Paulo Freire Fracasso Escolar
Quando estava com vc era um sentimento diferente do que eu estavaacostumado a passa no lado de uma pessoa,esta com vc e algo que não poço descrever.com a suas atitudeso seu olhar e seu jeito doce de ser foi aos poucos me ganhado um grande espaço no meu coração em tão pouco tempo de um jeito que nenhuma outra pessoa conquistou,vc ana pramim ja e muito mais do q especial.quando pela primeira vez que olhei para vc ja sabia q vcera diferente,vc Ana e demais.
gostei demais de ter conheçido vc
Aprecio seu jeito de ser
vc tambem e muito especial pra mim
conhecir duas pessoa q transformou minha vida
as duas transformou pra melhor
mais uma delas me mostrou o seu verdadeiro lado
lado esse ruim
ja a outra me mostrou carinho por mim
essa pessoa e jesus
a outra ja naum posso fala
mais naum paro de luta pelos meus objetivos tem pessoas
q entram na sua vida para atrabalhar
outras entram pra ajuda mais so sabemos qm elas são de verdade no dia em q vc mais precisa delas
do amor e carinho
mais jesus foi mais do q isso ele foi deus morreu por mim
naquela cruz
t amo jesus
As vezes pensamos que nao querimos ter feito alguma coisa no passado, ficamos lamentando o passado, mas nao podemos construir o futuro, lamentano o passado.Pois pelos nosso erros no passado, nos nao cometemos eles de novo, pelo menos tentamos evitar.Pois erra e humano.
se quer sair; vá a fora
se quer chorar; vá ao fundo
se quer gritar; vá a cobertura do prédio
se quer cantar; vá ao palco
se quer viver; não limite-se
quanto mais aprendo sobre as pessoas e o mundo em que vivo, mais incapaz me sinto de expressar aos outros o que aprendi;
Você acha esse mundo miserável, mesquinho e ignorante? E quem faz o mundo? O que você esta fazendo para mudar esse quadro? A sociedade civil é maior do que a sociedade política em corpo, mas em espírito ela é brutalmente fraca, e se deixar esmagar porque é acomodada; mova-se, grite, desvie-se, não contamine-se!
Se eu dissesse para você --Vamos plantar uma moeda de cinco centavos e esperar que nasça uma árvore prosperante de dinheiro. Qual seria a sua reação? Obviamente você não acreditaria, não é? É por isso que não nasce...
DESISTA
Ahhh... Se o céu não existisse, minha felicidade não seria completa! O mundo não teria a mínima graça. A praia não seria tão legal, nem aquele jantarzinho à luz de velas seria tão romântico. O amor não seria tão intenso, nem a amizade seria tão essencial.
Como as coisas mudam...! Como o tempo passa...!
Há 12 anos atrás eu deitei na grama, o meu cachorro Poddle deitou ao meu lado e encostou a cabeça no meu ombro, e nós dois, ali, olhamos para o mesmo céu. A minha vontade de ver uma estrela-cadente era muita, não a vi. E o sonho ainda continua.
Nada mudou, mas o tempo passou.
Não tenho mais 5 anos, o cachorro morreu e a grama foi substituída por cimento e pedras. A terra não tem mais cheiro de alegria e as flores não vem mais na Primavera.
Eu não me equilibro mais nos joelhos do meu pai e a mãe não faz mais “aviãozinho” daquelas comidas nojentas que ela fazia.
A ordem das coisas está confusa e o mundo está atrapalhado.
Mas eu continuo sonhando... E olhando para o mesmo céu!
Na vida é assim... Uma hora tudo parece estar tão certo, tudo tão harmônico. A melodia parece estar perfeita. Você pensa que o sol não causa câncer e o mar não mata afogado. Você pensa que a lua te protege e, enquanto ela existir, você não vai sofrer por aquela coisa popularmente chamada de AMOR, e que as pessoas que você ama nunca vão te decepcionar.
Você acredita que todos tem um “lado” bom e que o bem sempre vence. Você acredita que sempre vai vencer porque você pode! Você luta até conseguir e pensa que nunca vai desistir...
Mas, os maus dias chegam.
Você percebe que as coisas não são certas e, muito menos, harmônicas.
Você descobre que enquanto a melodia era criada, um músico bêbado fez tudo errado, e então, a melodia ficou horrível e impossível de ser ouvida.
Você descobre que o sol mata e o mar também. Que a lua não te protege e que o amor machuca. Você descobre que amar é bom, e ruim.
Você descobre pessoas que querem o seu mau, mesmo sem ter feito nada à elas. E que o bem nem sempre vence.
Você aprende a ganhar. Aprende a perder. Aprende a desistir.
Sim! DESISTIR. Por que não?
É ruim demais pra você? Quem sabe a melhor coisa a se fazer é DESISTIR!?
Desistir de lutar por quem não se importa, desistir daquela faculdade, daquela amizade.
Desistir daquele sonho que, agora, você sabe que não vai te fazer feliz, desistir de manter os pés no chão e aprender a voar, ou quem sabe, o contrário.
Ah... Se as pessoas soubessem desistir; sofreriam menos.
Eu, por exemplo. Se eu tivesse desistido, não teria sofrido.
Se Hitler desistisse, se Bush desistisse, se Bin Laden desistisse... Se aqueles terroristas desistissem não haveria tanto choro, não haveria corações partidos, vidas destruídas.
Se você desistir, quem sabe, não seja mais feliz?
Desista e sonhe com aquilo que te faz bem...
Desista das coisas inúteis que só te afligem, desista dos amores certos – vai pros incertos!
Desista dos amigos que te fazem mal, existem tantos cachorrinhos que querem ser adotados!
Desista de manter seu cabelo sempre arrumadinho, desista de não sujar o pé na areia, desista da dieta! Você é lindo (a) assim como você é!!!
Desista do sorriso forçado, seja o que você é!
Desista do beijo mal dado, do abraço não-apertado, do falso elogio!
Desista da mentira, da fofoca!
Desista do medo, da dúvida... Se lance na vida!
Desista de ficar deitado em casa, sem fazer nada!
Desista da televisão e opte pelo livro, pela música...
Desista desse ser MENTIROSO que você mostra ser e viva o que está escondido dentro de você:
A FELICIDADE.
Você se encontra nos detalhes mais bobos da vida, nas situações mais bizarras e nos dias mais estressantes. Você fica feliz quando consegue uma vaga para estacionar na avenida mais movimentada da cidade, você salta de alegria depois de comprar ingressos para o seu show preferido. Você sabe como se fazer feliz, você entende que, para ter um relacionamento de sucesso, primeiro, é preciso a gente aprender a se amar.
Sozinho, você tem tempo para escrever, para ouvir as suas músicas preferidas, para comer o que quiser sem se preocupar em agradar alguém... Sozinho, você se descobre, é bom tomar uma garrafa d’água e sentir o seu corpo sendo lavado pode dentro. Ficar sozinho, ouvir a chuva no telhado, ver a janela molhada... É bom dançar sozinho, se aproveitar. Se cuidar.
Só depois de aprender a conviver consigo mesmo que o Universo trata de conspirar a favor e te trazer um amor, um amor SÓ seu! ;)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp