Paulo Freire Fracasso Escolar
Que no dia de hoje tenha menos apego, e mais leveza para deixar tudo fluir tal como rio que tem seu próprio percurso, em simplesmente, tão somente e divinamente FLUIR.
Quando eu era pequena minha mãe usava uma frase ótima: "finge que é educada', hoje analisando as coisas da vida, as pessoas e até eu mesma tenho tido assim para mim e para os outros: 'finge que é uma pessoa normal, coma como uma pessoa normal, se comporte como alguém que é tranquilo' afinal se desesperar não leva a nada e olhando d perto ninguém é tão normal, ninguém é tão tranquilo e ninguém é tão paciente. Mais uma vez minha mãe estava certa...
Com o tempo você aprende que você não tem controle de nada. Não importa o que você fale, faça ou aja: as pessoas falarão, farão e pensarão o que elas bem entenderem! Libere, seja você, libere seus músculos e nervos e permita que a vida se encarregue de agir sobre tudo aquilo que você não pode agir.
Confie: quando o assunto é vida há que se ter confiança e confiança é fé e fé é a certeza de que tudo dará certo não importa o que acontecerá.
A ansiedade mina a energia de expansão. Quando você libera e não pensa a respeito do que quer as coisas fluem e o sucesso vem. Parece contraditório, mas é necessário ter calma no caos.
"O que na infância era um bilhete de amor, cheio de planos, de juras e de perfume, guardado a sete chaves como um tesouro precioso, morreu subitamente na meia-idade como um pedaço de papel velho, registro da hipocrisia, cheio de rabiscos falsos e fedorento a mofo, jogado sem dó na lata do lixo da cozinha. O amor rompido definitivamente muda os sentidos do mundo..."
É naquilo que é só teu como teu cheiro ou teu sorriso, que se prende o que há de melhor em mim, o meu amor por ti.
Existem lugares em que o medo não cabe.
Existem pessoas que são de outro mundo.
E quando a lua vem, é aí que o sangue ferve,
a dor vai-se embora, a correnteza leva.
Leve, sumiu na fumaça.
Leve consigo os segredos daquele lugar
Leve, sumiu na fumaça, leve consigo os segredos amigo,
pros reinos abissais de atlantas colossais.
No entanto eu me achara, uma parte desprezivel do universo.
Ponho pra fora o meu sentimento, que o amor que sinto nesse momento me arrebata ao encontro dos olhos teus, seus lábios de mel que supre e saceia a minha sede de te-la um só momento fazendo eternamente satisfeita.
21/02/2012
Quando estava com vc era um sentimento diferente do que eu estavaacostumado a passa no lado de uma pessoa,esta com vc e algo que não poço descrever.com a suas atitudeso seu olhar e seu jeito doce de ser foi aos poucos me ganhado um grande espaço no meu coração em tão pouco tempo de um jeito que nenhuma outra pessoa conquistou,vc ana pramim ja e muito mais do q especial.quando pela primeira vez que olhei para vc ja sabia q vcera diferente,vc Ana e demais.
gostei demais de ter conheçido vc
Aprecio seu jeito de ser
vc tambem e muito especial pra mim
conhecir duas pessoa q transformou minha vida
as duas transformou pra melhor
mais uma delas me mostrou o seu verdadeiro lado
lado esse ruim
ja a outra me mostrou carinho por mim
essa pessoa e jesus
a outra ja naum posso fala
mais naum paro de luta pelos meus objetivos tem pessoas
q entram na sua vida para atrabalhar
outras entram pra ajuda mais so sabemos qm elas são de verdade no dia em q vc mais precisa delas
do amor e carinho
mais jesus foi mais do q isso ele foi deus morreu por mim
naquela cruz
t amo jesus
Motivos para ser Amazonense: 1. Poder ir ao Caribe de carro; 2. Não ter que analisar muito os candidatos ao governo, porque são sempre os mesmos; 3. Ter a maior família do planeta (já que todo mundo chama 'mana, mano, maninho, maninha'); 4. Poder tomar banho de cachoeira em Figueiredo ( menos de 60min de carro) 5. Ter o Teatro mais bonito do Brasil (com a calçada que imita o encontro das águas, que ficou famosa em Copacabana por um acaso do destino); 6. Comer bala (bombom) de cupuaçu, castanha e tomar açaí fresquinho; 7. Jaraqui (e agora tem sanduíche de Jaraqui!! X- Jaraqui); 8. Ter a maior parte da maior floresta do mundo em nosso território e 15% da água potável do planeta; 9. Morar até em Palafita, mas ter TV digital, home theater, DVD, computador com acesso à internet e celular (viva a Zona Franca!); 10. Comer o X-Caboquinho (tucumã, queijo coalho, banana frita e pão); 11. Sermos responsáveis por uma das maiores e mais bonitas festas culturais do mundo, o Festival de Parintins; 12. Ir à praia (de rio, sem onda. No máximo uma pororoca, no mínimo um banzeiro); 13. Ouvir os desinformados de outros estados nos chamarem de índios, sem saber que os primeiros índios foram encontrados no Litoral e Sudeste; 14. Saber que fomos a 1ª Cidade do Brasil a ter energia elétrica, bonde e a Primeira Universidade fundada no Brasil (UFAM) - e ainda assim somos chamados de não civilizados; 15- Sem contar que estamos apenas 5 horas de Miami, e poder encontrar inumeros maninhos nos cruzeiros e parques de Orlando.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
