Paulo Freire Fracasso Escolar

Cerca de 24198 frases e pensamentos: Paulo Freire Fracasso Escolar

COMO CHEGAR AO AMANHÃ

O pequeno Paulinho pergunta ao seu velho e sábio avô:
- Como chegar ao amanhã?
E o velho sábio responde:
Primeiro, para chegar ao amanhã, é preciso querer chegar lá ...
Em seguida, devemos escolher as pousadas aonde descansar e refletir acerca do próximo caminho a percorrer.
Depois, a cada passo do caminho, perguntar o que fazer com as pedras encontradas na estrada, nas margens e no horizonte.
Manter o olhar alternadamente no futuro e a um metro dos pés.
Finalmente e sempre:
- sentir e caminhar, caminhar e sentir, sentir e caminhar...'
Como o pequeno Paulinho, caminhando e, sobretudo, sentindo, chegaremos ao amanhã...

SUCESSO

Temos que respeitar tudo que acreditamos.
Ninguém é perfeito, mas é nosso dever contribuir
para a melhoria da humanidade e do mundo.
Em vez de amaldiçoarmos a escuridão devemos
abençoar a luz. Aqueles que têm que acender
a luz têm que ser fortes. Se cada olhar
dentro do coração vai perceber o que pode fazer.
Existe sucesso para tudo que é o bem.
Não há como ter valores na vida e não ter sucesso.

Devemos considerar que o mal não merece comentários em momento algum, a menos que seja para ser corrigido.

Não sinta vergonha de mostrar você de verdade,afinal essa é sua verdadeira face!

Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração! Lembre-se sempre: "Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos".

Portanto, procure sempre ser POSITIVO!
Portanto: Seja surdo quando alguém lhe diz que você não pode realizar seus sonhos!

É difícil pensar em amar alguém que você não gosta, amar quem o prejudica ou alguém que o ofendeu. Mas por mais que tentemos, ou que queiramos, a verdade é que o ódio corrói nosso espírito, e somos os maiores prejudicados.

Pense em como você pode amar a nosso semelhante, não importando o que ele fez, ou qualquer que tenha sido a atitude dele. Afinal, só o amor constrói.

Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada. Sejamos donos de nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras.

Agir corretamente, quando se está sendo observado, é uma coisa. A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está nos vendo.
Essa conduta reta só é possível quando, desde criança, aprendemos a devolver o que não nos pertence

A boa educação é como uma moeda de ouro: TEM VALOR EM TODA PARTE.

O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre.
Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.

todas vezes que me sinto tentado a gabar-me por qualquer coisa que tenha feito, lembro-me do quanto ainda me falta aprender e digo de mim para comigo:
- Não se esqueça de que você não sabe ler nem escreve hebraico!

"As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São as que se importam com você!"

Milhões de abraços para você, que pode ser anônimo para o mundo, mas é especial para os amigos!

Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.

É fácil encontrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades e enxergar atributos, isto é para poucos e ou ainda para os sábios.

Lembre-se :
Quem dá é mais feliz do que quem recebe.
É assim que nós temos de amar. Sacrificando-nos com tal naturalidade, com tal elegância, com tal discrição, que os outros nem sequer possam agradecer-nos o serviço que nós lhe prestamos.

Muito cuidado com tudo o que você diz, como age e aquilo que pensa!
Sua mente trabalhará para que tudo aconteça, seja bom ou ruim

As pessoas podem ser comparadas às tartarugas.
Ao lidar com elas, procure nunca empregar a força. O calor de um coração generoso pode, às vezes, levá-las a fazer exatamente o que queremos, sem que se aborreçam conosco e até, pelo contrário, com satisfação e espontaneidade."

Humano, com seus conflitos internos, quem sofre são aqueles que estão ao seu lado.
Igreja, com seus conflitos internos, quem paga por eles é o povo; e Jesus, que sofre ao ver seu povo desemparado.

Nos seres humanos somos causa e efeito.

Deslealdade é você usar alguém para esquecer outro alguém.

Tome vergonha na cara e respeita cada individuo como igual ou melhor que você, pois ele pode te surpreender e lhe ensina muitas coisas da vida.

Escolher um caminho significava abandonar outros. Tinha uma vida inteira para viver, e sempre pensava que talvez se arrependesse, no futuro, das coisas que queria fazer agora.
(Brida)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp