, onde a paz reina e o amor faz morada. Assim é em nossas vidas, é na quietude que nos descobrimos e alcançamos a verdadeira felicidade.
Se na vida não houvesse desafios, dificilmente alcançariamos nossos objetivos e a nossa felicidade.
NN
