Paulo Freire Fracasso Escolar
Defini minha vida como de aprendiz, ignorante e buscador, pois não sei tudo, conheço pouco e não deixo de procurar saber.
Hoje eu encontrei um pedaço de mim novamente. Reencontrei uma pessoa, mas não apenas ela,eu encontrei um pedaço de mim. Algo que eu perdi sem a oportunidade de dizer Adeus,.o motivo pelo qual eu levantava da cama , embora eu ainda não soubesse disso, e em meio a um milhão de sentimentos a única coisa que consegui dizer foi: ”eu sinto a sua falta”.
...era como o rugido da multidão, o eco , o choro de meus colegas gritando de longe ,mas em mim permaneceu o silêncio estranho, que só foi desligado por Rebecca, a garota cuja arte, paixão, beleza tinham mudado a minha vida. Naquele momento, meu triunfo não foi a conquista, mas a clareza simples. A constatação de que nós estaríamos sempre juntos e todos os instintos de outra forma, teriam sido.Negadas as verdades: que eu era e sempre serei apaixonado por Ela.
Enquanto a paixão com toda sua estranheza nos torna vulneráveis e insensatos, o amor com a sutileza e inteligência de um grande sentimento faz-nos crescer e aprender a conviver com harmonia junto às situações mais complexas e inusitadas possíveis.
E se realmente há um Deus observando tudo que faço, planejo e penso, Ele sim saberá julgar cada passo, cada rabisco e cada lágrima derramada nos dias e noites que ganho definindo os momentos mais cruciais desta vida.
Defenestraram o sentido. Apagaram-se as luzes, devastaram espaços que outrora não conhecíamos.Um ou dois momentos antes estava ali, pensando em coisas que talvez impensáveis fossem.
Incontáveis, pensaria, intraduzíveis eu diria, mas recorrentes, com certeza. De certo, coisas inexplicáveis perduram pelo tempo que detém seu nível de mistério e ocultismo. Coisas impensáveis seriam, portanto, proibidas ou apenas não idealizadas?
Explicações que não se explicam termos que não se usam, possibilidades impossíveis. Impossíveis? O que é impossível? Impossível é o que não faço ou o que não fiz? Céleres prolapsos que obtusos são na imensidão do nada sei.
Consigo voar. Consigo imergir no mais profundo oceano. Sou capaz de tudo isso, no além das minhas possibilidades. Meu eu não é de certo meu. Vivemos para nos tornar, de desforme a cidadão ou ao contrário disso. Não somos nossos, somos dados ao incompreendido da fé, da crença em coisas que não se vê. Que não se confunda com religião. Somos nada querendo ser tudo, nos amando e nos odiando o tempo todo. Somos do mundo enquanto nele vivemos.
Mundo. Esse conceito veio de onde nunca saberemos. Saber, cinco letras formam o saber. Abstraio de mim toda inverdade da sabedoria. Para que serve o saber senão para obtermos vantagens uns sobre os outros? Saber deveria servir para obtermos vantagem simplesmente sobre a nossa própria ignorância.
Mensuramos a dor como uma esponja que absorve um espesso líquido e se desforma por não suportar, contorcendo de inquietação. Dor é saber que não sabemos e saber que sentimos. Sentimento. Que bonito seria se essa palavra cumprisse de fato seu propósito. Sentimento é laço de afinidade, por certo nem sempre é mútuo e nessa hora sim, entendemos o que é não ter ausência da dor. Como dizia o velho poeta cantor, toda dor vem do desejo de não sentirmos dor.
Nunca se sabe quem poderá ler o que se expressa. Talvez daqui algum tempo nem aquele que expressou entenda porque estas sinceras e enigmáticas palavras sem sentido definem exatamente a confusão de pensamentos e sentimentos que se misturam todos nesse exato momento.
Não é o que se pode chamar de uma historia real, tanto faz se há sentido e pouco importa a quem o sentido interessa, certo é que tem coisas que nunca se explicarão inclusive esse texto. Nunca mais.
“A definição de fé é vista em frente aos desafios, enquanto a solução é a ânsia do coração(emoção).”
Se sempre ficarmos reclamando dos problemas que passamos, achando que nada da certo e que nada de bom acontece, algo muito bom pode acontecer e te fazer feliz, mas você não verá porque esta tão focado no problema que perderá a chance de ser feliz.
Os amigos que se fazem na montanha duram para sempre: nasceram da magra ração repartida debaixo das estrelas, de se apoiarem uns aos outros quando o que estava em jogo era a vida ou a morte, de cantarem juntos, das longas confidências testemunhadas apenas pelo vento.
Toque-me e sentirás
que por ser negra a minha pele
é tão sutil, tão leve, tão leve,
leve como algodão, macio,
negue-me se for capaz
e não destinguirá jamais
que por ser negra
a noite é simplesmente bela
COM A PONTA DOS DEDOS
Estes versos são teus.
Quero falar-te de amor,
mandando os versos meus,
como quem te manda flor.
Quero te amar com carinho.
com jeito e com finura,
suave, devagarzinho,
com poesia e ternura.
quero roubar teus pedaços,
com a ponta dos dedos
como cego lendo os teus traços.
Quero sentir o teu cheiro,
afugentar os teus medos,
beijando o teu corpo inteiro.
PARADOXO
Há gente de tão pouca sorte,
nesta existência sofrida,
que em vez de perder pra morte
sua derrota é a vida.
Deixe que voe, e a voar,
busque pelo mundo a fora,
o que não posso dar agora,
e talvez nunca possa dar.
EU QUERO
Quero ser como o vento
Que você nunca vê,
Mas que está presente
Bem juntinho de você.
Quero ser como a brisa
Suave de se sentir
E que alisa o teu corpo
Fazendo você dormir !
QUEM SOU EU?
Sou água que mata a sede
Sou a resposta das perguntas
Amigo íntimo de Deus
Sou muitas coisas juntas
Sou luz que ilumina o caminho,
Sou o depois, o agora e o antes,
Sou a poesia dos poetas,
Sou o amor dos amantes!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp