Paulo Freire Fracasso Escolar
Dos ventos que sopram do mar, até o brilho do seu olhar, menina dos olhos verdes , eu só penso em te amar.
Pra que puxar o tapete do seu próprio irmão ? Se nós estamos conquistando e por causa da nossa luta, vem atrasar meu lado não.
Senhor daí me sabedoria e tolerância hoje e sempre!
Senhor não deixa desistir de mim!
Amem,assim já eh!
Sabedoria uma palavra tão pequena para um significado tão grande e cobiçado por gerações, obtido por uma minoria mais persistente e sedenta.
Não... o celular não vibrou
Nem o sol nasceu
O herói morreu
O poeta não se inspirou
A menina não sorriu
O ponteiro não andou
Não estamos em abril
Nem acredito no amor
Não? Não!
Eu nego a negação.
Homem do mar, pág. 58
Só quero alguém que me valorize e veja pontos fortes onde ninguém viu por que desvalorizar e ver defeitos todos já fazem.
O corpo tem uma sabedoria natural, e quando aprendemos a observar melhor o que ele está querendo nos dizer, podemos otimizar - e muito - os nossos hábitos cotidianos.
Este é o momento de você refletir a respeito de como tem vivido o seu dia-a-dia e, a partir desta compreensão, fazer as mudanças que sentir necessárias.
Perpetuando o amor, purificando os espíritos, iluminando as almas para flutuarem na leveza da dimensão sem o controle do tempo e o limite do espaço.
Respeito aos idosos
O trabalho de um cuidador que trabalha num lar de idoso é que ele trabalha para dar o seu melhor para fazer o possível e o impossível para que o idoso tenha uma vida melhor para que seus últimos anos sejam vividos e que ele seja bem cuidado, bem tratado e que tenha uma morte digna ao chegar sua hora. O cuidador é para cuidar. Casa dos idosos é uma casa de repouso, e não fonte da juventude onde entram e rejuvenescem.
Cada dia, cada ano que passa, até os jovens sentem o peso do tempo, imaginem quem já passou por muitas coisas nessa vida, boas e ruins...
Respeitem o lar onde eles vivem, respeitem o cuidador de idosos, respeitem os idosos.
"[...] Pra quem de muito, entende um pouco
E de nada, entende coisa alguma
Até que esta vida oportuna
De vez em quando
Entre o riso e o pranto
Te faz suspirar"
(Homem do mar, p. 62)
Na minha opinião existem dois tipos de pessoas no mundo: os que fazem e os que fingem fazer, ou seja, os que são e os que fingem ser.
Acerte quando for possível e erre quando for preciso, pois são os erros que nos darão a experiência necessária para saber diferenciar as coisas boas e importantes em nossa vida das demais coisas.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
