Paulo Freire Fracasso Escolar

Cerca de 24143 frases e pensamentos: Paulo Freire Fracasso Escolar

O Fogo


O mestre encontrou-se com os discípulos certa noite, e pediu que acendessem uma fogueira, para que pudessem conversar.
- O caminho espiritual é como o fogo que arde diante de nós - disse. - Um homem que deseja acendê-lo tem que se conformar com a fumaça desagradável, que torna a respiração difícil e arranca lágrimas do rosto.
Assim é a reconquista da fé.
- Entretanto, uma vez o fogo aceso, a fumaça desaparece, e as chamas iluminam tudo ao redor - nos dando calor e calma.
- E se alguém acender o fogo para nós? - perguntou um dos discípulos. - E se alguém nos ajudar a evitar a fumaça?
- Se alguém fizer isto, é um falso mestre. Que pode levar o fogo para onde tiver vontade, ou apagá-lo na hora que quiser. E, como não ensinou ninguém a acendê-lo, é capaz de deixar todo mundo na escuridão.

Pouco importam expressões
como Sumo Pontífice,
Vossa Santidade,
Santo Padre.

Importa o que provém da morte
e da ressurreição de Cristo.

Que Deus vos torne santos!

Lição de Vida

Um velho, ao se aposentar, comprou uma fazenda para que seu filho administrasse, e resolveu passar seus dias na varanda. O filho trabalhou durante três anos e ficou com raiva: "Meu pai não faz nada e ainda tenho que alimentá-lo". Construiu uma grande caixa de madeira, foi até a varanda e ordenou: "Entre aí". O pai obedeceu. O filho colocou a caixa no carro e dirigiu até a beira de um precipício. Quando ia jogá-la, escutou a voz do pai: "Filho, pode atirar-me no despenhadeiro, mas guarde a caixa. Você está dando o exemplo e seus filhos vão querer usá-la com você".

Meus pensamentos sempre fogem da linha do tempo, sempre estão afrente de tudo e até de mim mesmo.

Quero sentir o calor da pegada, do corpo a corpo, quero sentir o doce do beijo, o extrair do folêgo, hoje eu quero fazer tudo que passa na tua mente..

Equação para uma vida...

Tenho tanto para aprender e o tempo passa ora muito rápido, ora lento e penoso.

Por vezes gostaria de encontrar um atalho para saber mais sobre a vida, e admito, sem egoísmo, continuo a perseguir um significado para minha própria existência e isso tem um custo elevado, às vezes me sinto já sem crédito, usando uma forma onerosa de cheque especial, já sacando a descoberto.

Essa busca não é resultado de uma crise qualquer, é bem mais antiga, remonta à minha consciência, quando comecei a perceber que havia algo além do meu quintal.

Admiro as pessoas que conseguem viver e se preocupar apenas com o dia presente, que por si só, nesse tempo onde tudo é tão rápido e complexo, já é muito.

A equação, em tese, é simples:

Viver o dia de hoje + não sofrer antecipadamente + pensar menos + não guardar mágoas + admitir os próprios limites e os dos outros + indignar-se de maneira seletiva e encarar as boas batalhas + aceitar as paixões + uma boa dose de fé sem fanatismo.

Não há um mestre da vida modulando fascículos do que é viver, as escolhas que fazemos prevalecem.

Pensei um dia que sofria a vida, é difícil aceitar que seja assim quando se admite que apreender não é necessariamente sofrer.

Não troque o certo pelo duvidoso, nem o verdadeiro pelo errado, a vida é curta para perder com pessoas que poderá não estar do seu lado.

Não se abandone ao desespero. Nós somos o povo de Páscoa e aleluia é a nossa canção.

Dizem que:
Pardal que voa com morcego, acorda de cabeça para baixo.
Galinha que acompanha pato, morre afogada.
Por isso!! Eu voo sozinho, e não acompanho ninguém

Nem todos que tem estudo e conhecimento, possuem entendimento, bom senso e empatia. Fanatismo e extremismo revelam falta de entendimento, bom senso e empatia!

O canalha é sincero até quando mente.

A montanha-russa é a minha vida, a vida é um jogo forte e alucinante, a vida é lançar-se de para-quedas, é arriscar-se, cair e voltar a levantar-se, é alpinismo, é querer subir ao topo de si mesmo e ficar insatisfeita e angustiada quando não consegue.

Fugi! Deixem recados.

Oi! Pode deixar seu recado, porque no momento estou em fuga. Fugi pra um lugar que é só meu, onde só eu sei os caminhos. Fugi, pessoal, fugi pra o meu mundo, onde eu sou rei, onde eu sou o camponês, onde eu mando e só eu obedeço.

Estou num lugar onde o ar é puro, onde a brisa corre sempre, onde as águas são claras e a mata é de um verde ofuscante. Não se preocupem, amigos, eu estou e vou ficar bem, como sempre, vou voltar, e presentear-lhes-ei com um belo sorriso, aquele, sabem?! Que eu sempre tenho guardado pra horas mais difíceis.

Eu vou voltar, e vocês continuarão tendo em mim o porto seguro de sempre. Mas no momento, só a solidão me é uma boa companheira, por isso, vou fugir, vou pra aquele meu lugar, e vou ficar por lá um tempo, o necessário pra me refazer, pra revigorar minhas forças, tão somente o necessário, pra cicatrizar as feridas.

Lá, eu vou ler um bom livro, dedilhar algumas canções no meu violão, vou tirar os pés descalços, correr na relva, e tomar um banho de cachoeira, vou nadar, vou correr, cantar, vou rir sozinho, e vou ficar por lá, até sentir segurança suficiente pra voltar pra vocês.

E quando eu voltar, tudo será melhor e mais bonito, tudo vai ser como era antes, só que com uma diferença: vou estar muito melhor! Aliviado, e pronto pra viver tudo outra vez. Eu vou voltar, e vou voltar pra ficar, depois dessa fuga pra aquele lugar, vou fechar seus portões dourados, e vou jogar a chave fora... depois quero ficar aqui, ao lado de vocês.

Tenha medo da ausência de erros. Se você não está errando é por que não está tentando coisas novas.

TEU TOQUE

Ainda te sinto em toques ardentes
No deslisar das minhas lembranças,
A despertar sensações quentes.
E na pele, a loucura me alcança

Sentindo calor e frio, livremente
Me entrego ao arrepio que avança
Ainda te sinto em toques ardentes
No deslisar das minhas lembranças,

E enfim buscando teu amor urgente
Firmo no olhar de paixão, a aliança
De tantos desejos ora frente,a frente
Como nossos corpos,em plena dança
Ainda te sinto em toques ardentes

As angustia são apenas para a gente aprender a valorizar os momentos de paz!

Te peço perdão pelo amor inesperado, pois não me dei conta de que ele haveria de chegar assim... Te peço perdão pela intenção de que ele se tornasse uma infindável canção pros teus ouvidos, dos momentos que eu passaria envolto à sombra dos teus gestos, recolhendo da tua boca as flores do teu sorriso". - Estranha sensação esta: Pedir perdão por amar alguém... Não teria que ser ao contrário?

Quando sentir um vazio em teu coração e não conseguir preenche-lo,
chegou a hora de me procurar prá começarmos a nossa historia de amor !!!

"Sonhos não se realizam sem que antes se veja pesadelos"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp