Paulo Freire Fracasso Escolar

Cerca de 24784 frases e pensamentos: Paulo Freire Fracasso Escolar

Não confie no poeta
Ele é um poema fracassado

Inserida por jacm

Com o tempo, nós aprendemos que durante toda nossa vida nós nunca devemos nos tranquilizar, porque nunca sabemos o que tem por de trás das portas que se apresentam. Existe sempre algo inesperado para acontecer. Mas, às vezes, devemos apenas abrir a porta e enfrentar sem medo o que está por vir. Talvez aconteçam duas coisas: seremos levados ao fracasso ou alcançaremos a glória. De qualquer forma, sempre aprenderemos algo. Acredito que seja por isso que vivamos, para que mesmo caindo ou obtendo o sucesso, nós possamos sempre tentar nos superarmos.

Inserida por JaksonTrindade

Não se considere um fracassado na primeira queda, pois existem milhares de novas tentativas que poderão levá-lo à conquista.

Inserida por carlossilverio

Esse negócio de manifestação esta tão
sério, que espirrei no ônibus a
mulher do lado disse :
"saúde"
O motorista gritou "educação"
E todo mundo começou a cantar o
hino nacional!!

Inserida por diogopantoja

Negação

Lembranças trazem à tona
O vazio que habita em mim
E nisto volto eu, por hora, a nele habitar.
Saudade não me cabe no peito
Por não caber em nada mais
Por não haver como preencher:

Por não existir nada além
De um ego meu, louco por inflar-se.
Meu tudo nunca foi tu
Mas minha teoria sempre foste;
Minha mais elaborada sinfonia
Mais dispendiosa, mais desafiadora.

E quebrou.
O som agudo feriu meu sentidos
Meu sentir, minhas verdades
E de tudo falso fez.

Assim, não é a lembrança d'algum amor
De laranjas por-do-sol,
De contos de fadas
Não; eis minha verdade:
Um conto eternamente inacabado
De título fracasso.

Inserida por isabelareisj

Desabafo
Eu sempre me julguei melhor que as leis naturais do mundo,
Achava eu que tudo no mundo era uma grande palhaçada, sem saber que eu era o maior deles,
Que seguir os degraus que a sociedade impõe, não me traria grande resultado,
Se render a idéias pré estabelecidas seria hipocrisia, para a altivez,
Que se apaixonar era para pessoas fracas e carentes, sem saber que a busca incansável era a maior carência de todas,
Que os amigos eu não poderia me abrir, apenas sorrir,
Hoje me vejo de mãos e pés atados, a genialidade e a autoconfiança já não passa de breve ilusão,
Os sonhos só existem pra amenizar a dor na escuridão da noite!

Inserida por brunohipolito

Tenho saudade de quando vencer
era apenas rotina
o sucesso não vinha
com o trabalho
apenas sobrevinha.

O fracasso era desconhecido
E nem sonhava pesar minha
consciência.

A impotência acumulada nos fatos
A incerteza de minha capacidade
Me faz refletir "será eu capaz?"

O narcisista
caiu do cavalo
E pelos cantos,
Entre trancos e barrancos
tenta se reerguer

Não sabe mais se é capaz
A queda não foi simplesmente
A exemplificação de alguma lei de Newton
Algo mais agiu sobre ela
Uma força desconhecida
Auxilia na não levantada.

No fundo algo o diz que é capaz
Só que o momento é de insegurança
Uma hora vai passar.

Tem que passar . . .

Inserida por borba02

Eu me perdi dos teus caminhos, eu corri sem nem saber andar.

Inserida por thainaseabra

⁠Dolorosa é essa ideia de continuar. Estou cansada de planejar idas e vindas, recriar caminhos e escolhas que outrora não me moveram. Lutar por algo é uma prova de amor próprio, uma forma de não aceitarmos o nosso fracasso e seguirmos em frente.

Inserida por ednamorb

⁠Todos os dias você é confrontado com momentos que te obrigam a tomar uma decisão e toda decisão é uma escolha e toda escolha significa renunciar a algo, renunciar a um prazer ou desejo momentâneo por um propósito ou objetivo maior e mais importante. A armadilha está em acreditar que pode enganar a si mesmo e achar que não precisa renunciar de verdade ou não assumir a responsabilidade real da escolha feita. A armadilha te leva para a mediocridade e te abraça com as “melhores desculpas” de que seu fracasso é culpa de outras pessoas, de um determinado sistema ou da sociedade.
São nos momentos de fraqueza, de escolhas, que se definem os Campeões e os Perdedores! Seja na escolha de comer um hamburger ou não, no comportamento no meio e dedicação em um relacionamento, na prática ou não do exercício físico e cuidado da saúde, no trabalho que precisa ser feito ou não.

Inserida por ascaldaferri

⁠A vida nos oferece diversas oportunidades.
Nessas ocasiões, teremos bons e maus momentos.
Tire proveito dos bons.Não colecione fracassos!

Inserida por ajmesquita

⁠O nosso nível de amor está na qualidade de relações que temos com a vida, sendo fator determinante para nossa vitória ou fracasso.

Desejo toda felicidade que se possa sentir, todo sucesso que se pode alcançar, toda força que se possa reunir para momentos que os dois primeiros venham a faltar.

Inserida por celso_willian

Ao fracassarmos temos a oportunidade de aprendermos o que precisamos para evitarmos novos fracassos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Grande parte dos, vulgarmente, apelidados de fortes ou poderosos, não passam de meros fracassados, que partem, de imediato, para a ignorância, quando são confrontados com a mais ínfima das adversidades. Forte é aquele que enfrenta e supera, com grandiosidade e satisfação, as dificuldades que lhe surgem e se manifestam ao longo da vida.

Inserida por antoniovilelagomes

Na condição de filhos e filhas de Deus, eleitos e abençoados por Ele, devemos arriscar algo tão ousado que o fracasso é garantido... a não ser que Deus intervenha.

Inserida por pensador

O NÃO já é certo! Agora, basta correr atrás do SIM!

Inserida por Jadsoncr

O conhecimento hoje é uma das características do artista de sucesso, se ele não for um especialista no nicho que atua; está fadado ao fracasso.

Inserida por GeovaneBento

Na vida temos duas opções: Aceitar as vicissitudes e viver harmonicamente com o Universo ou não e viver amargurado carregando um fardo desnecessário.

Inserida por DamiaoMaximino

Olhe para dentro de si e reflita não só de seus fracassos e vitórias, mas sim, sobre o quão longe você está disposto a ir.

Quanto ainda lhe resta de motivação interior?

Inserida por Grazinardari